Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Secretario e governo fujões : Autoridades não comparecem ao debate do Escola Viva em Aracruz

Comentário Blog : Lamentável que o povo do ES fique refém da politicagem demagoga , que beira ao fascismo. Não temos secretários e sim VALETES. Não visamos o social e sim os projetos pessoais, de novo, pra não fugir a regra, atrelados ao grupo que compõem a ONG EMPRESARIAL ES EM AÇÃO


Autoridades não comparecem ao debate do Escola Viva em Aracruz

07/05/2015às 17:05
Enquanto a maioria dos deputados já parece ter assimilado o desejo do governo do Estado em aprovar o programa Escola Viva a qualquer custo, mesmo tendo o projeto uma série de questionamentos feitos pela comunidade escolar, o deputado SérgioMajeski (PSDB) continua tentando aprofundar o debate. 
 
Nessa quarta-feira (6), a audiência pública realizada no município de Aracruz lotou a Câmara Municipal e atraiu estudantes, professores e pais dos municípios de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva. No entanto, das autoridades convidadas, apenas o prefeito Marcelo Coelho (PDT) e dois vereadores participaram.  
 
A iniciativa das audiências é da Comissão de Ciência e Tecnologia. No mês passado,Majeski visitou mais de 20 escolas de vários pontos do Estado para conhecer de perto a estrutura. Nas audiências com os estudantes sobre a implantação da Escola Viva, os problemas estruturais eram uma constante na reclamação da comunidade escolar. 
 
Nesta quinta-feira (7), o evento acontece em Linhares e, na sexta (8), em São Mateus. Na semana que vem, o deputado realiza audiências nos municípios de Santa Maria de Jetibá, na quarta-feira (13); em Colatina na quinta (14); e em  Nova Venécia na sexta (15). 
 
O projeto que implanta escolas de ensino médio em tempo integral no Estado PLC 04/2015 continua tramitando na Assembleia. Depois de aprovado na Comissão de Cidadania, recebeu 41 emendas, das quais 33 foram aceitas.
 
Nessa terça-feira (5), o secretário de Estado de Educação, Haroldo Rocha, entregou à Assembleia um documento com as bases teóricas e metodológicas do Modelo Escola, elaborado pelo Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE), com o patrocínio da ONG Espírito Santo em Ação. No documento constam os fundamentos utilizados na elaboração do projeto Escola Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário