Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

segunda-feira, 22 de junho de 2015

PÓ PRETO: O FILHO BASTARDO DA GRANDE VITÓRIA CHAMADO POLUIÇÃO.

PÓ PRETO: O FILHO BASTARDO DA GRANDE VITÓRIA CHAMADO POLUIÇÃO.


Esta historia do pó preto em na Grande Vitória, já adquiriu maior idade. Desde o inicio dos anos 80, o movimento de combate a poluição, a ACAPEMA (Associação Capixaba de Proteção ao Meio Ambiente), sob os comandos de Claudio Noé (in memoriam), Sergio Lucena e Fred Montenegro Guimarães(In Memoriam), já lutavam por esta causa. Foram muitas lutas, mas inglória, pois o poder da empresa sempre foi maior.

Em 1986, fundou-se o Movimento Popular Contra a Poluição.  Lutas árduas foram em vão, e a cada dia aumentava a poluição e o numero de usinas. Em 1986, foi criada a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Vitória e o combate a poluição, passou a tomar força com criação de leis que pudessem fiscalizar e amenizar os lançamentos de material particulado no ar da Grande Vitória.

Mas continuava sem deter o avanço destes lançamentos, uma vez que o órgão estadual de fiscalização (SEAMA) não cumpria a sua parte. A situação da poluição do ar, do pó preto, no Espírito Santo é alarmante e repugnante, em função das consequências para a saúde e qualidade de vida do cidadão.

Vamos conhecer mais alguns fatos importantes que relatamos no link abaixo, deixando aqui a nossa contribuição para esta luta:


Um grande abraço a todos amigos.

Willis de Faria
Blogueiro e livre pensador.
enviado por Vitor Buaiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário