Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Avós da Praça de Maio: “Eu não queria morrer sem poder abraçá-lo”:

Antes tarde,como lá ,que nunca ,como aqui
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/37331/nao+queria+morrer+antes+de+abraca-lo+diz+estela+de+carlotto+ao+encontrar+neto+na+argentina.shtml
enviado por Vitor Buaiz

Notícia

Não queria morrer antes de abraçá-lo, diz Estela de Carlotto ao encontrar neto na Argentina


Mais de 400 netos seguem desaparecidos; "outras avós têm que sentir o que eu estou sentindo”, afirmou a presidente das Avós da Praça de Maio
Atualizada às 18h51
“Eu não queria morrer sem poder abraçá-lo”: foi o que afirmou a presidente das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, ao encontrar o neto que procurava desde os anos 70. Ele nasceu enquanto a filha dela era mantida no centro clandestino de detenção La Cacha, em La Plata.
Durante entrevista coletiva à imprensa, concedida nesta terça-feira (05/08), Estela ressaltou que outros 400 netos seguem desaparecidos. Os detalhes sobre a identidade de Guido serão preservados, como informou sua avó. “A cadeira que estava vazia agora tem dono. Os porta-retratos vazios terão sua imagem”, comentou.
Telám

A história do massacre palestino, por um judeu Israelense lúcido: o filho do general


Recomendo a leitura para todos, mas principalmente para aqueles que encontram mil razões para justificarem os ataques de Israel aos palestinos, lerem esta postagem e, principalmente, que depois assistam ao vídeo com o depoimento do Sr Miko Peled. Estou certo de que pelo menos um dos que assistirem o vídeo com atenção começara a ver esta guerra com outros olhos.
A história do massacre palestino, por um judeu Israelense lúcido: o filho do general
Autor: Fernando Brito
Miko Peled é um ativista da causa de um Estado Palestino com características muito especiais: Peled é judeu.

E filho de um dos mais importantes generais das Forças de Defesa Israelense (IDF), eufemístico nome de seu exército, Mattityahu “Matti” Peled, um dos integrantes do Estado-Maior israelense na Guerra dos Seis Dias, quando Israel conquistou os territórios da Cisjordânia, Gaza, Golan e o Sinai.
O próprio Peled chegou a ser militar.

Sua família e ele foram atingidos pela tragédia: uma sobrinha, de 13 anos, morreu num ataque de homens-bomba.
Neste vídeo, mencionado por Ricardo Mello em sua coluna na Folha, Miko Peled conta a história da qual ele e seus pais participaram.
Reproduzo porque é preciso que as pessoas, como ele, retomem a lucidez.
Porque, como Peled diz com sabedoria, não há mais lugar no mundo para regimes racistas e segregacionistas.

Mas estes, quanto mais agonizam, tornam-se mais brutos e selvagens e, claro, provocam reações iguais e contrárias, em bora, como Peled tragicamente exemplifica com os efeitos de um foguete palestino e uma bomba israelense, ambos sejam desproporcionais.
Assista o vídeo. http://goo.gl/Gr2JUQ
É a prova de que quando a guerra é insana, é muito mais valente quem pensa na paz do que aqueles que atiram.
Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, cinema,...
DAGMARVULPI.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Petrobras - Desmentindo a midia golpista

Confira nossos esclarecimentos

Desmentidos & Correções – 23/07/2014
23.Jul.2014
desmentidos-e-correcoes.jpg
















Em relação à reportagem "Sob pressão, Petrobras leva refino ao limite", publicada pelaFolha de S. Paulo no último domingo (20/07), reafirmamos que nossas refinarias operam com base nas melhores práticas nacionais e internacionais respeitando as cargas autorizadas pelos órgãos reguladores, bem como os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde que norteiam nossas ações. Para mais informações sobre o tema, sugerimos a leitura da carta que enviamos ao jornal.

Sobre a matéria “TCU aponta irregularidades”, publicada na segunda-feira (21/07) pelo Correio Braziliense, reafirmamos que não há superfaturamento em nossas obras. No Comperj, o maior valor atualmente previsto reflete, principalmente, adequações de escopo (incorporação como investimento das unidades de Geração de Vapor, Tratamento de Água e Efluentes e Geração de Hidrogênio que seriam originalmente implantadas por terceiros), aditivos contratuais decorrentes da necessidade de replanejamento das atividades de alguns contratos e reajustes contratuais. Confira também a carta enviada ao veículo.
Postado em: [Desmentidos e Correções]

MILITARES GARANTEM: DOI-CODI's ERAM COLÔNIAS DE FÉRIAS PARA JOVENS IDEALISTAS.

...e também segundo as FFAA.
O jornal eletrônico Congresso em Foco publica um longo e meticuloso artigo do jornalista Luiz Cláudio Cunha (vide aqui), pulverizando o infame relatório de 455 páginas com que as Forças Armadas, respondendo à Comissão Nacional da Verdade, sustentaram não terem sido responsáveis por torturas, assassinatos, estupros, ocultação de cadáveres e outras abominações durante os anos de chumbo.

Puxa vida, e eu que pensei estar quase surdo de um ouvido! Acreditei piamente na palavra dos três otorrinos que me operaram e de outros mais que consultei nas últimas quatro décadas, nas dezenas de audiometrias que fiz, na minha lembrança (ilusória?) de haver levado um tapão na lateral do rosto, aplicado pelo descomunal cabo Marco Antônio Povorelli, da PE da Vila Militar (RJ), com seus 140 quilos de banha e maldade. 

E era tudo falso! Meu tímpano nunca foi rompido, não existiam torturas, os fardados, na verdade, mantinham colônias de férias para jovens idealistas como eu. 

O chato é que tais fantasias persistem mesmo depois de os guardiães da Pátria mostrarem a luz à CNV e a todos nós. Por mais que me esforce, continuo não entendendo quase nada do que ouço pelo lado direito. Nem encontro meus estimados amigos Eremias Delizoicov, Gerson Theodoro de Oliveira, Heleny Guariba, Roberto Macarini e José Raimundo da Costa, que, como as atrocidades não ocorreram, devem estar belos e fagueiros por aí. 
Revista sobre... discos-voadores?  

Se não estiverem nem belos, nem fagueiros, nem vivos, e se eu tiver mesmo perdido quase que metade da audição, então o tal relatório não passa de 455 páginas de mentiras sórdidas e toscas, como sustenta o Luiz Cláudio Cunha.

A pergunta que não quer calar é: como reagirá a comandante suprema das Forças Armadas, nossa presidenta Dilma Rousseff (que, vale lembrar, foi também uma resistente torturada e teve companheiros de organização assassinados nos porões)?

Que resposta dará ao relatório-escárnio, ao indisfarçado deboche e pouco caso dos fardados com relação à CNV que ela tanto quis criar?

Eles estão blefando. Ela tem as cartas vencedoras. Na hora de decidir se vai ou não utilizá-las, deveria inspirar-se (por incrível que pareça...) no ditador Ernesto Geisel.

Até por ser militar, ele sabia que o superior jamais deve contemporizar com insubordinação de subalterno. Destituiu o comandante do 2º Exército, destituiu o ministro do Exército e ninguém mais contestou sua autoridade. 

Por último, eis um trecho interessante do artigo corajosamente publicado pelo Congresso em Foco:
"Na manhã de 25 de abril, exatamente um mês após ter chocado o País ao revelar na CNV como se torturava, matava, retalhava e ocultava cadáveres de presos políticos na ditadura, [o antigo torturador Paulo] Malhães foi encontrado morto em seu sítio em Marapicu, no interior de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Sucumbiu por infarto, segundo a polícia, às fortes emoções da invasão de sua casa por três ladrões que buscavam as armas antigas que colecionava.
Apesar da forte convicção policial em simples latrocínio, o comportamento dos assaltantes mostrava coisas esquisitas. Ficaram mais de seis horas na casa, com o coronel morto e a mulher amarrada, revistando tudo, especialmente o escritório, deixando filmes e documentos de Malhães espalhados pelo chão.
Um deles falava com frequência ao celular, talvez recebendo instruções. Ao sair, levaram três pastas de documentos e o disco rígido de um dos dois computadores do coronel, itens estranhos para uma simples rapina.
'É um fato grave, porque entra em confronto com a tese de latrocínio', anotou o advogado Wadih Damous, então presidente da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro".
O que está sugerido nas entrelinhas foi o que eu escrevi no momento dos acontecimentos (vide aqui) e reafirmei quando a polícia chegou à conclusão na qual Deus e o mundo apostavam (vide aqui). 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Las FARC rechazan intento de un Falso Positivo mediático con el detenido ex guerrillero ´Richard´



La revista Semana es uno de los medios entre casi todos que cayó en la trampa de las versiones de la inteligencia militar colombiana.
En un comunicado del Estado Mayor del Bloque Occidental Comandante Alfonso Cano–FARC EP, la insurgencia fariana rechaza el intento de involucrarla con la detención del señor Martín Leonel Pérez Castro, alias ‘Richard’. El sujeto se desertó de las filas, según la guerrilla, hace tiempo justamente por “su descomposición ideológica y sus mezquindades personales”, según el comunicado.

Comunicado Bloque Cdte. Alfonso Cano. Aclaración a la opinión pública:
Las Fuerzas Militares, con la cooperación abierta de los principales medios de comunicación, presentan desde hace varios días la noticia de la captura en una lujosa finca de Alcalá (Valle del Cauca) de un sujeto llamado Richard, descrito como “el capo de las FARC” y “comandante del 30 Frente”. El mismo presidente Juan Manuel Santos presentó orgulloso esta “victoria militar” ante el nuevo Congreso de la República el pasado 20 de julio.
Frente a lo anterior, aclaramos:
1. Que el mentado Richard es un desertor y un traidor a los principios e ideales por los que luchan las FARC-EP. Su descomposición ideológica y sus mezquindades personales lo llevaron a desertar de nuestras filas hace algún tiempo, llevándose consigo bienes del movimiento y recursos destinados a la lucha revolucionaria.
2. De lo anterior se desprende que este sujeto no es, ni ha sido nunca el comandante del 30 Frente de nuestra organización. Darle tal altura es una artimaña del enemigo buscando deslegitimarnos ante nuestras bases sociales y ante el pueblo colombiano.
3. El tratamiento de la noticia por parte de las FF.AA. demuestra nuevamente el doble discurso del gobierno de Juan Manuel Santos, toda vez que sus plenipotenciarios firmaron junto a la Delegación de Paz de las FARC-EP en La Habana un acuerdo frente al ítem “Drogas Ilícitas”, cuyo tratamiento del tema dista enormemente de la discursiva empleada públicamente por los voceros militares.
Compatriotas,
Estado Mayor Bloque Occidental Comandante Alfonso Cano – FARC EP.
Montañas de Colombia, julio 31 de 2014.

Aecio em entrevista: balança e quase caí... Bêbado ou cansado?


"Estava ventando muito nesse dia. O vento estava a aprox. '900 km/h' e o cinegrafista do Estadão estava aparentemente cambaleante, aí ficou difícil 'enquadrar' o entrevistado no vídeo."
"*Tire suas próprias conclusões*"
assista o vídeo abaixo: (esqueçam as falas e preste atenção na postura e nos...
POCOS10.COM.BR

Chefe da ONU elogia médicos de Cuba e afirma que país pode ensinar ao mundo como cuidar da saúde...


Sem comentários!!!
Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, visita a Escola Latino-americana de...
ONU.ORG.BR

manifesto manipulado


Fui convidada há uns dias para assinar um manifesto pela destituição da atual direção do Sindicato Jornalistas Profissionais Rio. Fui ler o texto, os comentários e conferir as assinaturas. Nos comentários, dei de cara com uma signatária atacando o jornalista Franklin Martins e usando, para tal, o site do coronel Ustra como fonte. Mais: entre os signatários encontram-se cabeças coroadas da Globo. Que interesse tem a Globo em manipular a filmagem de uma reunião do Sindicato e usar o vídeo manipulado como arma para tentar derrubar a atual direção? Não assinei. 
Logo em seguida, recebi um manifesto de apoio à atual direção. Assinei. 
Conheci a jornalista Paula Máiran, visitei as dependências do Sindicato, que ela preside, e o que vi foi uma gestão que sabe para que serve um Sindicato: para lutar. E é por isso, é por lutar, que Paula vem sendo impiedosamente perseguida. Jornalistas de mais de 50 anos garantem que esta é a primeira gestão, em muitos anos, que luta contra o patronado da mídia. E o que isso significa senão lutar a favor dos jornalistas? Mas muitos parecem não querer. Preferem o conforto de sentar num couro de carneiro, conhecido como "pelego". É macio e quentinho.
Minha solidariedade à Paula.

Eles amam e lutam com as mulheres




Grandes homens .
Estive hoje na "marcha das vadias" que foi mais que uma caminhada mas cumpri um dever social que é lutar por respeito, segurança e muitos outros ideais das mulheres e que deve ser de toda sociedade. No estado que mais mata mulheres no Pais essas lutas tem que ser diaria.
Parabens a todos que tiveram la e os que apoiaram.(LucasRibeiro)
Foto
'POR TODAS NÓS' - Beatriz de Brouteles
'Ontem fui A MARCHA DAS VADIAS. ALGO SE PASSOU EM MIM. UM DIA ANTES EU TIVE A CORAGEM EM ME OLHAR DE FRENTE E ME VER PELA PRIMEIRA VEZ, ME OLHEI COMO NUNCA, VI AQUILO QUE ME NEGAVA A CREDITAR. EU , MUTILADA PELO CÂNCER , EU MUTILADA PELO DESCASO MÉDICO, EU MUTILADA POR SE NEGAREM A OLHAR NOS MEUS OLHOS, EU MUTILADA POR NÃO SER A MÃE DE UM MÉDICO OU DO PREFEITO E GOVERNANTES DA SAÚDE DESSE ESTADO, EU VITIMA DA CORRUPÇÃO, EU VITIMA , ASSIM COMO MILHARES , DA FALTA DE HUMANIZAÇÃO. VOU PROCESSAR O ESTADO, QUERO MUDAR ESSE JEITO CAPITALISTA DE QUE SÓ QUEM TEM DINHEIRO É DIGNO E SÓ QUEM TEM MOSTRA O SEU CORPO INTEIRO E CHOCA. E EU ? E AS OUTRAS? CHOCAMOS? EU SOU PUTA MEREÇO SER MUTILADA? EU SOU MULHER , EXIJO RESPEITO, ELE É MEU POR DIREITO.


Beatriz De Broutelles :Perly Cipriano
O HOMEM DOS DIREITOS HUMANOS, 
O HOMEM QUE LUTA , ASSIM COMO EU PELO PROGRAMA MAIS MÉDICOS, 
O HOMEM QUE LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA AS MULHERES, 
O HOMEM QUE LUTA PELA LIBERDADE.


domingo, 3 de agosto de 2014

Isolada, Israel segue com apoio dos USA(que nos USAm) a cometer atrocidades

Resultado: o mundo, em peso, seguiu a posição do “anão” Brasil, 
que se agigantou. E o regime brutal de Israel obteve uma proeza inédita:
 o isolamento absoluto de um governo que, segundo a ONU, 
envergonha não apenas seu povo, mas a humanidade como um todo.
E o anão se agigantou http://goo.gl/llRdAw Uma semana depois de ironizar
 o Brasil,Israel conseguiu uma proeza: o isolamento absoluto

Foto: E o anão se agigantou http://goo.gl/llRdAw Uma semana depois de ironizar o Brasil,Israel conseguiu uma proeza: o isolamento absoluto

                                            

Marcha das Vadias ES


Marcha das Vadias ontem em Vitória.
 As cruzes são para as mulheres do ES que morreram 
 por conta da violência contra a mulher.


Foto
foto de Perly Cipriano.

A morte de mulheres nas cidades capixabas reforça uma triste característica do Espírito Santo, e que torna movimentos como a Marcha das Vadias ainda mais necessários: esse é considerado o estado mais perigoso para ser mulher no país. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados em 2013, a taxa de mortes femininas por violência doméstica no Espírito Santo foi de 11,24 mortes para cada 100 mil mulheres, mais que o dobro da média nacional (5,82 mortes por 100 mil mulheres). O estudo estima que, entre 2009 e 2011, o Brasil registrou 16,9 mil feminicídios, ou seja, mortes por conflito de gênero, principalmente vindos de casos de agressão pelo parceiro. (Folha Vitória)


Ontem fui A MARCHA DAS VADIAS. ALGO SE PASSOU EM MIM. UM DIA ANTES EU TIVE A CORAGEM EM ME OLHAR DE FRENTE E ME VER PELA PRIMEIRA VEZ, ME OLHEI COMO NUNCA, VI AQUILO QUE ME NEGAVA A CREDITAR. EU , MUTILADA PELO CÂNCER , EU MUTILADA PELO DESCASO MÉDICO, EU MUTILADA POR SE NEGAREM A OLHAR NOS MEUS OLHOS, EU MUTILADA POR NÃO SER A MÃE DE UM MÉDICO OU DO PREFEITO E GOVERNANTES DA SAÚDE DESSE ESTADO, EU VITIMA DA CORRUPÇÃO, EU VITIMA , ASSIM COMO MILHARES , DA FALTA DE HUMANIZAÇÃO. VOU PROCESSAR O ESTADO, QUERO MUDAR ESSE JEITO CAPITALISTA DE QUE SÓ QUEM TEM DINHEIRO É DIGNO E SÓ QUEM TEM MOSTRA O SEU CORPO INTEIRO E CHOCA. EU EU ? E AS OUTRAS? CHOCAMOS? EU DOU PUTA MEREÇO SER MUTILADA? EU SOU MULHER , EXIJO RESPEITO, ELE É MEU POR DIREITO.
oi, veja o link a partir dos 18:30http://us.twitcasting.tv/ninjalivre/movie/86021642
Olhar Capixaba live!q
TWITCASTING.TV



Foto
Raíza Bianchi.