Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Quem viver, verão!


O primeiro turno terminou como uma grande derrota para esquerda: elegemos o Congresso mais conservador dos últimos tempos. O pensamento era: se Dilma ganhar estamos fudidos. Se Aécio ganhar estamos MUITO fudidos.
O segundo turno termina com um sentimento exatamente no sentido contrário: sim, nós, sociedade civil, podemos impulsionar as reformas que o país precisa e vamos às ruas por elas. Na pauta já figuram a reforma política e a regulação social dos meios de comunicação.
povo acreditando que o PT pode finalmente estabelecer uma aliança programática com os movimentos sociais, com as ruas. Isso é o que se esperava há 12 anos, mas o que se viu foi a estratégias de privilegiar alianças partidárias e parlamentares, algumas próximos ideologicamente mas outras esquizofrênicas e até opostas em nome da dita "governabilidade".
Até janeiro, muitas águas vão rolar. A movimentação da direita no Congresso deve tensionar bastante. Mas pra mim o melhor que poderia acontecer é realmente essa ofensiva dos movimentos sociais.
Terá chegado o momento? Devemos acreditar?
Não sei. Sinceramente, não consigo avaliar ainda.

Mas confesso que nunca consegui tirar de dentro de mim esse bichinho chamado otimismo.
Logo acaba a primavera. Quem viver, verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário