Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Os 3 pontos fundamentais para tocarmos a luta : O Brasil de Hoje está muito além das grades partidárias.

Marcos Rebello 

O Brasil de Hoje está muito além das grades partidárias.

Acho que a maioria ainda não entendeu a situação. Três pontos essenciais que estão interconectos. Não adianta escolher um e tentar esquecer os outros para tentar justificar QUALQUER coisa . Vamos lá: 

1- O Brasil das classes mais baixas consiste na esmagadora maioria da sociedade. Esta enorme maioria não era enxergada por todos os governos antes de Lula. Ou seja, este era, e continua sendo, o Brasil de fato por razões ÓBVIAS. Porque o que manda são os números, e números grandes, multiplicando-se, mandam em qualquer equação. Neste caso a equação é a SOCIAL que pressiona e exige da ECONOMIA. Ou seja, mais cedo ou mais tarde essa multidão estaria arrebentando os portões das metrópoles para entrar nas mansões e casas da classe média. Hoje este comportamento já pode ser visto em menor escala e é POR ESTE MOTIVO que os que votaram em Aécio gritam desesperados por uma VOLTA ao país das maravilhas. Gritam EM VÃO! Porque a nescessidade maior de criar condições de sobrevivência e desenvolvimento para esta esmagadora maioria é um imperativo moral e economico. 

2- O modelo do Estado Republicano atual sustentado pela democracia representativa está completamente falido! Ele foi desenhado há mais de dois séculos e não corresponde às demandas da sociedade moderna que desenvolveu culturalmente, possui novos modos de comunicação e é dotada de tecnologia ultra sofisticada. Alem disto, os grupos de interesse econômico através dos séculos conseguiram aparelhar a máquina do estado e tem assim controle quase total sobre as instituições que dirigem sucessivos governos. Ou seja, a sociedade no sistema politico atual, que pelo processo eleitoral coloca nos governos seus representantes, não consegue que representem porque há um enorme espaço  entre o representante e o representado. É neste espaço, que sempre cresce, onde se inserem os poderes econômicos com interesses particulares, razão porque a máquina do governo não consegue governar para a sociedade, mas apenas para os grandes interesses.

3- A corrupção do estado através dos sucessivos governos ocorre pela compra de favores e de indivíduos nas diversas  instituições do estado. Inteiros partidos políticos são comprados e feitos reféns por ideologias que corrompem o interesse da maior parte da sociedade. Este interesse é a vida em comum, pacífica e ordeira para que haja desenvolvimento e manutenção da cultura. Sem equilíbrio econômico e identidade cultural não há sociedade e não há vida em comum. O resultado é o individualismo doentio que corrompe todos os valores reais do ser humano. Resulta que a sêde pelo poder corrompe toda a sociedade desde que o aparelhamento e o controle das instituições do estado é o alvo maior que representa o sucesso. 

Este modelo de Estado, que obriga governos a serem corrompidos por grandes interesses, não serve para manter uma sociedade sadia. Isto tem que mudar.

Agora, fazer uma Reforma para simplesmente redistribuir o mesmo processo de formação de forças políticas para manter o mesmo modelo de Estado é improdutivo porque resultará nas mesmas forças agindo da mesma maneira para aparelhar as mesmas instituições do Estado. Isso desde que os mesmos interesses estarão agrupados agindo da mesma maneira.

O que é preciso fazer é uma reforma na formação das forças politicas e isso só será possível com uma mudança nos conceitos sobre valor na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário