Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

domingo, 30 de novembro de 2014

Memórias do fogo El Hombrito, CHE e Cambayba resiste: Assenta Dilma, Assenta Cambayba

Marlúzio F. Dantas, Nascido Para Viver, Vivi...Eduardo Galeano, Memórias do fogo
O Século do Vento,1957, El Hombrito.
El Che
No vale de Hombrito, os rebeldes mandam. Aqui instalaram um forno para assar pão, uma gráfica, que consiste num velho mimeógrafo, e um consultório médico que funcionava numa choupana de uma peça só. O médico é Ernesto Guevara, chamado de Che, que de argentino tem, além do apelido, certos costumes como o chimarrão e a ironia. Peregrino na América, incorporou-se às forças de Fidel Castro no México. Tinha ido parar lá depois da queda da Guatemala e ganhava a vida como fotografo,a um peso por foto, e vendendo santinhos da Virgem de Guadalupe.
No consultório de Hombrito, o Che atende uma caravana de crianças barrigudas, quase anãs, e a moças velhas, gastas em poucos anos de muito parir e pouco comer, e homens que são como pelancas secas e vazias, porque a miséria vai transformando cada um em sua propria múmia.
No ano passado, quando a metralha arrasou os guerrilheiros nem bem eles tinham chegado, o Che teve que escolher entre uma caixa de balas e uma caixa de remédios. Não podia carregar as duas, e preferiu a de balas. Agora acaricia seu velho fuzil Thompson, que é o único instrumento de cirurgia no qual realmente acreditava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário