Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sexta-feira, 30 de maio de 2014

TV Ré! Volta! Aos tempos da Rebordosa! --- Petrobras nos tempos da Privataria (amostra grátis) --- O Globo requenta PF --- Sério! Sabesp vai distribuir água com canequinha

____________________________________________________________________________



Com quase 100 milhões de usuários no Brasil, a rede social ganha peso no jogo eleitoral e projeta novos protagonistas no debate. Mas, como em toda guerra real ou virtual, a verdade é a primeira vítima
por Renan Truffi e Rodrigo Martins — publicado 27/05/2014 

Se a internet serviu de palco para importantes batalhas nas eleições de 2010, poucos duvidam de um papel ainda mais decisivo na corrida presidencial deste ano. A quatro meses das eleições, a movimentação dos partidos políticos nas redes sociais é intensa. A candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, e os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) começaram a montar seus bunkers digitais, com uma previsão de gastos superior a 30 milhões de reais. Não é um tiro no escuro. Atualmente, 105 milhões de brasileiros têm acesso à internet, atesta o Ibope Media. Desse universo, ao menos 76 milhões desfrutam de conexão doméstica. É o mesmo número de cidadãos com contas ativas no Facebook, segundo o último balanço da companhia, divulgado em setembro do ano passado.
A rede social criada por Mark Zuckerberg é, por sinal, a menina dos olhos dos marqueteiros digitais. Não apenas pela impressionante expansão no País – em 2010, havia pouco mais de 8,8 milhões de brasileiros cadastrados no Facebook –, mas pelo inestimável patamar alcançado por determinadas páginas a partir de investimentos relativamente modestos. O fenômeno da TV Revolta é emblemático. Notabilizada por um disfarce de niilismo político cujo objetivo, no fundo, é atacar o PT, a página tem mais de 3,5 milhões de seguidores e alcança mais de 27 milhões de internautas.
O número varia ao longo do dia e está estampado no índice “falando sobre isso” do Facebook. Tal indicador mede, na prática, a quantidade de usuários que compartilham, comentam, respondem ou interagem de alguma maneira com qualquer evento ou assunto relacionado ao conteúdo da página. Por esse quesito, a TV Revolta supera de longe perfis como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (167 mil “falando sobre isso”), da presidenta Dilma Rousseff (215 mil) ou até do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (715 mil). Além disso, um público de 27 milhões é superior àquele de muitos dos telejornais de maior audiência da tevê aberta.
De janeiro a abril deste ano, o Jornal Nacional, da Rede Globo, registrou média de 25,4 pontos no Ibope. Cada ponto representa 217.460 domicílios e 641.286 indivíduos no Painel Nacional de Televisão (PNT), amostra que estima a audiência em todo o Brasil. Ou seja, o telejornal é visto, em média, por 16,2 milhões de brasileiros diariamente, bem abaixo do número de internautas que, de alguma forma, têm acesso ao conteúdo do TV Revolta.
“É verdade que a exposição na televisão é de outra natureza, os indivíduos param para assistir ao telejornal. Mas não é uma comparação absurda, pois o Facebook permite a interação entre os usuários, e tem muita gente dedicando seu tempo à TV Revolta, seja para compartilhar, curtir seus conteúdos, seja para criticar”, avalia Fábio Malini, coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo (Labic). A pedido de CartaCapital, o especialista mapeou o espectro conservador no Facebook. Identificou mais de 1,1 mil páginas, com 56,4 milhões de seguidores. Juntas, somavam mais de 42,5 milhões de usuários comentando seus posts na quinta-feira 22. E a TV Revolta correspondia a cerca de 60% dessa interação.
O canal desenvolve uma estratégia peculiar: combinar humor de gosto duvidoso com militância política. Ao mesmo tempo que reproduz piadas toscas e vídeos apelativos, compartilha supostas denúncias, muitas vezes apócrifas, e ataques contra políticos. Os alvos preferidos são o governo Dilma Rousseff e o PT. Na TV Revolta são veiculadas montagens simples, com frases curtas, contra, entre outros, o Bolsa Família e o Marco Civil da Internet, além de chacotas sobre a prisão de condenados no “mensalão”. O perfil também elegeu um ídolo, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Não são poucos os exemplos de frases falsas atribuídas a autoridades, além de informações adulteradas ou incorretas. Uma das montagens traz a imagem de Barbosa com o dedo em riste, como se apontasse para o internauta, acompanhada da seguinte frase: “Eu mandei cassar mandatos, mandei prender mensaleiros e apliquei punições aos criminosos. Agora, se você votar nesses tipos de malandros de novo, o problema é seu”. Recentemente, atribuiu a Lula a declaração de que o Bolsa Família é uma ferramenta para “controlar o povo”. Basta uma rápida pesquisa no Google para perceber a fraude. A TV Revolta usou um vídeo antigo do ex-presidente no qual ele fala sobre a compra de votos no interior do País, em uma época em que ainda não existia o benefício.

Apesar de mentirosa, a publicação fez com que mais de 22 mil internautas recomendassem a “notícia” aos amigos. Sem contar os mais de 600 usuários que “curtiram” o conteúdo e os outros 195 comentários raivosos deixados na página contra o ex-presidente. Ninguém da comunidade da TV Revolta parece duvidar da informação, mas o próprio autor da página admite sua “criatividade” na hora de publicar. “Entretenimento e informação trabalham juntos desde a popularização do cinema.”
O responsável pelo canal é João Vitor Almeida Lima. Radialista de 32 anos, ex-sonoplasta da MTV e TV Bandeirantes, Lima mora em São Paulo. Apesar de aparecer sem máscara ou trajes diferentes nos vídeos compartilhados pelo Facebook, diz interpretar um personagem fictício criado em 2009: o João Revolta. Nos vídeos, opina sobre política ou problemas atuais, quase sempre contra o governo ou algum projeto petista. “A filosofia de João Revolta é usar a linguagem informal para atrair o telespectador”, disse Lima ao site youPix.
(Para ler artigo completo, clique AQUI)
_______________________________________________________

Facebookada

O tiro está saindo pela culatra: Tucanos estão com medo da CPI da Petrobras...
Olha aí tucanada!
O tiro está saindo pela culatra: Tucanos estão com medo da CPI da Petrobras...
Sua ex-excelência Fernando Henrique Cardoso, vulgo FHC do PSDB, ex-gerente do Brasil nos tempos em que este país funcionou como filial das grandes corporações multinacionais, era contra a abertura da CPI da Petrobras.
E nós que fazemos esta nossa Agência Assaz Atroz (PressAA) demos "furo de reportagem" em que se esclarecia os motivos de o Coisa Ruim não querer investigações sobre os negócios de nossa maior empresa nacional, que escapou da privataria dos tempos do desgoverno demo-tucano.
O nosso Editor-Assaz-Atroz-Chefe relatou a visita do falecido Serjão das Propinas, hoje Cavalheiro da Ordem Primeira dos Tucaninos de Belzebu, ao Garanhão lesa-pátria.
Leia alguns dos momentos de tensão durante a visita:
"O maligno tucanino-chefe bufou e rosnou.
― Quem lhe autorizou a engendrar e disseminar esse factoide disparatado contra o governo, visando investigações sobre a compra da refinaria americana pela Petrobras no ano de dois mil e seis da era do impronunciável?"
(...)
Depois de muito explicar e não convencer, a coisas ficaram nesses termos:
― CPI?! Que CPI?! Você ainda não atinou a razão de toda essa barulheira?!
― Hum!
― Não vai ter CPI coisa alguma. Assim não pode! Assim não dá! Basta essa delegaçãozinha de parlamentares que vai aos Estados Unidos investigar... (risos) a falha no contrato de compra e venda da refinaria. Isso rende matéria pra campanha eleitoral. Talvez a gente consiga virar o jogo e eleger nosso candidato!
― Hum! Duvido muito...
― Tá bem, tá bem! Também duvido. Mas a nova onda vai nos injetar bastante ânimo! Mais do que o escândalo do mensalão!
― Ânimo? Ora, ânimo pra quê, se não vai servir para a retomada do poder?
― Pode não ajudar a nossa volta pelas urnas, mas acirra a nossa militância!

Serjão não se segurou, deixou explodir estrondosa gargalhada.
― Militância?! Onde está a nossa militância?!
Garanhão, por um instante, encarou Serjão das Trevas Brilhantes e falou:
― Nas ruas, ora! Nas ruas! Hoje mesmo estarão realizando a Marcha da Família com o pai do impronunciável. Isso é meio caminho andado para uma intervenção à força, contra esse governo corrupto!
Serjão levantou o braço e bufou. Ao sinal, os mofentos subalternos apressaram-se em se posicionar ao seu lado. Ele correu a vista pelo ambiente até fixar-se em Garanhão e falou:
― Está bem, vou lhe dar um voto de confiança. Mas, se nada disso der certo, você não passa deste ano de dois mil e quatorze da era do impronunciável. Vai ter que nos entregar a alma, conforme o pacto.
O Cavalheiro da Ordem Primeira dos Tucaninos de Balzebu e seus mofentos subalternos sumiram, deixando Garanhão em meio à fumaceira enxofrenta que ocupava todos os espaços dos seus aposentos. Ele nem se incomodou com a atmosfera fétida. Está acostumado... Deitou-se e retomou seu pesadelo reparador...
***
No dia seguinte à nossa publicação, Garanhão voltou atrás e se declarou a favor da CPI, desesperado em vista das advertências do enviado das trevas.
LEIA COMPLETO...
O Cavalheiro da Ordem Primeira dos Tucaninos de Belzebu visita Garanhão
Dalva Maria compartilhou sua foto.
 

Eugênio Issamu compartilhou sua foto

Ana Coelho compartilhou sua foto.
Isso você não vai ver na mídia!

Clesio Coelho Cunha compartilhou sua foto


Neuza Machado compartilhou sua foto.
É mta coisa afffff....

Ronaldo Castro compartilhou sua foto.
Verusca Oliveira compartilhou sua foto.
André Germano compartilhou sua foto.


Aline Correa Godoi compartilhou sua foto.


Mauro Caldeira Brant compartilhou sua foto.


Para melhor entender os fatos, leia matérias relacionadas...

2O DE MARÇO DE 2014

23 DE MARÇO DE 2014

14 DE MAIO DE 2014

20 DE MAIO DE 2014


(Para ler completo, com matéria do Estadão de "Quinta-feira, 

de março de 2002 - Subsidiária da Petrobras na Argentina 

tem prejuízo de R$ 790 milhões" , clique AQUI

*****

Relatório afirma que Lulinha manteve encontros com diretores de Itaipu,...

O Globo


  • M Thereza Freitas mentira velha, vendida como nova, para colocar lenha na fogueira golpista. apaga rapidinho, como todas as outras, por causa da internet.

  • Reinalddo Moretti COM CRIME A JUSTIÇA PROTELA O JULGAMENTO DO PSDB E SEM PROVAS SUBSTANCIAIS ELA CONDENA O PT.

  • Lucas Mendonça Rios A PF só faltou dizer que horas o Lulinha fez xixi e qtas vezes ele piscou o olho.

  • Telga Araujo Filho Investigou e não comprovou nada. Notícia vela que o Globo requentou para dar munição a turma dos indignados úteis.

  • Fernando Soares Campos Canalhas são canalhas nada mais que canalhas. Fizeram mais uma matéria inútil, inócua, sem nenhum sentido, sem qualquer informação substancial. Os filhos do presidente da República são realmente (ou deveriam ser) monitorados e protegidos pelo GSI, conforme a lei determina. Mas daí a fabricar uma porcaria dessas somente para lançar desconfiança sobre as atividades de uma pessoa, mesmo reconhecendo, na própria matéria, que nada desabona a conduta dessa pessoa, é revoltante, principalmente quando encerra dizendo que "Procurada pelo GLOBO, a PF disse que a resposta deveria ser buscada na delegacia de Foz do Iguaçu da própria PF. A delegacia da PF não respondeu às perguntas. O Instituto Lula não retornou até o fechamento da edição", como se a PF e todos os órgãos do governo estivessem exclusivamente a serviço desses cretinos. 

    Falam que "A delegacia da PF não respondeu às perguntas", mas não mencionam que perguntas eram essas e se o atendente seria uma pessoa competente para responder. Ora, eles sabem que, por exemplo, uma secretária ou recepcionista muitas vezes informa que aquele assunto deve ser respondido por autoridade superior, aí eles se calam, não procuram essa autoridade, mas informam ao leitor de maneira que parece que não foram atendidos. Quanto ao Instituto Lula, qualquer coisa que fosse respondida seria usada contra o ex-presidente e sua família. Eles distorcem tudo que se possa dizer e que contrarie seus interesses. Faz muito bem quem não dá mais qualquer atenção a eles. Marilena Chauí tem razão. 

    Depois querem que nós, cidadãos deste país, continuemos lendo essas porcarias que eles chamam de jornal, e chamam essa manipulação estúpida de "jornalismo". Tenho asco, e não estou falando metaforicamente, tenho asco de verdade, sinto ânsia de vômito, até tonteira, quando penso que existem pessoas que dão crédito a esse tipo de “jornalismo”. Enxergo o perigo de este país voltar para as mãos de dessa gente(?) inescrupulosa que eles apoiam. 

    • Oldack Miranda Evidedentemente, não acharam nada. A mídia sabe disso e esqueceu a notícia. De vez em quando ressurge a notícia velha da tal "investigação". A mídia criminaliza que é investigado pela PF, sendo responsável ou não pelo suposto crime cometido.

    • Oldack Miranda Se a Polícia Federal não tomar cuidado vai virar PPF - Partido da Polícia FGederal.

      • Maria Janete Carnevalli PF está precisando de um chefe a altura.


      • Deise Passos Nao encontrei nada!!! Se existisse de fato imagina como a midia nao estaria feliz da vida!!! Nao entendi a publicaçao!
_______________________________________________________

Dalva Maria compartilhou a foto de Edu Da Silveira Barroso.
#ÁguaParaTodos

ABASTECIMENTO GARANTIDO
No dia de São José, padroeiro do Ceará, a população costuma esperar por chuva. Neste ano, a água chegou com abastecimento garantido pelos próximos 30 anos com o #EixãoDasÁguas.

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou hoje o último trecho do empreendimento, que vai garantir a segurança hídrica a 4,2 milhões de moradores da Região Metropolitana de Fortaleza.

Para Dilma, o Eixão das Águas é uma das obras mais importantes do Brasil e vai transformar a vida das pessoas que vivem naquela região.

“Essa obra que ninguém vê todos os dias é a obra cujos resultados a gente vê todos os dias quando abre a torneira e toma um copo d’agua”, afirmou.

O empreendimento tem 256 quilômetros de extensão e investimento total de 1,47 bilhão de reais.

Ainda em visita ao Ceará, Dilma entregou 363 certificados do Programa #ÁguaParaTodos para implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimentos de Água, beneficiando 19.075 famílias.

Também foi assinada de ordem de serviço para implantação de 19.586 cisternas de placa e 7.673 cisternas de produção.

Leia mais em http://bit.ly/OxhfHH

  • Fernando Soares Campos Dalva, dizem que viram um governador cantando isso na seca do sudeste:

  • Só deixo o meu governo
    Na última licitação do Metrô
    Enquanto a minha vaquinha
    Tiver o couro e o osso
    E tiver pondo propina
    Bem no fundo do meu bolso
    Vou ficando por aqui
    Que Deus do céu me ajude
    Quem sai da terra natal
    Em outro canto não se elege
    Só deixo o meu governo
    Na última licitação do Metrô

Matérias relacionadas...

28 de maio de 2014 

Fabio Leite - O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO - O diretor metropolitano da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Paulo Massato, negou nesta quarta-feira, 28, que haja racionamento de água na Grande São Paulo e disse que se a crise de estiagem do Sistema Cantareira se agravar vai "distribuir água com canequinha" aos moradores atendidos pela concessionária
Se querem saber os motivos de falta de água em São Paulo não é necessário grandes conjeturas é só analisar os balanços e ver que há uma falta de investimento em detrimento do consumidor.
Todos os paulistas ficam horrorizados quando pensam se a roubalheira do Metrô é ou não real, porém deixam passar algo que não necessita investigações, a sobretaxa das contas de água e esgoto ou a falta de investimento da empresa.
Isto é um escândalo que supera em muito toda a roubalheira do metro.
E os paulistas continuam votando no PSDB e depois dizem que são os nordestinos que não sabem votar!
(Para ler completo, clique nos títulos)
______________________________________________

Marlene Senna e Silas Correa Leite compartilharam a foto de Brasil 247
 de audiência pública no Senado, o momento do Brasil é este; segundo o sociólogo italiano, o País pode oferecer a um "mundo desorientado" um novo e pouco conhecido modelo de vida


________________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons
________________________________________________

PressAA


.