Paraná Blogs, Associação de Blogueiros e Ativistas Digitais do Paraná, realizará neste final de semana, em Curitiba, o seu 3º encontro estadual.
O Encontro estadual acontece a cada dois anos e é sempre preparado com muito carinho pelo coletivo de blogueiros da Paraná Blogs, para trazer temas de relevância no cenário da liberdade de expressão e da democratização das comunicações.
Este ano, o tema do encontro será "Democracia, Comunicação e Juventude: a luta contra a repressão no Paraná.” 
Democracia e Comunicação será tema debatido em mesa com a presença de Renata MielliPalmério Dória e Beto Almeida.
A luta contra a repressão no Paraná será abordada em mesa realizada no sábado, às 14h, com os professores Walkíria Olegário Mazeto  e Márcio Kieller, após a exibição do documentário do coletivo Lente Quente sobre o "Massacre 29 de abril."
Juventude será o tema de uma mesa muito especial, com a presença de Preto Zezé das Quadras, presidente Nacional da CUFA e o Rapper Ativista, GOG.
Na abertura do evento, haverá uma mesa com Roberto RequiãoTadeu Veneri e Ualid Rabah.
O encontro trará, ainda, uma Oficina Especial da ARTIGO 19: “Fui processado. O que eu faço?” e uma deliciosa palestra lítero musical comGOG, no encerramento.
(a programação completa pode ser acessada pelo link: http://paranablogs.com.br/ e o link para a inscrição é: http://blogoosfero.cc/)
Além disso, estarão gravitando ao redor do encontro, a lojinha do GOG, bancas com livros para venda, uma agenda na Comunidade do Caximba e a exposição da artista plástica Désirée Oberst.
Désirée Oberst é a autora do desenho que representa o blog O Charuto, e que nasceu de uma censura pública masculina ao ato de mulheres fumando um charuto.
Désirée Oberst é membro associada da Paraná Blogs, Artista Plástica e Professora de Artes, formada pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) em 1986.
A paixão pelo desenho e a pintura, aliada ao sabor onírico das pessoas de diversas etnias, crenças religiosas, folclóricas, a fauna e a flora brasileira, faz com que encontre elementos criativos que servem como fonte de inspiração. “A leitura, a escrita, o cálculo, as datas da História e as divisões do território nacional – tudo isto pode ser adquirido, aprendido; a arte precisa ser sentida, experimentada. De um lado, a prudência racional, lenta, laboriosa, aplicada; do outro, o levantar do vôo, o desembaraço, a gratuidade, a profundidade, o talento”. (PORCHER, Louis. Educação Artística – luxo ou necessidade? São Paulo: Summus, 1982).
Na exposição que acontecerá durante o 3º Paraná Blogs, Désirée Oberst exporá mulheres em cabaça.
Confira o trabalho da artista: