Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sábado, 28 de março de 2015

"É UM GOVERNO DE MERDA, MAS É O MEU GOVERNO" - Antonio Imbassahy

Marcos Rebello compartilhou a foto de Antonio Imbassahy.

Para ser compreendido na totalidade da realidade política, ver meu comentário abaixo.
"É UM GOVERNO DE MERDA, MAS É O MEU GOVERNO"
Se a comparação tivesse saído da oposição poderia até soar exagerada,mas foi o próprio presidente nacional do PT, Rui Falcão quem declarou: “É um governo de merda, mas é o meu governo” referindo-se a administração de Dilma. Diante de tal confissão, não há muito o que se dizer. A frase foi proclamada ontem, em reunião do petista com companheiros e sindicalistas.


  • Marcos Rebello Uma grande parte de brasileiros não entenderam ... ele disse aquilo se referindo ao que diz os da oposição deste governo! É um governo legítimo porque GANHOU LIMPO nas urnas! E ganhou mesmo contra tudo o que foi feito de baixarias e chicanas dos grandes interesses de fora que subverteram o processo eleitoral inclusive com a Veja na véspera ter feito aquilo. Então, não adianta chorar uma perda limpa.

    Agora, não confundam as eleições com a corrupção!

    A corrupção É DO SISTEMA TODO! Quer seja PSDB/DEM/PP, quer seja PT. O que corrompe a política são as propinas e os financiamentos de campanhas na sua maior parte. 

    Lembrem-se: o PT está aí apenas desde 2003. 

    A confusão toda hoje é porque os que roubavam antes e pagavam a mídia para fazer de conta que estava tudo bem na sociedade não estão conseguindo roubar mais! Eles querem voltar ao poder para continuar roubando. 

    A Petrobrás não foi inaugurada no governo PT. Ela vem de décadas, desde Vargas! 

    TODOS roubaram da Petrobrás. T O D O S ! 
    O PT é especial nisto? Por que? 

    Agora vejam um coisa: Qual foi o governo que mais fez e está fazendo para limpar a corrupção? Ou melhor, que está PERMITINDO que hajam investigações para fazer justiça contra a corrupção? Por acaso foi o PSDB com o engavetador-mor da Justiça Geraldo Brindeiro? Ou está sendo este governo? 

    Voces estão vendo a falta de coerência de quem protesta contra o PT agora no governo? Quem protesta contra o PT é engolidor de corda! É pau-mandado! É marionete! É quem gosta de ver na mídia um Brasil que não existe porque escondem a miséria. O PT foi quem melhorou a vida de mais de 20 milhões de pessoas que vegetavam antes, desde os militares que só cuidavam da elite! O narcotráfico se alastrou no Brasil durante que governos? As favelas se esparramaram nas periferias urbanas em que governos? Não foi nos do PT. O PTestá tentando dar dignidade a esta gente que agora exige mais! É isso que a oposição não quer. O que ela quer é esconder essa gentalha da vista e da política como se eles não existissem. Mas isso não vai acontecer porque não há outra maneira de eliminar a miséria e a pobreza. Não há como fazer essa gentalha toda, de dezenas de milhões, virar limpa e culta da noite para o dia. Simplesmente NÃO HÁ!!!

    A sugestão (não proposta, porque a oposição não propõe coisa nenhuma) é esquecê-los. É fazer como FHC fez: dá uma bolsinha família à uma minoria só para constar! Só para dizer que está fazendo alguma coisa para largarem do cabelo deles, para continuarem roubando desviando centenas de milhões, ou de bilhões como sempre foi, para paraísos fiscais. Reparem o que foi o Esquema do Banestado! O mesmo doleiro Youssef DE HOJE foi o mesmo usado para muito mais evasões na época do Banestado. A Conta Beacon Hill em Nova Iorque, que foi a conta principal, que recolhia e distribuia dezenas de milhões de dólares para outras contas, foi encontrada com dezenas de bilhões de dólares, Cadê o barulho por isso na oposição? Abafado! O José Dirceu, Ministro da Casa Civil, em 2003 teve que PEDIR ao Sarney, que era o Presidente do Senado na época, para acabar com a CPI do Banestado porque o PT não iria poder governar. E por que não? Porque a nata da sociedade brasileira e do governo, inclusive do Banco Central, estava envolvida na corrupção de sonegação de impostos e envio de dinheiro ilegal por doleiros (Youseff) e contas CC5 do BC para paraísos fiscais. Para terem uma idéia, o PT encontrou os cofres do governo VAZIOS em janeiro de 2003! Esta é a oposição no Brasil. Então não havia como governar porque os ladrões não iriam permitir que continuassem as investigações nem que os processos fossem adiante na CPI! Não iria ser possivel governor o país pelo impasse político! Então o Ministro José Dirceu foi obrigado a pedir pela extinção da CPI do Banestado para que o PT pudesse governar. Foi assim que o PT começou em 2003!

    Mesmo assim as duas medidas principais do governo em 2003 não foram aceitas pela oposição que foram ... reparem bem ... a Reforma Fiscal e a Reforma da Previdência. A oposição mesmo assim não estava satisfeita e em 2005 fez explodir no colo do PT (essa é a expressão correta) a prática antiga no Congresso do pagamento de propinas a parlamentares para que votassem nas propostas do governo, que neste caso era para tirar o país da precariedade em que deixou a oposição. Lembram o que o Lula falava? "Nós vamos fazer o que precisa ser feito; e depois, se der, nós vamos fazer o que gostaríamos de fazer". A opoisição não gostava daquea idéia de endireitar a casa. Ela sabia que o roubo nas instituições iria acabar! Então explodiram o Mensalão no colo do governo como se aquilo nunca tivesse havido no Congrsso antes. Era uma prática que todos conheciam. Afinal, como é que se sustentam mais de 20 partidos inexpressivos naquela casa? O resultado desta festa da oposição se arrastou até ontem no Supremo condenando jJsé Dirceu, o indivíduo que os livrou da justiça em 2003. Mas esta anarquia política que fez encolher o PIB em 2005 para um mísero 0,5% ainda não foi suficiente. FHC na época, ainda em 2005, depois das investigações do Mensalão, disse o que hoje tambem disse o canalha Aloysio Nunes, vice-presidente de Aécio na última campanha: "Nós vamos sangrar o governo". Este é o naipe da política de oposição no Brasil. Eles não fazem oposição, eles exigem o poder a qualquer custo e que as instituições sejam aparelhadas para poderem roubar e colocam a culpa nos outros, neste caso no PT. O livro "A Privataria Tucana" explica muito bem. Se informem e leiam, mesmo sendo a contra-gosto, para aprenderem como o esquema foi e exigem que seja mantido. 

    O Brasil não pode seguir com este esquema político. Por isso temos as reformas necessárias que precisam ser feitas urgentemente: Reforma do Judiciário e Reforma Política para limpar a corrupção. É o PT quem está tentando ir adiante com estas reformas, mas a oposição e os seus interesses fora do país, estão impedindo. O que está havendo hoje é uma CORTINA DE FUMAÇA para impedir que estas reformas aconteçam.

Um comentário:

  1. Me desculpe, mas repetir essa frase, num momento como o que estamos vivendo no Brasil, é prá acabar de uma vez... Depois dessa, quem precisa do PSDB, não é mesmo?. Agora, vamos ver o que virá do tal Edinho... que os céus nos protejam...

    ResponderExcluir