Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Estudantes protagonistas da história mais uma vez: ,

É isto.
Hoje é dia de defender a democracia. 16 h. na Praça 08 - Em Vitória-ES
VEM TAMBÉM

Estudantes protagonistas da história mais uma vez: ,

O STF deferiu o pedido de entrada da União Nacional dos Estudantes como amicus curiae na ação movida pelo PCdoB sobre o rito do impeachment.
No pedido salientamos:
"(...) os estudantes tiveram papel relevante na campanha pela legalidade e posse do presidente João Goulart na década de 1960, e se posicionaram fortemente contra a ditadura civil­militar que perdurou entre os anos de 1964 e 1985. Igualmente, a UNE participou da mobilização das “Diretas Já” e protagonizou a campanha “Fora Collor”, que resultou no primeiro processo de impeachment de um presidente da República.
(...)
Tendo em vista sua relevante atuação em defesa da democracia, é direto o interesse da UNE em participar do processo que, potencialmente, definirá o rito a ser adotado em processos de impeachment no Brasil, e notadamente no procedimento atualmente em curso contra a Presidenta da República. Esse interesse é intensamente reforçado quando se nota que o procedimento levado a cabo, até o momento, pelo Presidente da Câmara dos Deputados, foi permeado de violações à Constituição e aos preceitos democráticos."
Amanhã faremos a sustentação oral na sessão do STF e convidamos o jurista Pedro Dallari, coordenador da Comissão Nacional da Verdade, para representar a UNE nessa ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário