Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A Marcha das Vadias no ES, o estado campeão em violência a mulher

VADIAR em marcha não é vergonha .Vadiar em Marcha é uma necessidade .
ABAIXO A VIOLÊNCIA às MULHERES


No ES, a Marcha das Vadias acontece nesse sábado, a partir das 17h. 
O ES é estado campeão em assassinatos e violências contra a mulher. 

Vamos vadiar: Mulheres e homens que amam as mulheres

'...A Marcha das Vadias é uma iniciativa mundial que nasceu em 2011 no Canadá. O movimento leva esse nome em menção aos diversos abusos sexuais sofridos por mulheres na Universidade de Toronto. Na ocasião, um policial sugeriu que as mulheres evitassem usar roupas de “vadias” para que não fossem vítimas. No primeiro ano, o protesto levou cerca de 3 mil pessoas às ruas da cidade canadense.

Neste ano, o movimento terá concentração às 17 horas na lateral do Teatro Universitário da UFES, campus Goiabeiras, em Vitória. O trajeto seguirá pelo bairro Jardim da Penha até chegar à Praça dos Namorados, na Praia do Canto.
...A Marcha pretende dar voz àquelas que foram caladas, a maioria pelos seus companheiros, como na morte de Gabriela de Oliveira Bomfim Sampaio, que foi estuprada, degolada, atingida por cinco facadas, ainda teve um celular colocado na boca e uma faca na vagina. O assassino gravou todo o crime e enviou para a mãe da vítima. O vídeo e fotos dela continuam sendo compartilhados”, lembra Ana Lucia Rezende, integrante do Coletivo Femenina e uma das organizadoras do evento. O caso de Gabriela, que tinha 24 anos, aconteceu no dia 23 de junho de 2014 em Vila Velha....' http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2014/07/Marcha%20e%20Bicicletada%20das%20Vadias%20vão%20reivindicar%20direitos%20das%20mulheres%20em%20Vitória%20nesta%20sexta-feira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário