Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Momento Político - O Vôo dos Crocodilos e o Depenar da Galinha


Momento Político - O Vôo dos Crocodilos e o Depenar da Galinha
O clima politico está sendo cuidadosamente monitorado e ajustado para enfraquecer os interesses nacionais. Quem representa os interesses nacionais é a ala progressista do PT, o PCdoB e um ou dois outros partidos minúsculos. Mas o problema maior é a desunião no Congresso causada por senvergonhas, produtos da cultura política da auto-serventia! É a auto-serventia que impede uma frente expressiva na defesa dos interesses nacionais. Porque os oportunistas ficam "na área" apenas esperando flutuar na mudança da maré politica.
Erro crasso do governo é a desatenção no programa da Reforma Politica. A Reforma deveria estar na agulha e já ter sido lançada em uma Assembléia Constituinte Exclusiva como arma segura nesta situação de instabilidade controlada. Daria ao governo não só um trunfo para resistir às pressões mas garantiria tambem a governabilidade e todo o processo politico a favor da ala progressista. Novamente o PT está refratário. E isso é inadmissível.
Mais um erro crasso foi fazer aquela estupidez de querer mostrar evolução política cedendo Ministérios à oposição, doando os dois mais importantes para Kátia Abreu e Joaquim Levy. De quem foi a ideia? Da belezura do Mercadante, principal assessor da Presidente, que queria se engraçar para a oposição mostrando que é presidenciável! Mas o que foi aquilo, peloamordedeus? Entregaram o ouro ao bandido pensando que ele iria se contentar! Por acaso ninguém sabe como essa raça opera? O céu é o limite, e querem sempre mais! Taí hoje o resultado.
Em suma, o erro dos erros crassos do PT é pensar e agir como partido de primeira divisão. Não é! O PT sempre foi partido de segunda divisão! Quem é de primeira divisão é o Lula e um punhado de meia dúzia como José Dirceu e Celso Amorim. A prova é que hoje o partido está sendo massacrado por proxies de interesses externos que agem livre no país em forma de partidos da oposição, e o executivo nem governar pode.
De onde veio esta total falta de raciocínio político do PT de entrar no jôgo? Veio da cultura política que assola esta pseudo-república desde o Império. É uma cultura do toma-lá dá-cá que os grandes interesses lá fora conhecem de cor e salteado, por isso acenam com as verdinhas aos imbecis no Congresso e estes mudam de posição de acordo com a conveniência do momento. Por isso não há uma frente de proteção aos interesses nacionais. Você pode contar nos dedos quem defende os interesses nacionais naquele circo, além da ignorância da maioria no Congresso em propor legislação para o crescimento. Uma taxa de juros a 12,75% por ano em um parque industrial como o do Brasil é suicídio! São um bando de débeis mentais que não entendem nem de política e nem de economia! Pior que estes são os da oposição, muito bem colocados para receber as benesses, que propõe novamente a ALCA!
E o PT acha que é partido de primeira divisão! Nunca foi!!!
Na primeira divisão estão os sugadores e entreguistas.
O PT descolou da base social contando sempre com a tietagem, que chamam de militância, sem se preocupar com as ligações diretas com quem realmente trabalha pelo país. Hoje quer voltar às bases politicas da sociedade mas talvez seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário