Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Agenda Calles - Cinema, Seminario com Movimentos Sociais, Roda de Conversa sobre Violência a Mulher na América Latina



Agenda Calles - Participe Conosco
Quarta-Feira – 03/12
Cine Clube El Caracol
sessão do filme Machuca, do diretor Andrés Wood,
às 19h no auditório do CEUNES/Ufes, em São Mateus (norte do Espírito Santo).
Quinta-Feira – 04/12
Cine Clube El caracol
Sessão dofilme Depois de Lúcia, de Michel Franco,
às 19h, na cantina do Centro de Artes da Ufes, em Goiabeiras, Vitória.
seguidas de Roda de Conversa sobre bullying e Violencia a Mulheres na América Latina
Abertura do Festival latino Americano e Caribenho de Cinema - 19 h Cine Metropolis -UFES
Sexta-Feira - )5/12
Intervenção durante o dia de Festival De Cinema Latino Americano e CaribenhoEm solidariedade e lançando o do Comitê de Solidariedade aos Cinco Cubanos. Stand externo e várias intervenções culturais
De 14 às 21 h – UFES - Sagaz, Comitê Solidariedade aos 5 cubanos , Cebrapaz e Calles - Casa América Latina Liberdade e Solidariedade
Dia 06/12 –Sábado
Encontro e Seminário com Movimentos sociais, sindicais e estudantis em defesa da democracia (http://seculodiario.com.br/…/movimentos-sociais-promovem-ev…)
Hora: 8 às 17 horas
Local: Restaurante Universitário da Ufes
Goiabeiras – Vitória
17 h: Exibição do Filme Viva Cuba – Indicado pela CALLES – no Cine Metropolis UFES
07/12 – Almoço sindicato dos Bancários - Movimento organizado por Sagaz, Pandora
E eis uma grande vitória em Vitória
De 03 a 06 de dezembro: Vitória é a Capital latina Americana e Caribenha do CINEMA
Mostra de audiovisual latino-caribenho começa nesta quarta (03) em Vitória
Festival de cinema vai homenagear Joelson Fernandes, ex-subsecretário de Estado daCultura, morto este ano
O cinema tem demonstrado ser um excelente instrumento de reflexão, de conhecimento e detransformação social. Nos últimos anos a produção audiovisual cresceu consideravelmente nos paísesde língua latina. Mas muitos dos filmes produzidos nesses países não encontram espaços no mercadode exibição brasileiro.
A V Mostra Internacional de Cinema Latino-Caribenho “Joelson Fernandes”, que vai acontecer napróxima terça-feira (03) e segue até o sábado (06), no Cine Metrópolis, em Vitória, é um eventoaudiovisual de caráter não competitivo que tem como foco a difusão através do cinema dos aspectossociais e culturais de países de língua latina e caribenha, lançando luz sobre a diversidade culturaldesses países e ao mesmo tempo sobre importantes pontos que o unem. Toda a programação do evento é gratuita.
A Mostra Internacional de Cinema vai possibilitar que o público capixaba tenha contato com obrascinematográficas produzidas na Costa Rica e no México. O evento é realizadopelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceriacom o Cine Metrópolis, a Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes e a Casa América Latina Liberdade e Solidariedade.
A programação do evento será composta por exibições audiovisuais e painéis sobre os mercados deprodução e exibição de obras cinematográficas do Brasil, Costa Rica e México. O público capixabaserá apresentado a um rico painel audiovisual representativo desses países. Serão exibidos filmes dediretores comprometidos com o poder didático do cinema, com a difusão de aspectos relacionados adiferentes culturas, projetando para o público capixaba as diversidades presentes na cultura dessesdois países.
Os debates pretendem gerar um diálogo enriquecedor entre os cineastas convidados e o públicocontribuindo para gerar reflexões sobre criação, identidade, cultura e a realidade social presente nasobras exibidas.
Dentro da programação da mostra será exibido o filme documentário sobre a trajetória de vida deJoelson Fernandes, jornalista, ator e produtor capixaba, um dos idealizadores da Mostra Internacionalde Cinema Latino-Caribenho.
Os filmes serão exibidos em língua original sem legendas em português.
Programação (http://www.secult.es.gov.br/site/noticias/21931/audiovisual-latino-caribenho-aporta-em-vitoria.html) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário