Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A CALLES - via Cine Clube El Caracol apresenta: Violeta Foi ao Céu


Vida de cantora chilena é destaque no Cineclube El Caracol

O filme “Violeta Foi ao Céu” será exibido gratuitamente nessa quarta-feira no Centro de Referência da Juventude de Vitória

A cantora e folclorista chilena Violeta Parra será a atração da segunda sessão do Cineclube El Caracol, projeto que busca difundir a produção audiovisual latino-americana no Espírito Santo. O filme “Violeta Foi ao Céu”, que conta a história de vida e o drama de uma das mais reconhecidas artistas do Chile será exibido gratuitamente às 19h desta quarta-feira (8/10) no Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Avenida Vitória.

"Violeta foi para o céu" é uma coprodução Chile/Brasil/Argentina ganhadora do Prêmio do Grande Júri no Festival de Sundance e também no Festival de Miame, Prêmio do Público no Festival de Cinema Latino-americano de Toulouse, além de diversos outros prêmios de atuação, para a protagonista Francisca Gavilán, e melhor direção para o cineasta chileno Andrés Wood, diretor do também premiado "Machuca" (2003).

O filme narra de forma não linear a vida da artista chilena Violeta Parra e foi inspirado no livro de Ángel Parra, seu filho. Violeta Parra, que foi cantora e compositora, artista plástica, poeta e fundadora do movimento Nueva Canción Chilena, de resgate das raízes musicais latino-americanas em seu país e que influenciou diversos artistas em todo o continente, inclusive no Brasil, como Milton Nascimento, Chico Buarque e Caetano Veloso.

Após a sessão será realizada uma roda de conversa sobre o filme. O Cineclube El CARACOL é uma iniciativa da Casa América Latina Liberdade e Solidariedade (CALLES) e tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultural (SECULT-ES), do Funcultura e do Centro de Referência da Juventude para a realização desta sessão.

-- 
Grupo de Notícias e Discussão da CALLES (Grupo aberto) - http://groups.google.com/group/calles
 
Casa América Latina Liberdade e Solidariedade - CALLES
E-mail: calles.br@gmail.com 
Grupo de Discussão da Diretoria da CALLES (Grupo fechado) - http://groups.google.com/group/dir-calles
Facebook: https://www.facebook.com/calles.br
Blog: http://calles-americalatina.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário