Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Chacina na zona rural de Redenção


Mais um crime: assassinato de uma família, por querer viver dignamente da Terra e contribuir para que outros vivam.
Estou enojada do pedido de "que se faça justiça" após crimes bárbaros que vêm ocorrendo pelo país, principalmente em áreas de reforma agrária.
Precisamos é de garantias à vida daqueles/as que por direito, lutam pela dignidade de poder morar, comer (com todos os direitos fundamentais respeitados), com o fruto do trabalho e ainda contribuir para que chegue à mesa da cidade alimentos saudáveis.
Urge punição severa aos criminosos e garantias dos governos para acabar com tais crimes e desrespeito a vida humana!




Chacina na zona rural de Redenção

Homicidio
A chacina, aconteceu na madrugada de terça-feira (17), depois que o elemento conhecido por Jonhe, juntamente com o irmão dele conhecido, por ‘’Tonho’’, assassinaram a golpes de foice, o casal Lediane Souza Soares e Washington Silva, os filhos Júlio César Soares, 15 anos, Weslei Souza Soares, 09, Samia Soares, de 13 anos, e o sobrinho Mateus Soares Barros, de 15 anos de idade.Crime de Encomenda : A barbárie está sendo considerado pela polícia, como crime de encomenda e o principal suspeito de ser o mandante, é cabelereiro, Oziel de Moura, que reside na cidade de Redenção, ex-proprietário da terra onde a família havia recentemente assentada. Segundo informações de colonos que residem na área de invasão onde aconteceu a tragédia, Oziel, havia adquirido um lote de terra, mas, devido não fixar moradia dentro da área adquirida, o Instituto de Colonização e Reforma Agraria-Incra, destinou a terra para a família de Washington e Lidiane, que passaram a fazer investimentos na área. De acordo com os comentários dos colonos, havia nove dias que a família fora assentada dentro da área pelo Incra. Os comentários no local onde aconteceu a chacina são os de que a família havia recebido um recado que era para eles deixarem a área. Os boatos, são os de que Oziel de Moura, fora quem mandou o aviso para os novos colonos. Crueldade: Na noite de terça, os irmãos resolveram mostrar o lado cruel de cada um deles matando as seis pessoas a golpes de foice na beira do rio Estiva, e depois jogaram os corpos dentro do rio. A crueldade chocou os moradores, que questionavam o porque de tamanha barbaridade. Antes de serem assassinadas, as seis vítimas foram obrigadas a percorrer um caminho de aproximadamente cinco quilômetros até chegar ao local da execução. Todas as vítimas tiveram a barriga cortada pelos monstros assassinos. Nem a criança de nove anos e os adolescentes, foram poupados. O crime foi descoberto por um caçador que estava caçando durante a madrugada e quando foi até a beira do rio viu muito sangue e deduziu que poderia ter acontecido um crime. O corpo de Leidiane , foi encontrado as margens do rio com as vísceras para fora da barriga. Os demais corpos foram encontrados pela equipe dos Corpo de Bombeiro, durante um sobrevoo no helicóptero da polícia. Até o fechamento desta edição apenas um suspeito havia sido preso pela polícia, trata-se do elemento conhecido por ‘’Cabeça’’, que emprestou as foices para os dois irmãos. Uma verdadeira caçada humana está sendo realizada por homens das polícias Militar e Civil, na tentativa de prender os irmãos autores da chacina. (Dinho Santos)

Um comentário:

  1. O Gilvan Freitas do blog O TERROR DO NORDESTE é um mentiroso e acusa as pessoas sem provas. Tomem cuidado, ele faz isso para se promover. Nós nordestinos e principalmente aqui em Pernambuco sabemos de tudo isso.
    Cidadão de honra

    ResponderExcluir