Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

segunda-feira, 18 de maio de 2015

LOUCURA NAO SE PRENDE 18 de maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Imagem Site CAPS de Formiga


Campanha CEPAD- UFES
18 de maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Todos os anos no dia 18 de maio comemora-se o dia nacional da Luta Antimanicomial.
Esse movimento tem como objetivo mostrar para a sociedade a luta pelos direito das pessoas com sofrimento mental com o seguinte lema: “Por uma sociedade sem manicômios”. 
A marcha teve inicio no final da década de 70, onde começou a luta pela desinstitucionalização (o fim das instituições manicomiais). Isso ocorreu devido os abusos praticados pelos profissionais aos usuários e também pelo fato de exclusão social dos mesmos.
Este dia vem para relembrar outras possibilidades de tratamento para com os usuários. Salientar que estes não precisam ser excluídos do convívio familiar e social para sua eficiência.
Esta é a meta do movimento, o fim de todas as instituições manicomiais e suas substituições por serviços de saúde aberto com atenção à saúde mental que amparem tanto o usuário como sua família.
Para obter maiores informações acesse o site do Centro de Estudo e Pesquisa sobre Álcool e outras Drogas (CEPAD): http://www.cepad.ufes.br/ ou pelo e-mail: cepad.ccs.ufes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário