Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sexta-feira, 3 de julho de 2015

OU BOLA OU BÚLICA - Redução Não é a Solução

Artigo feito para um  jornal no  Espírito Santo.

OU BOLA OU BÚLICA - Redução Não é a Solução
(título da Música de João Bosco , Aldir Blanc)

“ A única coisa séria do circo são os palhaços”, atestou Millôr Fernandes, escritor, jornalista, intelectual.

Há pouco mais de 20 anos, Vitória era referência mundial de saúde e educação, reconhecida por organizações internacionais. Na época o governo municipal, em viagem a Cuba (era lá, o Período Especial, duro), firmou com o governo de Havana um Termo de Cooperação entre os dois governos, para trazer a esta ilha - que ‘é uma delicia’- os modelos bem sucedidos de educação e saúde da ilha de lá. E assim foi feito.

Após cinco mandatos e meio, assistimos hoje, a uma educação sucateada e uma saúde capenga. ‘... Mas ninguém fica pra sempre na frente de "vejo amanhã", pois é. Barba, cabelo, bigode, na marra você me arrancou, mas quem... “É bola ou búlica, é fogo esse jogo, não dá pra enganar, nega”

O Deputado Mageski, protocolou um Requerimento de Informação solicitando que Haroldo Rocha,o secretário de Estado da Educação, homem de confiança de Hartung, encaminhe cópia do contrato de locação com a Associação Educacional de Vitória (AEV), proprietária do prédio localizado no campus da Faesa São Pedro, em Vitória, para a implantação da 1ª Escola Estadual de Ensino Médio em turno único: Projeto Escola Viva. Custará 62 mil reais mensais aos cofres públicos este aluguel, feito sem licitação e envolvendo a ONG ES em Ação. O Projeto Escola Viva, após polemica, foi aprovado em junho. O contrato de aluguel foi feito em abril. Paulo Hartung é o governador, hoje e sucedeu a Vitor Buaiz na PMV, quando era ela, referencia mundial em educação e em saúde. . É Bola ou Búlica?

Milton Nascimento , na década de 70, teve uma música com letra totalmente censurada. Falava de EL REY:' Hoje é Dia Del Rey',mas... 'Amanha Será Outro Dia...'.

Ficamos mais de 8 anos sem Conselho Estadual de Cultura, o estado não convocava eleições. Tem 12 anos que lutamos para um conselho estadual de cultura, de fato. Temos o Instituto SINCADES,  não passa de uma incógnita para a sociedade: Estabelecido por decreto, num dos governos anteriores 'del rey', ou Paulo Hartung, não esclarece a quem serve, como serve, como classifica projetos.

Queima eles , Senhor!

Magno Malta, ainda deputado, em 2001, em uso de emenda parlamentar ou genérica, doa uma ambulância, na época comprada pelo ‘simbólico’ valor de 400 mil reais . Sanguessuga.
Um povo sem memória acaba vítima do sistema: político, social, econômico. Perde a base histórica de sua existência, tornando-se marionete à exploração de oportunistas, de ‘progressistas’ num discurso onde progresso não passa de privilégio ou objeto de sustentação para a manutenção do poder.

Marcos Vicente largou a vice-presidência da CBF para assumir o cargo de deputado federal. Só isto, hoje, dispensa apresentação.

Paulo Foleto, da noite para o dia - literalmente - passa do NÃO para o SIM. Quanto valeu o SHOW ? ' Diz que deu , diz que dá, diz que deus dará'

E todos  defendem a redução da maioridade. 

#Reduçãonãoéasolução, a solução é implementação de politicas públicas, sem superfaturamentos e punição aos que nos sonegam a estes direitos exemplificados acima.
‘...Chega, já foi o tempo do "tá louca"...’ É Búlica.


Fernanda Tardin – Blogueira, militante de Direitos Humanos, membro do Forum Memoria e Verdade ES, presidenta da CALLES – Casa América Latina Liberdade e Solidariedade ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário