Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Agora TEMOS PROVAS: Protogenes denuncia com PROVAS, Fraude em Urnas de São Paulo.


 o delegado da Policia Federal, Protógenes Queiroz, denunciou hoje pela manhã, com provas, fraude na eleição (1o turno) em SP.
Protógenes prova a instalação de um programa nas urnas eletrônicas das 645 cidades de SP, o que refletiu em clonagem  dos votos e a estranha vitoria de Alckmin nas 644 cidades de 645.
Protógenes provou que tem situação que um mesmo voto foi contabilizado 5x.
Brizola, Requião e Flávio Dino estavam certos...

Enviado por: Gustavo Santos


http://www.sinpol.org.br/index2.php?idMenu=01&flag=01&id=915

Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro - 19/09/2014 00:22:53

Urna eletrônica corre risco de fraude, dizem especialistas

Manuseio do equipamento será feito pelos tribunais regionais

Paulo Cappelli
Rio - Há dezoito anos a urna eletrônica conquistou a confiança dos brasileiros por tornar os processos de votação e contagem mais práticos e ágeis. Daqui a menos de três semanas, pela primeira vez essas máquinas serão preparadas e manuseadas por empresas contratadas pelos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), e não mais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A mudança, alertam especialistas, merece atenção.
“Dependendo das tarefas desempenhadas por essas empresas, entendo que transferir a contratação para os TREs pode tornar a segurança do processo mais sensível a pressões e interesses locais”, alertou o professor Diego Aranha, da Universidade de Campinas (Unicamp). Em 2012, Aranha conseguiu burlar o software instalado nas urnas eletrônicas, durante evento promovido pelo TSE para testar a segurança contra fraudes, e apresentou relatório detalhando vulnerabilidades no sistema informatizado. Para violar os votos, no entanto, existem formas bem menos complexas.
“Os funcionários dessas empresas contratadas pelos TREs vão ter acesso lógico ao material, não só o acesso físico. Vão dar carga nas urnas, mexer com o cartão de memória, transferir essas mídias das urnas para os computadores dos cartórios. É arriscado, porque existem fraudes possíveis de serem feitas por pessoas com conhecimentos básicos de informática”, disse o engenheiro Amilcar Brunazo Filho, especialista em segurança de dados. “Com uma fiscalização nacional, como era feita pelo TSE, ficava mais difícil de fazer isso. Agora que descentralizou, a atenção tem que ser redobrada”, advertiu. 
Assessores da Justiça Eleitoral contaram informalmente que a descentralização do manuseio das urnas pelos 27 tribunais regionais ocorreu devido a um erro administrativo ocorrido em 4 de abril deste ano, que levou o Tribunal de Contas da União (TCU) a cancelar a licitação promovida pelo TSE. Por falta de tempo hábil para uma nova tomada de preços, em julho o TSE transferiu a responsabilidade para os TREs.
Ministério Público investiga contrato no Maranhão
No Maranhão, o Ministério Público Federal abriu investigação esta semana para apurar o contrato envolvendo o TRE local e a empresa escolhida para gerir as urnas, cujo dono tem vínculos com a família Sarney, que domina a política na região. 
No Rio, a companhia contratada pelo TRE para preparar as urnas eletrônicas foi a Engetec Tecnologia S/A, ao custo de R$ 5 milhões e 900 mil. Faltando 16 dias para as eleições, o site da empresa ainda recruta pessoas com experiência de três meses em microinformática para trabalhar numa das 729 vagas de técnico de urna no estado. Por telefone, funcionários da Engetec informam que receberão currículos até a véspera da realização do primeiro turno porque “o índice de desistência está sendo alto”. Dizem também que o treinamento para manusear a urna eletrônica é “rápido e simples”.

--
Leia:

Visite São Bartolomeu – Distrito mais antigo de Ouro Preto
http://saobartolomeu.com/ 


__._,_.___

2 comentários:

  1. Venho alertando amigos ultimamente para o que temo ser o maior perigo nestas eleições de 2014: massivas fraudes nas urnas eletrônicas. Na véspera do primeiro turno constatamos uma discrepancia de 25% entre o que foi reportado de votantes em uma zona distrital e o que o TRE possuia em títulos de eleitor válidos para a mesma zona. Portanto esta materia tem procedência, deve ser apurada, e investigada minuciosamente como eu vinha alertando.

    Rebello
    .

    BLOG DO ESMAEL MORAES

    Suspeita de fraudes nas urnas eletrônicas a uma semana da eleição
    19 out 2014 - 13:43

    Faltando sete dias para a eleição do segundo turno, quando o Brasil vai escolher entre Aécio Neves e Dilma Rousseff para a Presidência da República, e 13 estados e o Distrito Federal elegerão os novos governadores, aumentam as suspeitas de fraudes nas urnas eletrônicas.

    O Blog do Esmael apurou que uma emissora nacional de televisão está finalizando uma reportagem explosiva sobre o assunto, que pode colocar em xeque a confiabilidade e a inviolabilidade do sistema de votação e apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    A esse respeito, o deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) tuitou um vídeo afirmando que Diego Aranha, professor da Universidade de Brasília (UNB), considera a urna eletrônica é insegura. “Fui vítima desse sistema na minha eleição de deputado federal em 2014”, denunciou o parlamentar que é delegado da Polícia Federal.

    O assunto “fraude nas urnas eletrônicas” mereceu neste domingo (19) um retweet do senador Roberto Requião (PMDB-PR). É do paranaense um projeto no Senado que permite a recontagem no sistema eletrônico atual por meio de impressão do voto.
    .

    Importante video sobre estudo em urnas eletronocas no Brasil e propostas para aprimoramento do sistema eleitoral:

    Depoimento do professor Diego Aranha, da UNB:
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=NHh_MZnBfCE

    ResponderExcluir
  2. acho prudente o partido colocar fiscais de urnas em todas as urnas. Lembra do acontecido em Honduras recentemente? Xiomara Castro liderava com folga, e as urnas foram fraudadas. Como lá TAMBEM a justiça corroborou com o GOLPE e a feroz ditadura se instalou. ficou isso por aquilo. Vamos deixar acontecer aqui? Está anunciado: Tem fraude em urnas eletrônicas em BIS aqui........ ou vamos todos juntos ou ganharemos sem levar.

    ResponderExcluir