Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

manifesto manipulado


Fui convidada há uns dias para assinar um manifesto pela destituição da atual direção do Sindicato Jornalistas Profissionais Rio. Fui ler o texto, os comentários e conferir as assinaturas. Nos comentários, dei de cara com uma signatária atacando o jornalista Franklin Martins e usando, para tal, o site do coronel Ustra como fonte. Mais: entre os signatários encontram-se cabeças coroadas da Globo. Que interesse tem a Globo em manipular a filmagem de uma reunião do Sindicato e usar o vídeo manipulado como arma para tentar derrubar a atual direção? Não assinei. 
Logo em seguida, recebi um manifesto de apoio à atual direção. Assinei. 
Conheci a jornalista Paula Máiran, visitei as dependências do Sindicato, que ela preside, e o que vi foi uma gestão que sabe para que serve um Sindicato: para lutar. E é por isso, é por lutar, que Paula vem sendo impiedosamente perseguida. Jornalistas de mais de 50 anos garantem que esta é a primeira gestão, em muitos anos, que luta contra o patronado da mídia. E o que isso significa senão lutar a favor dos jornalistas? Mas muitos parecem não querer. Preferem o conforto de sentar num couro de carneiro, conhecido como "pelego". É macio e quentinho.
Minha solidariedade à Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário