Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MINICOM: "Banda Larga para Todos" é a prioridade 2015

Bernardo indica que prioridade do Minicom em 2015
será o "Banda Larga para Todos"
PDFImprimirE-mail
Escrito por Teletime, Quarta-feira, 5 de novembro de 2014   
Qua, 05 de Novembro de 2014 20:48
Na solenidade de 17 anos da Anatel e despedida do conselheiro Jarbas Valente, cujo mandato se encerrou nesta quarta, dia 5, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo reiterou que ainda não há uma definição sobre seu futuro no cargo. Disse que, a exemplo dos jornalistas, ainda busca informações sobre o tema. "Vocês apurem lá e me contem, porque também quero saber", disse ele. Mas ele repetiu que a prioridade da pasta seá o programa Banda Larga para Todos, plataforma de campanha da presidenta Dilma Rousseff e que pretende ampliar a quantidade de municípios servidos com fibra.

"Para universalizar a banda larga o primeiro desafio ainda é o de infraestrutura", disse ele. Mas Bernardo avaliou que também é preciso buscar aplicações que estimulem o aumento do uso da banda larga, e mencionou projetos de segurança pública, educação e saúde que dependem dessa infraestrutura. "Quanto mais demanda houver, mais barato fica para todos". Para Bernardo, o percentual de 47% de municípios com redes de fibra é insuficiente para tudo o que pode ser desenvolvido.
Sucessão na Anatel
Bernardo elogiou a atuação de Jarbas Valente como conselheiro da Anatel e repetiu o que já havia dito: se não fosse o momento político, certamente Jarbas Valente seria recondizodo. Essa possibilidade não está descartada, mas o ministro das Comunicações disse que ainda é preciso avaliar a oportunidade de enviar o nome a um Congresso que será renovado em janeiro e num momento de transição política.


Nota Blogueira: "Para universalizar a banda larga o primeiro desafio ainda é o de infraestrutura",
Não é. Temos e divulgamos ser esse o caminho e a solução é a de inicio: construção coletiva na BASE ( comunidade). é fácil basta querermos . Juntos somos fortes

Um comentário:

  1. https://www.facebook.com/photo.php?v=589145231161465&set=vb.100001979799194&type=2&theater
    Banda Larga para todos, saiba como

    ResponderExcluir