Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sexta-feira, 29 de julho de 2016

LIÇÃO DE IMPERIALISMO EM 21 LINHAS

LIÇÃO DE IMPERIALISMO EM 21 LINHAS
"A disposição dos EUA para usar a força em todos e quaisquer pontos do mundo é a derradeira salvaguarda contra o caos. Se os EUA deixarem de agir contra a brutalidade síria ou as provocações russas, não apenas violaremos nossa consciência, mas estaremos também induzindo a escalada futura da violência. (...) No século 21, o isolacionismo norte-americano não é opção. Não temos a escolha de ignorar o que acontece além de nossas fronteiras. (...) Com a guerra civil síria a respingar sobre as fronteiras, só aumenta a capacidade de grupos endurecidos em muitos combates, para nos atacar. Agressão regional que seja deixada sem resposta – seja no sul da Ucrânia ou no Mar do Sul da China, ou onde for no mundo – sempre acabará por ter impacto sobre nossos aliados e pode atrair nossos militares. Não podemos ignorar o que acontece além de nossas fronteiras. E, acima desses raciocínios estreitos, creio que temos empenho real, um interesse nosso que nos obriga a assegurar que nossos filhos e nossos netos cresçam num mundo onde meninas não sejam sequestradas nas escolas e indivíduos não sejam massacrados por causa de tribo ou religião ou convicção política. Creio que um mundo de maior liberdade e mais tolerância não é só um imperativo moral, mas também nos ajuda a nos manter em segurança."
BARACK OBAMA
Discurso para cadetes em West Point / Maio de 2014

Comentários
Marcos Rebello Eu tracei uma linha direta entre estas atuações militares, para conter focos de desordem mundial, e a origem de tudo. A origem é a emissão de moedas e créditos sem lastro que exigiu a desregulamentação da indústria bancária. Isso foi planejado para dar poderes adicionais aos que controlam Bancos Centrais! A crise mundial em decorrência é em função dos desequilíbrios economicos causados pela emissão de papéis de derivativas sem qualquer conexão com a economia produtiva! Esses papéis seriam absolutamente impossíveis de serem emitidos quando o rigor da economia responsável requer moeadas e papéis com lastro! Ou seja, que haja uma correspondência entre moeda em circulação e bens de consumo. Neste universo não existe a possibilidade de poderes de uns sobre os outros de maneira desproporcional, moral e éticamente!

No universo paralelo da desregulamentação financeira as alavancagens feitas pelos bancos (desregulados) passaram a ser exponencialmente maiores do que os valores contidos em caixa para cobrir não só os defaults que ocorreram, gerando os "toxic assets" mas os papéis que ainda estão por cair em default! Estes são imensamente maiores que os já causaram o pandemônio atual da crise. 

Logo, a necessidade pelo contrôle político é em decorrência do contrôle financeiro e econômico que os militares se encarregam de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário