Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Convocatoria - Frente Plano Nacional de Participação Social (PNPS) + REFORMA POLÍTICA -


As coisas já estão acontecendo: Bora TODOS participar. SEM UNIAO não faremos uma nação.
https://www.facebook.com/events/1502667013348910/?fref=ts
MOVIMENTO NACIONAL QUADRIENAL organizado por todos os partidos políticos, militantes, ativistas, mídia independente com IDEOLOGIA DE ESQUERDA movidos e unidos no intuito de fomentar reuniões, assembléias populares, INTERVENÇÕES CULTURAIS, integração sociopolítica, debate, ESCLARECIMENTOS desconstrução da falácia midiática e concepção de EVENTOS SINCRONIZADOS POR TODO O PAÍS em prol do Plano Nacional de Participação Social - PNPS e da REFORMA POLÍTICA, além de outras possíveis iniciativas que possam vir a partir do Governo Federal em benefício da população, em busca de uma sociedade com mais UNIÃO E JUSTIÇA SOCIAL durante esses próximos 4 anos de mandato do PT.
NÃO APOIAMOS a "MANIFESTAÇÃO" marcada para 12 DE NOVEMBRO na 3ª Ponte.
_______________________________________________
TEMOS DEMANDAS (deliberadas em reunião) NECESSITANDO VOLUNTÁRIOS PARA:
>> Contatar e convidar para participar das reuniões membros dos Conselhos já existentes (Casa dos Conselhos);
>> Contatar e convidar às reuniões os coletivos (principalmente os que atuam em regiões menos favorecidas);
>> Contatar e convidar às reuniões líderes comunitários;
>> Contatar e convidar às reuniões organizadores de movimentos sociais de todas as vertentes;
>> Fomentar e organizar eventos nas comunidades para a desconstrução da falácia midiática e democratizar a mídia;
>> Divulgação dos eventos no Facebook;
>> Contato e articulação com os coletivos;
>> Contatar Cine Caracol;
>> Fomentar e organizar eventos culturais (showmícios) nas comunidades;
>> Criação de uma comissão de comunicação eficiente;
>> Definir agenda e prazos para as comissões organizadas;
>> Trazer ao debate a Reforma Política;
>> Fomentar atividades de palestras e debates nas escolas secundaristas;
>> Conseguir doações de panfletos e pessoal pra trabalhar nas distribuição.
AGORA SÓ PRECISAMOS DE MÃOS!
_______________________________________________
""URGENTE""
Muita gente pode não tem percebido o momento político que estamos vivendo. Após a reeleição da presidente Dilma, os "esquerdistas" se viram em um clima de euforia por acreditar que isso apenas já resolveria todos os problemas mas temos más notícias. ISSO NÃO RESOLVEU!
Menos de uma semana após a reeleição a presidente (quem tem tentado a todo custo trazer mudanças que beneficiem o povo Brasileiro) sofreu um DURO GOLPE no Congresso, tendo este votado a favor de uma LEI que DERRUBA UM DECRETO PRESIDENCIAL que visava regulamentar os CONSELHOS já instituídos e normatizar a criação de outros novos.
Esta lei ainda tem que passar pelo Senado pra que entre em vigor, mas ao que tudo indica pelas declarações de senadores na imprensa, é quase certo que seja APROVADA.
Este decreto que a presidente lançou é apenas uma das tantas intenções do GOVERNO FEDERAL de dar mais poder de FISCALIZAÇÃO, MEDIAÇÃO, e até mesmo de DECISÃO aos CIDADÃOS, uma forma de política mais PARTICIPATIVA e menos REPRESENTATIVA.
Acontece que essa derrota mostra a base frágil em que se apoia o Governo Federal, deixando-o mais uma vez sob os desmandos do PMDB e arriscando-o a não conseguir emplacar a tão sonhada REFORMA POLÍTICA, que tem o objetivo maior de libertar o pleito das DOAÇÕES DE CAMPANHAS, dando assim mais liberdade para que os representantes possam legislar em BENEFÍCIO DO CIDADÃO, e não dessas grandes empresas e pessoas mais poderosas e abastadas.
Tenham como vislumbre que essas mudanças realmente não saiam do papel, e podemos então imaginar um FUTURO TRÁGICO, onde, como não se conseguiu melhorar nada, a DIREITA QUE SE MOSTRA AGORA MAIS FACISTA DO QUE NUNCA VOLTE AO PODER, DESFAZENDO E ENTERRANDO todos OS AVANÇOS que tivemos nos últimos anos (com o risco ainda de termos JAIR MESSIAS BOLSONARO como PRESIDENTE em 2018).
Tenham em mente que PODE SER NOSSA ÚLTIMA CHANCE de provar que o povo tem voz, e que podemos PRESSIONAR O LEGISLATIVO para que atenda os nossos anseios.
TODOS JUNTOS, TODOS OS PARTIDOS, OS SEM PARTIDO, OS QUE REALMENTE SE PREOCUPAM COM AS PESSOAS MENOS FAVORECIDAS. É NOSSA HORA DE ASSUMIR O COMPROMISSO!
TEMOS TAMBÉM A NECESSIDADE DE ESPALHAR ESSE EVENTO AOS 4 CANTOS DO PAÍS, PRA QUE TODAS AS CIDADES ORGANIZEM ATOS COM O MESMO INTUITO, FORMANDO ASSIM UMA REDE DE CONTATOS E DE AÇÃO SINCRONIZADA E CONCISA, CULMINANDO EM ATOS UNIFICADOS E ORGANIZADOS, UMA CORRENTE DO BEM E DO AMOR AO PRÓXIMO.
As reuniões e assembléias, NESSE MOMENTO têm como intuito mobilizar a sociedade em REPÚDIO AO PROJETO DE LEI APROVADO ontem (TERÇA - 28/10) Na Câmara Federal, que derrubou o DECRETO PRESIDENCIAL (Resumo: http://www1.folha.uol.com.br/…/1470598-seis-perguntas-sobre…)
que que visa formalizar o Plano Nacional de Participação Social - PNPS.
Vide: http://politica.estadao.com.br/…/geral,camara-derruba-decre…
O DECRETO PRESIDENCIAL na íntegra aqui: http://www.planalto.gov.br/…/_Ato201…/2014/Decreto/D8243.htm
É de extrema importância ressaltar que a participação popular em CONSELHOS não abrange somente o interesse de um partido político específico e sim de TODA A SOCIEDADE.
POR SE TRATAR DE UM ATO NACIONAL UNIFICADO, É IMPORTANTE QUE MANTENHAMOS DATA E HORA DOS ATOS EM SINCRONIA COM TODAS AS OUTRAS CIDADES DO BRASIL.
A ideia central é que se crie uma agenda sincronizada de eventos que possam. a princípio formar e consolidar REDES DE CONTATOS entre os militantes e ativistas da esquerda do Brasil pra estar atuando DURANTE OS PRÓXIMOS 4 ANOS DE GOVERNO DILMA ROUSSEF, pra que possamos auxiliá-la na tarefa de levar este país a um patamar melhor para o seu povo.
SEGUE OS LINKS DAS PRIMEIRAS REUNIÕES AGENDADAS POR TODO O BRASIL PRA A PRIMEIRA INTEGRAÇÃO DOS MILITANTES E ATIVISTAS DA ESQUERDA, COM O APOIO DA MÍDIA INDEPENDENTE.
Sudeste
VITÓRIA - https://www.facebook.com/events/1502667013348910/
SÃO PAULO - https://www.facebook.com/events/1526284620922596/
RIO DE JANEIRO - https://www.facebook.com/events/978220175537741/
BELO HORIZONTE -https://www.facebook.com/events/800479750015213/

Nenhum comentário:

Postar um comentário