Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vai COMEÇAR A V Mostra Internacional de Cinema Latino-Caribenho “Joelson Fernandes”,

Audiovisual latino-caribenho aporta em Vitória


 













Festival de cinema vai homenagear Joelson Fernandes, ex-subsecretário de Estado da Cultura, morto este ano

O cinema tem demonstrado ser um excelente instrumento de reflexão, de conhecimento e de transformação social. Nos últimos anos a produção audiovisual cresceu consideravelmente nos países de língua latina. Mas muitos dos filmes produzidos nesses países não encontram espaços no mercado de exibição brasileiro.

A V Mostra Internacional de Cinema Latino-Caribenho “Joelson Fernandes”, que vai acontecer na próxima quarta-feira (03) e segue até o sábado (06), no Cine Metrópolis, em Vitória, é um evento audiovisual de caráter não competitivo que tem como foco a difusão através do cinema dos aspectos sociais e culturais de países de língua latina e caribenha, lançando luz sobre a diversidade cultural desses países e ao mesmo tempo sobre importantes pontos que o unem. Toda a programação do evento é gratuita.

A Mostra Internacional de Cinema vai possibilitar que o público capixaba tenha contato com obras cinematográficas produzidas na Costa Rica e no México. O evento é realizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Cine Metrópolis, a Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes e a Casa América Latina Liberdade e Solidariedade.


A programação do evento será composta por exibições audiovisuais e painéis sobre os mercados de produção e exibição de obras cinematográficas do Brasil, Costa Rica e México. O público capixaba será apresentado a um rico painel audiovisual representativo desses países. Serão exibidos filmes de diretores comprometidos com o poder didático do cinema, com a difusão de aspectos relacionados a diferentes culturas, projetando para o público capixaba as diversidades presentes na cultura desses dois países.

Os debates pretendem gerar um diálogo enriquecedor entre os cineastas convidados e o público contribuindo para gerar reflexões sobre criação, identidade, cultura e a realidade social presente nas obras exibidas.

Dentro da programação da mostra será exibido o filme documentário sobre a trajetória de vida de Joelson Fernandes, jornalista, ator e produtor capixaba, um dos idealizadores da Mostra Internacional de Cinema Latino-Caribenho.


Os filmes serão exibidos em língua original sem legendas em português.



















Os debates pretendem gerar um diálogo enriquecedor entre os cineastas convidados e o público contribuindo para gerar reflexões sobre criação, identidade, cultura e a realidade social presente nas obras exibidas.
Dentro da programação da mostra será exibido o filme documentário sobre a trajetória de vida de Joelson Fernandes, jornalista, ator e produtor capixaba, um dos idealizadores da Mostra Internacional de Cinema Latino-Caribenho.

Programação

03 de dezembro (quarta-feira)

                .   19 horas - Cerimônia de Abertura
  • 19h30 - Homenagens - Exibição do filme documentário sobre Joelson Fernandes
  • 20 horas - Lançamento do longa-metragem “GW 100% Tico” (Doc, 70 min, Brasil/Costa Rica, 2014) – de Cloves Mendes
04 de dezembro (quinta-feira)
  • 14 horas - Exibição de cinco curtas-metragens da Costa Rica
  • - O imigrante - 2014 - 14 minutos, de Mario Cardona
  • - Nada mais que sombras - 2010 - 22 minutos, direção e produção: Max Valverde
  • - O filho da 40 - 2009 - Direção: Erika Bagnarello
  • - Ausência - 2014 - 14 minutos - Direção e roteiro: Max Valverde
  • - Anna - 2005 - Diretor: Osvaldo Sequeira
  • 15h30 - Painel 1 – “Panorama do Cinema Atual na Costa Rica”, com Roberto Garcia (diretor de cinema, jornalista, crítico e um dos diretores do Instituto de Cinema da Costa Rica), Ricardo Sá (ABD e C/ES), Verônica Gomes (SATED/ES). Mediação de Claudino de Jesus (Federação Internacional de Cineclubes)
  • 17 horas - Exibição do longa-metragem “O Retorno” (El Regreso, Ficção, 90 min, Costa Rica, 2011), de Hernan Jimenez.
  • 19 horas – Exibição do longa-metragem “O último comandante” (El Último Comandante, Doc, 96 min, Brasil/Costa Rica, 2010), de Vicente Ferraz e Isabel Martinez
  • 21 horas - Debate com Peter Avillés – Produtor do filme “O último comandante”
5 de dezembro (sexta-feira)
  • 14 horas - Exibição de cinco curtas-metragens do México
  • - La Tiricia o cómo matar la tristeza
  • - Lupano Leyva
  • - El último canto del pájaro cú
  • - Jaulas
  • - Niño de mis ojos.
  • 15 horas - Painel 2 – “Panorama atual do cinema no México” – Com Albino Alvarez (diretor da Cinemateca da TV UNAM - Universidade Nacional do México), Ricardo Sá (ABD e C/ES), Verônica Gomes (SATED/ES). Mediação de Claudino de Jesus (Federação Internacional de Cineclubes)
  • 17 horas - Exibição do longa-metragem “Heli” (Heli, Ficção, 105 min, México, 2013), de Amat Escalante
  • 19 horas - Exibição do longa-metragem “O informe Toledo” (El informe Toledo, Doc, 87 min, México, 2009), de Albino Alvarez.
  • 21 horas - Debate com Albino Alvarez, diretor do filme “O informe Toledo”
6 de dezembro (sábado)
  • 17 horas -  Exibição do filme Viva Cuba (uba, 2005, 80 min, Ficção ),Direção: Juan Carlos Cremata Malberti e Iraida Malberti Cabrera
  • 19 horas - Exibição do longa-metragem “A jaula de ouro” (La Jaula de Oro, Ficção, 110 min, México, 2013), de Diego Quemada-Diez
  • 21 horas - Exibição do longa-metragem “Gestação” (Gestacion, Ficção, 91 min, Costa Rica, 2009), de Esteban Ramírez.


Assessoria de Comunicação da Secult

Paula Norbim / Erika Piskac / Márcia Almeida

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao.secult.es@gmail.com

imprensa@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Twiter: @secult_ES


A CALLES convida também:
No dia 05/12- o Festival faz adesão a campanha Liberdade aos Cinco Cubanos e antes de cada apresentação apresenta um spot gravado por Danny Gloover que explica sobre a campanha dos 5 cubanos.

Paralelo, num stand externo, a CALLES recebe os Companheiros e amigos do CEBRAPAZ, do Comitê dos Cinco , do Levante, Do MPA e de quem mais vier ( todos serão bem vindos) para atividades como rodas de conversa, grafitagem, bate papos,

A Calles, junto a CEBRAPAZ e ao Comitê dos 5 Cubanos, agradece também a Associação Jose Martí do RS, Ao prof. Orlando Lopes que fez a gravação dos DVDs, ao Marcos Rebello que criou a arte dos materias abaixo.

Saudações grandes também aos hermanos e parceiros na luta: Pessoal do Levante da Juventude ES e do MPA ( Movimento dos Pequenos Agricultores

Exibindo "LOS CINCO CUBANOS"
























Dia 06/12 ás 17 hs, convidamos aos fundadores, socios, simpatizantes, dirigentes e amigos para a exibição de "VIVA CUBA"
























Hermanos para o Filme!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário