Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

RAIZ do PROBLEMA: Bancos Centrais respondem a 'banqueirada' privada


Marcos Rebello compartilhou um link.

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.
REDECASTORPHOTO.BLOGSPOT.COM

  • Marcos Rebello "Moscou finalmente – e dolorosamente – compreendeu que os verdadeiros Masters of the Universe são os que controlam o crédito do banco central. A noção de que os bancos centrais seriam mecanismo independente é pura ficção: banco central responde à banqueirada privada." 

    Esta é a raiz de todos os males! 

    Qualquer governo de qualquer país pode se contorcer o quanto quiser para produzir qualquer combinação em PI e PE a fim de evadir-se das intrusões de interesses politicos que operam em favor do capital financeiro. Entenderam a sequência? Se o estado não tiver como controlar o seu Banco Central e MANTER OS VALORES da produção da sua sociedade, não haverá como reverter o curso dos acontecimentos. A praga é quem controla os bancos centrais em favor de bancos privados que por sua vez mandam nos mercados de valores que são o coração da sociedade produtiva! Esta, NUNCA poderá ser escravizada permitindo que o valor da sua produção seja repassado para fora do país a enriquecer outro. A legislação financeira deve ser estrita para impedir a especulação fora dos parâmetros da ética. Isto é legislação financeira! 

    Não existe liberdade quando, em contratos, um lado conscientemente engana o outro em benefício unilateral! Aí está a devida "consideração" entre as partes nos contratos. Para impedir que isto ocorra existem governos democráticos, para garantir que não haja qualquer tipo de submissão indevida (logro) nem vantagem enganosa (fraude) de uns sobre outros. 

    Hoje, como sempre, tem havido profunda falta de compreensão sobre a função da moeda e dos mecanismos de produção e controle dela. Um minoria apenas compreende esta ciência sutil que escraviza inteiras nações. 

    A história dos conflitos inicia no ponto e que uns se dão o direito de se sobreporem a outros em questão de domínio de valores! Porque ao não se contentarem com o que produzem (se produzem alguma coisa) buscam obter o que têm ou produzem outros, e isto é VALOR. Segue-se que o valor está contido no dinheiro, mas valor não é o dinheiro própriamente porque ele ganha ou perde valor, qualquer que seja o numero nele impresso. E isto é já causa de alarme em transferencia indevida de valor, porque premeditado. A sociedade precisa saber e impedir qe isto ocorra para o seu próprio beefício. 

    Para legalizar estas fraudes o FED foi criado em 1913. E para coibir ou limitar as fraudes foi concebido e estabalecido o Glass-Steagall Act de 1933. Em 1999 ele foi abolido, depois de constantes pressões, o que escancarou as portas para as fraudes massivas que causaram a crise de 2008, que persistem até hoje e são a causa do caos economico, da recessão mundial, do baixo comércio e dos conflitos. 

    Ande está a legislação brasileira com respeito à proteção dos valores nacionais? Este deve ser o foco das atenções de todos antes de buscarmos solução na PE, com acôrdos bi ou multilaterais, e na PI com medidas de crescimento economico, politica de liquidez monetária ou acerto de taxa cambial! 

    O que está sendo feito em relação à medidas complementares para que o Banco do BRICS venha a ser um esteio para a economia da sociedade? Que medidas de contenção estão sendo colocadas para inviabilizar a transferencia fraudulenta paa o exterior dos valores produzidos que o Banco do BRICS eventualmente irá viabilizar para o país? Porque, de que adiantará um banco sólido se no fundo não forem tapados os buracos por onde fazem vazar os valores para os ladrões de sempre? Aí está a raiz de todos os problems de PI e de PE. 

    Não podemos nos esquecer, nem por um dia sequer, das montanhas de valores já transferidos para o cartel financeiro no estrangeiro desde a independencia! Quem não sabe disto, é bom estudar para ficar sabendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário