Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

domingo, 3 de agosto de 2014

Marcha das Vadias ES


Marcha das Vadias ontem em Vitória.
 As cruzes são para as mulheres do ES que morreram 
 por conta da violência contra a mulher.


Foto
foto de Perly Cipriano.

A morte de mulheres nas cidades capixabas reforça uma triste característica do Espírito Santo, e que torna movimentos como a Marcha das Vadias ainda mais necessários: esse é considerado o estado mais perigoso para ser mulher no país. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados em 2013, a taxa de mortes femininas por violência doméstica no Espírito Santo foi de 11,24 mortes para cada 100 mil mulheres, mais que o dobro da média nacional (5,82 mortes por 100 mil mulheres). O estudo estima que, entre 2009 e 2011, o Brasil registrou 16,9 mil feminicídios, ou seja, mortes por conflito de gênero, principalmente vindos de casos de agressão pelo parceiro. (Folha Vitória)


Ontem fui A MARCHA DAS VADIAS. ALGO SE PASSOU EM MIM. UM DIA ANTES EU TIVE A CORAGEM EM ME OLHAR DE FRENTE E ME VER PELA PRIMEIRA VEZ, ME OLHEI COMO NUNCA, VI AQUILO QUE ME NEGAVA A CREDITAR. EU , MUTILADA PELO CÂNCER , EU MUTILADA PELO DESCASO MÉDICO, EU MUTILADA POR SE NEGAREM A OLHAR NOS MEUS OLHOS, EU MUTILADA POR NÃO SER A MÃE DE UM MÉDICO OU DO PREFEITO E GOVERNANTES DA SAÚDE DESSE ESTADO, EU VITIMA DA CORRUPÇÃO, EU VITIMA , ASSIM COMO MILHARES , DA FALTA DE HUMANIZAÇÃO. VOU PROCESSAR O ESTADO, QUERO MUDAR ESSE JEITO CAPITALISTA DE QUE SÓ QUEM TEM DINHEIRO É DIGNO E SÓ QUEM TEM MOSTRA O SEU CORPO INTEIRO E CHOCA. EU EU ? E AS OUTRAS? CHOCAMOS? EU DOU PUTA MEREÇO SER MUTILADA? EU SOU MULHER , EXIJO RESPEITO, ELE É MEU POR DIREITO.
oi, veja o link a partir dos 18:30http://us.twitcasting.tv/ninjalivre/movie/86021642
Olhar Capixaba live!q
TWITCASTING.TV



Foto
Raíza Bianchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário