Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Manifestação da burguesia contra o governo constitucional da Venezuela

As marchas de protestos e apoio que se desenvolvem
 atualmente na Venezuela mostram claramente como 
se manifesta a luta de classes nesse país. 
De um lado estudantes e pessoas da classe média e média alta
 (burguesia) querendo desestabilizar o governo constitucional 
e do outro lado os trabalhadores do campo e cidades com apoio 
de estudantes de origem proletária defendendo a revolução 
bolivariana e o governo constitucional. Na Venezuela os pobres 
estão contentes e os ricos protestam raivosamente. 
Será que isso significa sociologicamente alguma coisa? 
Sugiro que atentem para os rostos daqueles que se manifestam. 
Jacob David Blinder


 
 
Manifestação da burguesia contra o 
governo constitucional da Venezuela  







Manifestação dos trabalhadores e proletários a 
favor do governo constitucional da Venezuela  













 


APAGAO E FURNAS TUDO A VER

PLIM PLIM:

caro telespectador, não te faça de bobo DESLIGUE A GLOBO.
olha. quem já viu algum desses falando de ética e moral aqui nas bandas dessa capitania hereditaria espírito santo salve SALVEEEEEEEEEEE?



O dono do NOVO JORNAL em Minas Gerais, perseguido pelos tucanos em Minas, segue preso. Catei agora de seu site, para não ter perigo de ser censurado os docs. de suma importancia e esclarecedor.

A Ira tucana e a manipulação do sistema é para que não respingue nada nos abaixo DOCUMENTADAMENTE corruptos:

Publicado em 19/12/2012 http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/12/19/novojornal-denuncia-aecioduto-com-lista-de-furnas/

“NOVOJORNAL” DENUNCIA
AÉCIODUTO COM LISTA DE FURNAS

Senador não responde a denúncia de jornal mineiro.


Se for verdade, não vai ser preciso o Padim fazer – como tentou e deu origem ao Privataria Tucana – um dossiê sobre o Aécio Never.

(Clique aqui para ler “Datafalha abandonou o Cerra ? Jamais !”)

Conversa Afiada republica denuncia feita pelo “Novojornal” e não contestada pelo mineiro senador.

Por falar nisso, o brindeiro Gurgel, aquele que Collor chama de chantagista e prevaricador, tem a tarefa de investigar um acréscimo súbito no patrimônio de Aécio Never.

Está la, na mesma gaveta em que abrigou a investigação sobre o Demóstenes.

À denúncia do “Novojornal”:

“LISTA DE FURNAS” ABASTECEU “AÉCIODUTO” EM R$ 36 MILHÕES



Relatório de Danilo de Castro a Dimas mostra como foi distribuído em Minas Gerais os recursos arrecadados pelo esquema denunciado pelo MPF/RJ


Aos poucos vem à tona o porquê que o PSDB mineiro montou um gigantesco esquema midiático, policial, jurídico e judicial para desacreditar e desmoralizar o denunciante da “Lista de Furna”.  Desta “tarefa”, participaram os maiores veículos de comunicação do Estado e do País, diversos Desembargadores, Juízes e promotores que atuam no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, além de peritos delegado e advogados  que militam em Minas Gerais.

O esquema foi desmontado e denunciado pelo advogado Dino Miraglia Filho perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Dino encontra-se ameaçado de morte, o que o fez solicitar ajuda na OAB/BR, OAB/MG, e vários órgãos de direitos humanos, inclusive OEA. Por este motivo a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em sessão pública, transmitida ao vivo para todo o Estado, foi determinado o afastamento do Delegado Márcio Nabak da presidência dos processos de Nilton Monteiro.

Novojornal já havia noticiado que o procedimento investigatório já tramita perante o STF para apurar a atuação deste grupo criminoso denominado “Gangue dos Castros”.

Com a conclusão das investigações pelo MPE e Polícia Federal e indiciamento de Eduardo Azeredo, Maurício Brandão Ellis, Clésio Andrade, Walfrido, Andrea Cassia Guerra, José Inácio, Ricardo Drummond da Rocha e Joaquim Engler Filho, perante o STF, INQ 3530, pelo incêndio criminoso que provocou a explosão de carros e tentativa de homicídio em face de 9 pessoas, sendo que uma delas ficou 40 dias no CTI, começou a ser desmontada a farsa da qual Nilton Antonio Monteiro é vítima desde 2005.

Habilitado como assistente da Procuradoria Geral da República (PGR) no referido inquérito representando a vítima, ele juntou 87 documentos, segundo Dino “os mais graves já juntados na história do Brasil republicano”. Também requereu a distribuição do processo da “Lista de Furnas” por dependência e o processo do ex-deputado Marcelo Caetano, também por dependência, pois se tratam de crimes conexos e com a mesma motivação e envolvimento dos mesmos autores do incêndio criminoso. O advogado ainda requereu o indiciamento de mais 6 pessoas.

Na última sexta feira (14/12), Novojornal teve acesso aos diversos documentos juntados, dentre eles destaca-se uma prestação de contas enviada por Danilo de Castro – em papel timbrado do Governo de Minas Gerais – ao operador do esquema de Furnas, Dimas Fabiano, relatando como foi aplicado o dinheiro recebido na campanha do então candidato Aécio Neves ao governo do Estado de Minas Gerais em 2002.

Fontes da Procuradoria da República informam que o procurador geral, extra oficialmente, já teria relatado ao ministro Joaquim Barbosa a existência de documentos que comprovam o envolvimento do Senador  Aécio Neves ( PSDB-MG) no esquema e este seria o principal motivo a levar o ministro Joaquim Barbosa à avocar o processo que tramita na justiça federal carioca. O senador Aécio Neves, consultado através de sua assessoria, não quis comentar o fato.

Documentos que fundamentam esta matéria





























    (77)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Justiça seja feita: Joaquim Barbosa é um exemplo de fidelidade --- Pontuando com Paulo Reims --- O Globo quer Dirceu e Delúbio no Quinto dos Infernos --- Pinto não cruza com tucano

_______________________________________________________________________________

Recebido por e-mail da lista de correspondentes de nossa colaboradora Urda Alice Klueger:

PONTUANDO
================

por Paulo Reims

Não tenho compromisso com partido, mas com a consciência esclarecida.

Não sou candidato a nada, sou apenas cidadão comprometido com a verdade, que não é mera quimera, como quer um membro do STF.

Busco postar aquilo que o PIG (partido da imprensa golpista) não publica, ou o faz de maneira distorcida, manipulando as consciências incautas e/ou obtusas.

Algumas pessoas me perguntam: Quem é o PIG? Já respondi a cima. Mas quem faz parte dele? A grande mídia (nacional e internacional) e alguns pequenos, também, ou porque se vendem (lambari com cabeça de tubarão, diz o velho ditado), ou porque é toupeira retardada mesmo, e prefere ficar no escuro, recusando-se a buscar esclarecimentos em fontes fidedignas.

Tem muita gente que se alimenta das mentiras com caras de verdades passadas pelo PIG. Não esqueçamos de que somos aquilo que comemos...

Tenho compromisso com a justiça, e é sobejamente sabido que dos poderes, o judiciário é o mais corrupto. No caso do famigerado mensalão, que não existiu, e as verdadeiras provas ficaram no gavetão do Barbosão, houve injustiças grandes. A maioria do STF julgou para satisfazer o PIG. Por isso defendo os condenados injustamente por este tribunal de exceção. Os nostálgicos do ditadura fiquem contentes, pois o STF está fazendo o que fazia a ditadura militar.

Querem "matar" as lideranças populares, para que a elite fascista e insaciável volte a governar juntamente com o imperialismo dos EUA para se locupletarem do dinheiro público, como fizeram durante 500 anos, neste país.

Recordo-me que o ex-governador do PR, e atual Senador, Roberto Requião, numa entrevista à Revista Caros Amigos, há alguns anos, disse: "Se houve corrupção no governo Lula, no governo de FHC, ela foi 10 mil vezes maior". E o PIG silencia tudo dos seus asseclas... E os inocentes úteis, que não buscam as informações verdadeiras, ficam acreditando nas mentiras que, muito repetidas, como faz a Madame Plim Plim, e outros, acabam sendo acolhidas como verdades. O Mino Carta, também afirmou, há algum tempo, que a mídia do Brasil é uma das mais podres do mundo.

Não quero agradar e nem desagradar ninguém, quero apenas a verdade, a justiça, vida com dignidade para todos(as), e a consciência tranquila...
_________________________________________________________________




25 de fevereiro de 2014
Miguel do Rosário



Que coisa sinistra. Leia a matéria. Promotores se baseiam em “reportagens publicadas nos últimos dias pelo jornal “O Globo” que apontam supostas regalias a Dirceu”…



Até onde a mídia pretende usar seu poder de pressionar o MP e Judiciário para asfixiar Dirceu? Que perseguição! Dirceu tem mais de sessenta anos, já é um idoso. Está preso na Papuda injustamente. Mas está lá, preso, sem poder se comunicar com o mundo. O que mais eles querem? Nem assassinos, nem traficantes de alta periculosidade são perseguidos dessa maneira. Aquele cara do Estadão, Pimenta Neves, que matou a namorada, ficou mais de dez anos esperando o julgamento, teve direito a todos os embargos, e enquanto esteve preso teve direito a um mínimo de privacidade.



Eu só queria saber de uma coisa. Por que cargas d’água o governo ainda dá recursos para esses fascistas?


(Para ler completo, clique no título)

__________________________________


MP denuncia regalias de mensaleiros e sugere transferência de presídio

André de Souza e Vinicius Sassine

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou a transferência dos réus do mensalão para presídios federais caso não sejam eliminadas as regalias constatadas no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), dentro do Complexo Penitenciário da Papuda (foto abaixo), e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), localizado fora do complexo.

A recomendação foi elaborada nesta terça-feira pelas seis promotoras de justiça que atuam na área de execuções penais em Brasília e encaminhada à Vara de Execuções Penais (VEP) do DF, responsável pelo acompanhamento das penas dos condenados.

Se os juízes entenderem haver impossibilidade de corrigir as irregularidades, as promotoras pedem o encaminhamento de uma representação ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que os réus do mensalão sejam transferidos para um dos quatro presídios federais: Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) ou Catanduvas (PR).


Leia também...


26 de fevereiro de 2014

Essa vai para a cota de humor mórbido do blog. Mórbido porque é sempre triste ver alguém tomar um beiço, ainda mais tão grande. Mas quando não é com a gente, é humor.
De qualquer forma, é uma curiosidade.

*
Marqueteiro cobra na Justiça dívida do PSDB de 2010

Gonzalez tenta receber R$ 8,7 milhões da disputa presidencial de Serra; partido reconhece débito, mas diz que agora a prioridade é eleger Aécio

26 de fevereiro de 2014 

Por Andreza Matais e Ricardo Brito – O Estado de S. Paulo
_______________________________________________________________________________

Pinto não cruza com tucano


Vilela e Aécio Neves são vaiados em desfile do Pinto da Madrugada

Presidenciável foi vaiado por foliões alagoano (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Presidenciável foi vaiado por foliões alagoanos (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Como parte da estratégia dos tucanos para popularizar o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB/MG), ele esteve na capital alagoana no sábado (22) para o desfile do Pinto da Madrugada, bloco que abre as prévias do Carnaval em Alagoas. Ele sai uma semana antes do Galo da Madrugada, no Recife (PE).
Após a entrevista com a imprensa, Aécio e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) foram vaiados pela multidão, ao serem anunciados pela locução do Pinto da Madrugada. Ambos foram empurrados pelos seguranças, para evitar a exposição.
____________________________
"Se um reles pinto foi capaz botar os tucanos pra correr, o que não fará um galo?", devem ter pensado lá em Recife.
Foto: Wikipédia
Foto: Wikipédia
A menos de uma semana do início do Carnaval, a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado cancelaram, em decisão conjunta, a montagem dos camarotes oficiais durante as festividades da Folia de Momo. Embora não seja a versão oficial, a decisão vem em resposta às ameaças de protestos contra a organização dos espaços vips.
Estão cancelados os camarotes montados no Armazém 12, do Marco Zero, e no Galo da Madrugada. No caso do Galo, os espaços serão repassados para organização da festa.
_______________________________________________________________________________



Solidão atarefada e autoconhecimento

28.02.2014 | Fonte de informações: 

 Pravda.ru

 
Solidão atarefada e autoconhecimento. 19882.jpeg
Fernando Soares Campos
Muitos são os conceitos sugeridos para designar o sentimento de solidão, entre os quais podemos observar opiniões antagônicas ou simplesmente díspares, porém complementares entre si. Isso acontece entre os que exaltam os momentos de solitude, eventualmente necessários a qualquer ser humano, ou mesmo entre aqueles que os abominam, temem e se esforçam para evitá-los.
Existem os que acreditam que a solidão seja a condição mais autêntica, digna e aprazível de se viver.
_______________________________________________________________________________

OJO / Pentagono comenta sobre ” inestabilidad en Venezuela”

Publicado el 2/27/14 • en el tema Venezuela • 
JOHN KELLY GENERAL
El jefe del Comando Sur de Estados Unidos, el general John Kelly, alertó hoy sobre la posibilidad de que la inestabilidad en Venezuela pueda afectar al flujo de petróleo a sus países aliados, como Cuba, Nicaragua o Haití, y generar crisis en esos estados.
En una audiencia en el Comité de las Fuerzas Armadas de la Cámara de Representantes, el general Kelly advirtió que la fragilidad del Gobierno venezolano del presidente Nicolás Maduro podría desencadenar un efecto dominó que afectaría a otros países latinoamericanos.

“Venezuela ha dado mucho petróleo a Cuba, Nicaragua o Haití y si no pueden mantener ese flujo, estos países se enfrentarían a problemas económicos. La economía de Cuba está cerca del límite y depende de ese petróleo”, reflexionó el general.

“Sabemos por experiencia que cuando las economías de esos países comienza a caer, los inmigrantes comienzan a subir”, apuntó el mando militar.

Venezuela está sumida en una ola de protestas contra el Gobierno de Maduro desde el 12 de febrero pasado, cuando una manifestación pacífica en Caracas degeneró en actos de violencia contra edificios públicos y tres jóvenes resultaron muertos a tiros.

En la audiencia, Kelly también se refirió a la presencia iraní en Latinoamérica, especialmente en países como Venezuela, y aseguró que desconocen las razones por las que el régimen de Teherán tiene tanto interés en ampliar su presencia diplomática y cultural en la región.

El general aseguró que esa presencia de Irán, un país adversario de Estados Unidos, “no representa una amenaza real”.

“Pero los tenemos vigilados”, agregó, al tiempo que reconoció que existe una moderada presencia de radicales islámicos en Latinoamérica.

Según Kelly, personas vinculadas con la milicia chií libanesa de Hizbulá actúan en Venezuela, Argentina, Brasil y la frontera con Paraguay.

Asimismo, mencionó en su intervención la cada vez mayor influencia económica y en defensa de China en Venezuela, Brasil, Bolivia, Chile o Argentina, algo que “no necesariamente debe producirse a expensas nuestras”.

“Si queremos mantener nuestra asociación con el hemisferio (Latinoamérica) y sostener una mínima influencia, tenemos que seguir implicándonos con ellos”, opinó.

EFE

MERCENARIOS DEL IMPERIO


PEDRO TORRES CILIBERTO

BANQUERO ESTAFADOR VENEZOLANO, RADICADO EN MIAMI

MERCENARIOS DEL IMPERIO


JOSE BASULTO

TERRORISTA CUBANOAMERICANO, AGENTE DE LA CIA, JEFE DE HERMANOS AL RESCATE Y AUTOR DE PROVOCACIONES ASESINAS. VIVE EN MIAMI.
_______________________________________________________________________________

PressAA

MERCENÁRIO DO IMPÉRIO

                                VENDILHÃO DA PÁTRIA                             
_______________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons
_______________________________________________

PressAA


,