Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Conversa sobre Los Cinco Heróis Cubanos presos nos EUA, (Parte-III).


Marlúzio F. Dantas, Nascido para Viver, Vivi... 21 de novembro de 2014, Conversa sobre Los Cinco Heróis Cubanos presos nos EUA, (Parte-III).
"Pioneros por el comunismo, seremos como el Che".

El lema que han dicho todos los niños cubanos em la escuela.

Longe de aqui querer julgar as atitudes dos demais membros da Rede Vespa, mais a verdade salta aos olhos, somente os Cinco, tem no coração revolucionário, o lema da Revolução Cubana, e a coragem de não capitular, por isso são considerados em Cuba e no resto do mundo como Los Cinco Heróis Cubanos Presos nos EUA, pois, reanimam a chama do Che e todos os outros que tombaram por amor e defesa do povo e Revolução Cubana, já está provado que os ideais da Revolução Cubana nunca morrem.
Los Cinco Heróis Cubanos Presos nos EUA:
- Gerardo Hernandez (Giro), nascido em Miami 1958, funcionário do INR, diplomata e cartunista. Abandona a carreira diplomática, muda de identidade desembarca em Miami como o Porto-riquenho Manuel Viramóntez; Missão na Revolução: liderar a Rede Vespa.
- Ramón Labañino, nasceu em Havana, 1963, casado, três filhos, economista pela universidade de havana; muda-se para Madri, mas em vez de ir para Miami, instala-se em Tampa no noroeste da Flórida. Missão na Revolução: supervisor e encarregado de vigiar (Orlando Bosch) considerado inimigo número um da Revolução Cubana.
- Fernando González (Rubén campa, Vichy), nasceu em Havana, 1963, casado, com excelente folha no ISR, Missão na Revolução: supervisor da Rede Vespa.
- René González, (Castor), nasceu em Chicago, 1959, casado duas filhas, piloto e instrutor de vôo, veterano da Guerra de Angola. Rouba um avião em Cuba pousa em Miami e é recebido com herói. Missão na Revolução: agente de campo, responsável pelo levantamento das informações.
- Antonio Guerrero, (Tony), nasceu em Miami 1958, casado dois filhos, engenheiro aeroportuário e poeta. Missão na Revolução: assim como ocorrera com Ramón não foi para Miami, Tony foi para Key West, dar aulas de salsa. Agente de campo, responsável pelo levantamento das informações.
O júri os condena por...
- Conspiração para cometer assassinato em primeiro grau;
- Conspiração para praticar crimes contra EUA;
- Identidade e documentos falsos;
- Agente não registrado de um governo estrangeiro.

As sentenças...
- Gerardo Hernández (duas prisões perpetua e mais 15 anos);
- Ramón Labañino (prisão perpetua e mais 18 anos);
- Antonio Guerrero (prisão perpetua e mais 10 anos);
- Fernando González (19 anos de prisão);
- René González (15 anos de prisão).

Obs. Além de um processo ilegítimo, a juíza não aceitou qualquer dos atenuantes da defesa e aplicou todos os agravantes da promotoria, a defesa não teve acesso a 20 % dos documentos da acusação.
Apelação:
Em 2004, uma turma de três juízes da corte de apelação de Atlanta anulou o julgamento. O império em 2005 revogou a decisão da turma e ratificou o julgamento de Miami pelo pleno do tribunal.
No final de 2009, a mesma juíza que havia condenado Los Cinco Heróis Cubanos emitiu a seguinte sentença:

- Ramón Labañino, pena reduzida para 30 anos);
- Antonio Guerrero, pena reduzida para 21 anos e 10 meses, além de cinco anos de liberdade vigiada;
- Fernando González, pena reduzida para 17 anos e 09 meses;
- René González foi liberado em outubro de 2011, (por cumprimento a pena e não pelo reconhecimento da violação), mas foi proibido de retornar a Cuba por três anos. A pressão internacional, em Maio de 2013, conseguiu o direito de cumprir o restante da liberdade condicional em Cuba.
Mais da História:
c/Video: http://juntosomos-fortes.blogspot.com.br/2014/11/a-historia-dos-cinco-cubanos-em-video.htmlhttp://juntosomos-fortes.blogspot.com.br/2014/11/a-historia-dos-cinco-cubanos-em-video.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário