Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dilma criticou a atitude do deputado Roberto Freire

QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR - Pela imediata cassação do deputado bandido, agressor de mulher, Roberto Freire

Dilma criticou a atitude do deputado Roberto Freire
Foto: Ueslei Marcelino / ReutersNo momento em que os parlamentares pediam intervenções para que discutissem a Medida Provisória 665, que aumenta o rigor para a concessão de benefícios como o seguro-desemprego, a deputada disse ter sido agredida fisicamente pelo deputado Roberto Freire (PPS-SP). Logo depois, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) disse, em referência a Jandira: “Quem bate como homem deve apanhar como homem”.“A política fica menor – com p minúsculo – quando é praticada com base no sexismo e no machismo”, opinou Dilma. Mencionando o perfil da deputada no Twitter, ela disse: “você só engrandece a luta das mulheres na política brasileira. Avante, com força e fé”. E utilizou uma hashtag, sinal utilizado para classificar expressões na rede social, para dizer: “#JandiraMeRepresenta”.Após o ocorrido, a deputada se manifestou, pelo Facebook, dizendo que irá acionar judicialmente Alberto Fraga pela “apologia inaceitável” à violência. “Esta medida já está sendo encaminhada. Minha trajetória é reta, ética e coerente dentro da política desde quando me tornei uma pessoa pública, na década de 80. Não baixarei a cabeça para nenhum machista violento que acha correto destilar seu ódio. A Justiça cuidará disto. E ela, sim, pesará sua mão”, escreveu a deputada.Também posteriormente às discussões, Alberto Fraga disse que utilizou a expressão “apanhar no sentido político, no debate das ideias”. “Reafirmo uma postura que tem permeado minha vida pública e privada: não defendo e jamais defendi a violência contra a mulher ou contra qualquer pessoa”, explicou.Roberto Freire, igualmente por meio do Facebook, disse que o contato físico ocorreu durante “ríspido embate verbal” e em meio ao seu pronunciamento. “A deputada Jandira Feghali tentou me impedir de continuar falando, colocando sua mão à frente do meu rosto. Segurei seu braço, para que meu direito de me expressar não fosse cerceado. Se o fiz com força acima do aceitável, pedi de imediato desculpas a ela, inclusive da Tribuna da Câmara”, disse.

Secretario e governo fujões : Autoridades não comparecem ao debate do Escola Viva em Aracruz

Comentário Blog : Lamentável que o povo do ES fique refém da politicagem demagoga , que beira ao fascismo. Não temos secretários e sim VALETES. Não visamos o social e sim os projetos pessoais, de novo, pra não fugir a regra, atrelados ao grupo que compõem a ONG EMPRESARIAL ES EM AÇÃO


Autoridades não comparecem ao debate do Escola Viva em Aracruz

07/05/2015às 17:05
Enquanto a maioria dos deputados já parece ter assimilado o desejo do governo do Estado em aprovar o programa Escola Viva a qualquer custo, mesmo tendo o projeto uma série de questionamentos feitos pela comunidade escolar, o deputado SérgioMajeski (PSDB) continua tentando aprofundar o debate. 
 
Nessa quarta-feira (6), a audiência pública realizada no município de Aracruz lotou a Câmara Municipal e atraiu estudantes, professores e pais dos municípios de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva. No entanto, das autoridades convidadas, apenas o prefeito Marcelo Coelho (PDT) e dois vereadores participaram.  
 
A iniciativa das audiências é da Comissão de Ciência e Tecnologia. No mês passado,Majeski visitou mais de 20 escolas de vários pontos do Estado para conhecer de perto a estrutura. Nas audiências com os estudantes sobre a implantação da Escola Viva, os problemas estruturais eram uma constante na reclamação da comunidade escolar. 
 
Nesta quinta-feira (7), o evento acontece em Linhares e, na sexta (8), em São Mateus. Na semana que vem, o deputado realiza audiências nos municípios de Santa Maria de Jetibá, na quarta-feira (13); em Colatina na quinta (14); e em  Nova Venécia na sexta (15). 
 
O projeto que implanta escolas de ensino médio em tempo integral no Estado PLC 04/2015 continua tramitando na Assembleia. Depois de aprovado na Comissão de Cidadania, recebeu 41 emendas, das quais 33 foram aceitas.
 
Nessa terça-feira (5), o secretário de Estado de Educação, Haroldo Rocha, entregou à Assembleia um documento com as bases teóricas e metodológicas do Modelo Escola, elaborado pelo Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE), com o patrocínio da ONG Espírito Santo em Ação. No documento constam os fundamentos utilizados na elaboração do projeto Escola Viva.

Empresas britânicas vão investir US$ 400 milhões em Cuba

Havana - Empresas britânicas vão investir 400 milhões de dólares em Cuba em agricultura, infraestrutura para turismo e energia, informou nesta quinta-feira o chefe de uma missão empresarial britânica que visita a ilha.
"Foi uma missão muito bem sucedida. Assinamos acordos no valor de 400 milhões de dólares" e "isto significa um investimento direto na economia" cubana, declarou à televisão local o empresário Lord Hutton of Furness, que lidera a missão.
Meios locais destacaram que estes investimentos serão destinados aos setores de energiaagricultura einfraestrutura de turismo, e incluem a construção na ilha "de um novo campo de golfe".
Os acordos foram assinados no âmbito de um fórum de negócios entre os dois países, do qual participaram encarregados de 32 companhias britânicas e que foi organizado por Hutton, que criou em 1995 o projeto Cuba Initiative para fomentar os negócios com a ilha comunista.
Os empresários britânicos se reuniram com os ministros Rodrigo Malmierca (Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros) e Alfredo López (Energia e Minas), e visitaram a futura zona franca industrial do novo mega-porto de Mariel, 45 km a oeste de Havana, que constitui a principal atração que Cuba oferece ao capital estrangeiro, após aprovar, em março de 2014, uma nova Lei de Investimento Estrangeiro.
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/empresas-britanicas-vao-investir-us-400-milhoes-em-cuba
"Acho que há boas oportunidades (para investir) em Cuba e que chegamos no momento oportuno e conseguimos alguns avanços", acrescentou Hutton.
O campo de golfe será o segundo que será construído na ilha com capital britânico, depois do luxuoso clube erguido pelo grupo Esencia Hotels and Resorts perto do balneário de Varadero, 140 km ao leste de Havana, com um investimento de 350 milhões de dólares.
Os britânicos são o principal grupo de turistas europeus que visitam Cuba, com 150 mil viajantes por ano. O comércio bilateral foi de US$ 168 milhões em 2013, último número oficial publicado.
A visita dos executivos britânicos acontece depois de missões de empresários do Texas e de Nova York, estimuladas pelo descongelamento das relações entre Cuba e Estados Unidos, iniciada em dezembro.
Tópicos: AgriculturaTrigoCubaAmérica Latina,InfraestruturaInvestimentos de empresas

No picadeiro do toma-lá-dá-cá, aprovado o pacote

Publicado em 07/05/15 às 11h13

No picadeiro do toma-lá-dá-cá, aprovado o pacote


Se cobrir, vira circo; se cercar, vira hospício. A velha expressão popular nunca foi tão adequada para explicar o que aconteceu na noite de quarta-feira na Câmara, com o picadeiro do toma-lá-dá-cá armado durante a votação do pacote fiscal do governo, um festival de traições generalizadas, fisiologia explícita, agressões físicas e palhaçadas a cargo da "trupe de choque" uniformizada do deputado Paulinho da Força Sindical.
Só que ali ninguém rasga dinheiro. A moeda de troca _ a oficial, pelo menos _ são os cargos federais que estão sendo rateados pelo coordenador político do governo, o vice Michel Temer, na longa batalha pela aprovação da medida provisória 665, primeira parte do ajuste fiscal que muda a concessão de direitos trabalhistas e previdenciários.
Ao final, o governo venceu. Foi uma vitória sofrida, por um placar bastante apertado (252 a 227), mas pelo menos afastou-se o perigo iminente da ingovernabilidade, caso o pacote do ministro da Fazenda,  Joaquim Levy, fosse rejeitado.
O placar demonstrou não só a divisão do plenário da Câmara, mas também o clima de barata voa reinante nos partidos. Aliados votaram contra o governo ou se ausentaram, enquanto oposicionistas ferozes votaram a favor do pacote fiscal.
Para se ter uma ideia da zorra reinante na votação, vamos aos números.
Embora a bancada tenha fechado questão, nove deputados do PT, o partido da presidente,  não compareceram à sessão e um votou contra. No PMDB, o principal partido aliado, 13 deputados do total de 64 votaram contra o governo. Quer dizer, os dois principais partidos do governo, que passaram a semana se estranhando, quase empataram no número de traições.
O campeão foi o PDT do ministro do Trabalho, Manoel Dias, em que toda a bancada de 19 deputados votou contra a medida provisória. No PP, foram 18 traições, quase metade da bancada de 39 e, no PTB, exatamente a metade (12 dos 24).
Em compensação, 8 dos 22 deputados do DEM de Ronaldo Caiado, o mais radical partido oposicionista, votaram a favor do governo. O curioso é que o PSDB, que sempre defendeu as medidas neoliberais adotadas pelo ministro Levy, foi o único da oposição que votou em bloco contra o pacote fiscal, "em defesa dos direitos dos trabalhadores", a grande bandeira histórica do PT.
Teve de tudo, até chuva de dinheiro lançada pela Força Sindical sobre o plenário, com cédulas de "petrodólares", que traziam fotos de Dilma e Lula. As excelências se divertiram e, no final do espetáculo, até promoveram um panelaço, em mais um capítulo deprimente rumo à desmoralização do Congresso Nacional.
No meio da baixaria, reapareceu a figura do deputado suplente Roberto Freire, dono do PPS, ex-candidato a presidente da República, que partiu para cima da deputada Jandira Feghalli, do PC do B, durante uma discussão com Alberto Fraga (DEM-DF), um expoente da "bancada da bala". Inconformada, a deputada reagiu em seu Facebook e prometeu recorrer à Justiça. Trecho do seu relato:
"Parece que as noites da Câmara não têm como piorar nesta Legislatura. Sim, fui agredida fisicamente pelo deputado Roberto Freire durante discussão da medida provisória 665 agora há pouco. Pegou meu braço com força e o jogou para trás. O deputado Aberto Fraga, não satisfeito com a violência flagrada, disse que "quem bate como homem deve apanhar como homem", vindo na minha direção. Fazia menção a mim. É assustador o que esta acontecendo nesta Casa (...) Vou acionar judicialmente o senhor Fraga pela apologia inaceitável".
E assim vamos que vamos. Para onde?

Encaminhado por Vitor Buaiz

quinta-feira, 7 de maio de 2015

XXII Convenção de Solidariedade a Cuba - Capítulo Espírito Santo

Exibindo CONASOL  ESdef.JPG


Aos do Estado do Espírito Santo:

Estamos convidando a todos para  a XXII CONVENÇÃO NACIONAL DE SOLIDARIEDADE A CUBA - Capítulo Espírito Santo. 
este evento é preparatório para a etapa NACIONAL que acontecerá em recife, dias 04, 05 e 06 de junho de 2015. Para saber mais do evento nacional , acesse o link: XXII CONVENÇÃO NACIONAL DE SOLIDARIEDADE A CUBA

Na ocasião estaremos tirando os nomes dos  delegados do ES na etapa nacional

O convite é para todos  , porém solicitamos , para efeito de organização confirmação de inscrição.

Para  as e os camaradas e companheiros de outros estados, pedimos que divulguem a informação  .

Hasta la Vitória. 




XXII Convenção de Solidariedade a Cuba - Capítulo Espírito Santo
24 de maio de 2015 - Domingo, 08h às 13h
SINDICATO dos ESTIVADORES - Centro - Vitória - ES


Programação:
08 h – Café da Manha e Abertura Historiográfica 

08:30 – Cuba: 60 anos de Revolução e Resistência e a Abertura Econômica ( Contexto Histórico) – 
Condução Mônica Simões (CEBRAPAZ)
Palestrante Jacqueline Silva (Pró reitora de Assuntos estudantis e Cidadania da UFES) e 
Marcos Rebello - Consultor político e Econômico Internacional

09:00 – Palavra aberta 

09:30 – Libertação dos Cinco - Os novos desafios do movimento de solidariedade a Cuba: Levantamento do bloqueio, o fechamento da base naval de Guantánamo, o enfrentamento às sistemáticas campanhas mediáticas contra Cuba,
Condução Anderson Falcão ( Cebrapaz)
Palestrante Homero Mafra( presidente OAB-ES - Homero tem 2 décadas que participa de movimentos que visam auxiliar Cuba e minimizar efeitos do embargo ,
Marluzio Dantas - Coordenador Comitê 5 Cubanos ES e membro da comissao de organização da Associação Jose Marti ES

10:15 -Roda de Conversa Mais Médicos
Condução Iran Caetano  CALLES
 e Fernanda Tardin- CALLES
Convidados Dr. Carlos Alberto Fioroti e Médicos Cubanos da Grande Vitória

11:00 - Turismo, Cultura e Movimentos Sociais apoiadores a Cuba 
Lucilia Assis – Agencia Turismo Clipper
Aline Barreto – Brigadas Populares de Cuba
Wilson Coelho- Teatrólogo


12:00 – CUBA LIVRE – O Socialismo Cubano a partir de 2015 - Construindo bases de respeito a liberdade, a autodeterminação e reconhecendo suas conquistas e contribuições de vanguarda ao mundo.
Perly Cipriano 
 Marcos Rebello

Apresentação:
 Claudio Machado - Barão de Itararé ES

Organização: CEBRAPAZ-ES  e CALLES

delação premiada e seletiva no Paraná

Vejam como funciona a delação premiada e seletiva no Paraná:
 
 
 
No caso da colaboração de Youssef, um dos capítulos tinha o título
"Furnas" e indicava que o doleiro revelaria o envolvimento de Aécio
em esquema de propinas na estatal do setor elétrico.
 
 
---
Silvio de Barros Pinheiro.

Elisa Lucinda - Ocupação Secult- ES, tô dentro

Elisa Lucinda apóia a ocupação da Secult-ES



http://vamosfalar-jornalismocultural.blogspot.com.br
/2015/05/elisa-lucinda-apoia-ocupacao-da-secult.html



NOTA 

HOJE tem reunião da CULTURA.
BOM todos os movimentos apoiarem o mov. cultural que já sofre PERSEGUIÇÃO e INTIMIDAÇÃO
Ontem a noite via Zap, um querido do movimento cultural me contou: (reprodução)

'Olá, 
agora a noite a polícia abordou 3 membros da cia folgazoes em frente da sede deles. Dizendo que buscavam armas. Estão intimidando o movimento.
 Eu: fulano... um dos lideres do mov. esteve aqui ontem. Arrumamos um advogado para dar sustentação juridica e acompanhar qualquer eventualidade
. ... Já teve um garoto que foi seguido no domingo , na volta para casa. O policial de dentro da viatura chamou ele pelo nome.
... juro que estou apreensivo de ir sozinho daqui para Vitória amanha.   è legal que eu tenha os números do advogado aqui.'


é bom que o (secretario ) valete da corte, gualberto saber que NAO PODEM MAIS nos tratar como joguetes. ESTAMOS JUNTOS, não dobraremos os joelhos. De quebra ... PH(EL REY)  este mandato não será como os que passou. estamos todos, Juntos na luta , não cederemos em nada no que se refira a DIREITOS.

' vamos cobrar JUROS'
JUNTOS SOMOS FORTES
Fernanda Tardin

1 de maio: na ' ditadura' e na ' democracia'

                                       Democracia e ' DEMOcracia' 
Imagens reveladoras:                             

                                               ' Ditadura '
CUBA - 1 de maio de 2015
http://www.vermelho.org.br/noticia/263228-7
Venezuela 1 de maio de 2015

"DEMOcracia' - Paraná maio de 2015
Truculencia policial levam mais de 150 professores ao hospital

Resultado de imagem para Parana professoresResultado de imagem para Parana professores
Resultado de imagem para Parana professoresResultado de imagem para Parana professores

kkkk, BABACAS

 
 
---
Silvio de Barros Pinheiro. 

BRICS, БРИКС∕Putin considera ser inadmissível e cínica tergiversação da história

BRICS, БРИКС∕Putin considera ser inadmissível e cínica tergiversação da história

Pátria Latina http://www.patrialatina.com.br (Brasil)


Moscou, (Prensa Latina) --- O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira (05) de inadmissíveis e cínicas as tentativas de tergiversação da história em proveito de interesses políticos conjunturais e advertiu sobre os perigos de glorificar o nazismo na atualidade.

Numa mensagem aos participantes da conferência internacional consagrada ao papel da União Soviética e China na vitória sobre o fascismo e o militarismo, Putin advertiu que constitui um perigo a reabilitação dos nazistas e de seus colaboradores durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Para nós são francamente inaceitáveis as tentativas

JANELA DO ABELHA: 6/5 - SECRETÁRIO DO TESOURO DOS EUA INSINUOU SOBRE...

JANELA DO ABELHA: 6/5 - SECRETÁRIO DO TESOURO DOS EUA INSINUOU SOBRE...: FONTE:http://blogdoitarcio.blogspot.com.br/2015/05/o-dia-em-que-o-secretario-do-tesouro.htm CLAUDICANDO “É MELHOR MORRER DE VO...



terça-feira, 5 de maio de 2015

O dia em que o Secretário do Tesouro americano insinuou que FHC desviaria empréstimo do FMI para contas na Suíça

O plano para dividir (implodir) e privatizar a Petrobrás



 O plano para dividir (implodir) e privatizar a Petrobrás não surgiu com os 12 anos de governos do PT, mas, sim, com o (des-)governo do PSDB de FHC e o então presidente da petroleira nacional Henri Phillipe Reichstul, no final dos anos 1990.

PETROBRAX - Estamos falando do empresário que o governo FHC colocou na Presidência da Petrobrás entre 1999 e 2001. Figura muito conhecida pelos petroleiros que enfrentaram em sua gestão o arrocho salarial e diversos ataques a direitos, como as propostas indecorosas de “compra” do extra turno e de extinção do regime 14 x 21, sem falar na farta distribuição de (sur)bônus  para gerentes, coordenadores e supervisores.  Nos três anos em que presidiu a Petrobrás, Reichstul contribuiu fortemente para o projeto político dos tucanos e demos de sucateamento e privatização da estatal. Em sua ficha corrida está a tentativa de mudança de nome da empresa para Petrobrax, a entrega de 30% da Refap para a Repsol/YPF, o afundamento da P-36 que matou 11 petroleiros, os catastróficos acidentes ambientais na Baía de Guanabara e no Paraná, a reestruturação que fragmentou a Petrobrás em 40 unidades autônomas de negócio, entre outras performances.
ENTREGUISTA -  Reichstul não dormia em serviço. Só não privatizou as FAFENs , a Replan, a Reduc e outras refinarias do Sistema Petrobrás porque os trabalhadores, organizados nacionalmente pela FUP, resistiram com muita mobilização. Depois de deixar a Petrobrás, o empresário integrou vários Conselhos de Administração de multinacionais, entre elas a Repsol – a mesma que foi agraciada em sua gestão com ativos da Refap e de blocos de petróleo. É, no mínimo, muita ingenuidade do governo querer ouvir conselhos desse tipo de empresário para controlar e reduzir gastos públicos. Se o Reichstul ainda fosse o presidente da Petrobrás, o PAC não existiria, pois a estatal jamais investiria no fortalecimento do Estado e em projetos de desenvolvimento nacional. O pré-sal, então, já estaria entregue às multinacionais há muito tempo.
 Observem atentamente ao logotipo da empresa lançado pela administração Reichstul. Este logo era o símbolo do Plano Estratégico da empresa. Nele, deixa claro a ideia de dividir a empresa e torná-la privada. Para elaborar este plano, foi contratada uma empresa de consultoria (Arthur D Little) afim de traçar as metas do fatiamento e privatização em pedaços da Petrobrás. Por isto o "código de barras" no logo.
http://www.institutojoaogoulart.org.br/noticia.php?id=12218
http://limpinhoecheiroso.com/2014/03/26/privataria-ano-a-ano-os-estragos-que-fhc-fez-na-petrobras/
 Isto foi ANTES da Petrobrax. Hoje em dia ninguém mais se lembra disto. Mas o plano de fatiamento da Petrobrás (venda aos pedaços) começou no período FHC e está sendo retomado agora. 

Por isto é tão importante gerar comoção nacional em relação à corrupção na Petrobrás. Criar um clima de "CHEGA!" e viabilizar a privatização. Ja existe o PLS 131 do Senador José Serra para retirar da Petrobrás a prerrogativa de ser a única operadora do Pré-Sal. Pré-Sal que ela descobriu sozinha e que é riqueza líquida e certa.

a campanha do Pré Sal para sucatear:
Morava em minas e vinha a Vitória mensalmente. 
Na Ocasião, vim para assistir o ponta-pé inicial da tentativa de sucatearem o PRE SAL: 
postava aqui: 
Com redação de Laerte Braga, fotos de meu arquivo pessoal, tiradas na ocasião do ponta-pé inicial ( reunião de bacanas), colo a historiografia: 




QUEM SE ACUMPLICIA COM PACOTES RECESSIVOS É TUDO, MENOS DE ESQUERDA!!!

O Partido dos Trabalhadores está morto.

Abdicou da defesa dos explorados, deixando-os entregues à sanha dos exploradores.

Desistiu de lutar contra o neoliberalismo, agora o pratica.

Não reage com indignação aos pacotes econômicos impostos pelo grande capital, assume-os e garante sua aprovação no Congresso.

Suas vitórias eleitorais não fazem 800 mil empresários quererem deixar o País, dão-lhes a certeza de que seus interesses serão priorizados.

Não exulta com a chegada do 1º de maio, preocupa-se em como evitar panelaços.
O blogue agradece ao Elson Mello pela criação da charge

Perdeu o monopólio das ruas, agora toma sacodes de 7x1. 

De cartão de visitas da esquerda passou a mais forte argumento contra ela.

Não tem a elite como principal inimiga, mas sim a classe média.

Não promete mais restaurar a moralidade, cria condições para que todos os fisiológicos e venais da política se locupletem.

Não combate os Malufs, Sarneys, Collors e Calheiros, pactua com eles.

Está surdo ao clamor pela punição dos verdugos da ditadura militar, quer ver a página virada.

Não lamenta a infinidade de manifestantes de rua barbarizados pela polícia, solidariza-se a um ou outro oficial que leva a pior.

Deixou de ser a semente do futuro, simboliza o eterno retorno do passado.

Já não representa, orgulhosamente, os trabalhadores, mas sim, veladamente, o patronato.

OUTROS TEXTOS RECENTES DO BLOGUE NÁUFRAGO DA UTOPIA (clique p/ abrir):

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Derecha y medios de Brasil se unen para expulsar a 14 000 médicos de Cuba







Texto adaptado
Derecha y medios de Brasil se unen para expulsar a 14.000 
médicos de Cuba, mientras el 95 % de la población se opone
 El senador derechista brasileño Cassio Cunha Lima presentó 
un proyecto de decreto legislativo para que Brasil rompa su 
acuerdo con Cuba y con la Organización Panamericana de la Salud,
 y así expulsar a los 14.000 médicos cubanos integrados en el 
programa "Mais Médicos".
El argumento causa risa: el programa "Mais Médicos" sería 
una forma de financiar a Cuba por parte del gobierno 
de Dilma Rousseff.
El Programa cuenta hoy con 18.247 profesionales, y llegará
 este año a atender a 63 millones de personas. De los 18.000,
 la gran mayoría, más de 14.000, son profesionales cubanos.
El 84 % de las familias beneficiadas están en las regiones 
del norte y nordeste, donde el 86 % de sus municipios tienen
 al menos el 20 % de su población en extrema pobreza.
 Los sanitarios de Cuba están en los 2700 municipios 
más pobres y distantes de los centros urbanos.
Según un estudio de  la Universidad Federal de 
Minas Gerais, el 95% de la población entrevistada
 considera el programa "Mais Médicos" como "bueno" o "muy bueno".
Y es que los médicos de Cuba traen no solo la experiencia 
de la solidaridad médica en más de 67 naciones 
del mundo. Además, su atención es personalizada, siguiendo 
la metodología del Médico de la Familia, que prioriza la
 medicina preventiva, en las antípodas de la salud entendida como negocio.
La prensa brasileña, como era de esperar, da cobertura
 propagandística al proyecto de la derecha: convierte en 
noticia cada incidente nimio en el programa “Mais Médicos”, 
mientras silencia su éxito global; y reproduce todas y cada
 una de las mentiras contra los sanitarios cubanos.
El objetivo final es -claramente- derribar al Gobierno de
 Dilma Rousseff que, a pesar de sus tibiezas y contradicciones, 
sigue siendo garantía de derechos sociales mínimos para millones de
 personas antes olvidadas.
Encaminhado por Ivete Martinez -