Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Big Short - Por dentro do controle economico


Acabei de assistir no cinema o novo filme BIG SHORT.
O filme é um documentário dramatizado sobre o best seller de Michael Lewis sobre como 4 investidores no mercado financeiro descobriram a bolha financeira dos sub-prime e capitalizaram no enorme "erro" dos bancos que passaram a ser apostadores no mercado.
O filme mostra apenas o nivel de compreensão do investidor ordinário sem qualquer conhecimento sobre a superestrutura economico-financeira. Ele não sabe, por exemplo, que o resultado das securitizações dos contratos hipotecários não foi apenas um acidente de desvio das boas práticas financeiras, e os produtores do filme tambem não se encarregam de mostrar. Não foi tambem um desenvolvimento inovador dos bancos que passaram a operar livremente no mercado. Na verdade o caos intalado na economia foi o resultado direto de décadas de pressão do cartel financeiro internacional, operado por uma elite transatlântica, com a finalidade de controlar economias continentais.
Ou seja, a desregulamentação dos bancos em 1999 foi, por necessidade, garantir a hegemonia do Dólar no último ato de sabotagem do mercado financeiro e da economia global. A intenção é dar lugar à uma elite o irrestrito poder para criar dinheiro do nada sem prestar contas a ninguem e converter estes dinheiros em valores reais para que o acúmulo de valores seja a alavancagem política para pressionar governos.
Esta nova prática virá estabelecer o controle politico e economico do mundo. Esta é a gigante fábrica de dinheiro dos Quantitative Easings que necessita de uma gigante lavanderia ao redor do mundo para garantir o Dólar e o Euro em pilhagens monumentais e assim cobrir os déficits dos governos que eles controlam por meio das elites em cada país.
O baixo preço do barril de petróleo é apenas para assegurar que a crise economica deprecie ativos financeiros e bens tangiveis e impeça reações contrárias dos países alvo. O Brasil e a Russia servem como exemplo.
O filme em questão não trata disto, mas quem quiser conhecer a super estrutura financeira global e como ela é operada, basta lerem a postagem na minha página do face entitulada A EMISSÃO E O CONTROLE DA MOEDA E DO CRÉDITO, ou ainda assistir no You Tube o "Zeitgeist Addendum - Legendado em Português " .
O site do “Big Short” mostra aspectos interessantes da crise em forma de discussão rápida dos que forneceram apoio técnico aos produtores do filme.
.
Official movie site for The Big Short, starring Christian Bale, 
Steve Carell, Ryan Gosling, and Brad Pitt. Watch the trailer here! In 
theaters December 2015.
THEBIGSHORTMOVIE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário