Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

domingo, 31 de agosto de 2014

Recordar é Viver - Vitor Buaiz: Preso por enviar medicamentos a resistentes do Araguaia-


Depoimento prestado em 02/04/2013 na Comissão da Verdade da Ufes pelo Professor Vitor Buaiz, ex-estudante e professor do Departamento de Medicina da Ufes. Vitor Buaiz relatou seu período como prisioneiro político nas dependências do 3ª Batalhão de Caçadores (atual 38º Batalhão de Infantaria), em 1973. Vitor Buaiz foi ainda deputado federal constituinte (1987-1988), prefeito de Vitória (1989-1992) e governador do Estado do Espírito Santo (1995-1998).

30 de agosto de 2014 - Essa semana , preparando para o  ES VERDADE, resgatamos mais uma parte da historia do ES
Pelo Direito a Memoria, Verdade e Justiça, recordemos:

GUERRILHA DO ARAGUAIA : 

' Preso por mandar medicamentos a resistentes doentes'

'O motivo da minha prisão foi por ter enviado medicamentos para a guerrilha do Araguaiapois na época atendia em um ambulatório da Comunidade de Itanguá, juntamente como estudante de Direito José William Sarandy, que era filiado ao PC do B.Fiquei ali durante 46 dias, juntamente com meus alunos do DA Medicina, que ficaramsurpresos pois não tinham conhecimento dessa minha atividade "clandestina"
 lembro que tb fiz estetrajeto 25 anos depois, então como governador e lógico que a imprensa deugrande repercussão e o comandante foi muito atencioso; presenteou-me comum relógio dourado, de mesa, embutido numa caixa de madeira maciça ondeestava pregada uma peça de metal dourada com o símbolo do quartel em uma medalha em alto relevo e abaixo gravada a mensagem:"Ao Exmº. Sr.Governador VB. Homenagem dos integrantes do 38º Batalhão de Infantaria.VV, ES, 21 Dez 98.De qualquer forma não deixa de ser um reconhecimento à autoridade de um governadorque ali esteve no passado como preso politico e agora como chefe do Executivo Estadual.
Realmente o mundo dá voltas, não?




Nenhum comentário:

Postar um comentário