Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

segunda-feira, 16 de junho de 2014

CONVENÇÃO DO PSDB: Aécio de papelão conquista eleitores-fantasma (Público: R$ 25,00 por cabeça, com direito a lanche) --- Os vaiantes - poema de Chico César --- Mineirinho ventríloquo dá show na convenção do PSDB --- Maradona, Jean Wyllys, José Trajano e outros solidários com a presidenta Dilma --- Solidariedade, o partido solidário com a corja de elite do setor VIP do Itaquerão


​_______________________________________________________

Recebido por e-mail da nossa colaboradora-correspondente Urda Alice Klueger:

Os vaiantes
Chico César

os vaiantes
chegam antes
vão antes de van
com seus seus ingressos vips
os vaiantes não querem saber
se há crianças na sala de casa vendo tv
eles pegaram os aviões
desceram nos aeroportos
e alguns tomaram o metrô até o estádio
finalmente concluído
tudo funcionou até ali
e os vaiantes sentem-se frustrados na falta de desastres
e felizes em agredir a mulher
muitos vaiantes são mulheres
a euforia
uma certa embriaguez até
de estar ali fazendo ola
e aparecendo no telão de led
a euforia
e uma certa embriaguez até
de pertencer ainda a um grupo
um condomínio fechado dá segurança aos vaiantes
eles precisam gritar em público e em coro aquela palavra
que evitam dizer em casa
na mesa em que se empanturram
para depois fazer dieta
ou debaixo dos lençóis com as luzes apagadas
os vaiantes
crêem que tem o direito de ser deselegantes
pois pagam impostos e muitos deles pagaram pelo ingresso
livrando-se assim de estar na fan fest com aquela gente suada
ou no cheiro de fumaça do churrasco com os vizinhos de prédio
os vaiantes vaiam
porque a copa é aqui
e eles não tiveram de pagar em prestações
as passagens para a espanha, o méxico, o japão, a frança
vaiam pois não precisam se hospedar em cinco pessoas
em quartos onde mal cabem dois
eles vaiam porque estão em casa
mas lá fora aplaudem até microfonia
e as línguas arrevesadas que não compreendem
mas são estrangeiras e deviam estar dizendo coisas interessantes
que fogem a sua ignorância
os vaiantes vaiam
pois sabem que mesmo não perdendo
o que percebem como privilégio de classe
de gente bem
tem mais gente chegando perto de ter acesso
aos mesmos bens e serviços
a seus carros
aos aviões
aos estádios
ås universidades
metrô não que metrô é coisa de gentinha no entender dos vaiantes
tem mais gente chegando perto de sua bossalidade e ignorância
os vaiantes em seu estertor espasmódico
mostram-se esquizofrênicos e epilépticos morais
espumando com suas bocas tortas na tv
suas barrigas
suas chapinhas
seus stick lips para manter brilhante o botox labial
os vaiantes sentiram-se eufóricos
pois não sabem distinguir um jogo de futebol
de uma eleição que sabem que o candidato deles perderá
pois confundem um jogo de futebol
com o carro alegre da história cheia de gente contente
que os atropela ou passa ao largo de sua falta de auto-estima
a história vai
os vaiantes ficam aguardando o challenger para se espatifar no ar junto com ele
os vaiantes adoram gran finale
__________________________________________________

O Globo reduz FHC ao mínimo! 

Com Serra e FH, Aécio oficializa candidatura e homenageia avô


Tucanos entraram juntos de mãos dadas no evento do PSDB em São Paulo



“O candidato quer conversar com o povo, mas parece que não gosta muito do contato corpo a corpo”, comentou Ana Júlia Carepa (Reprodução/Facebook)


No sábado (14), uma convenção realizada em São Paulo confirmou a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. O tucano discursou ao lado de outros líderes do partido, mas se recusou a posar para fotos com seus correligionários.
Para substituir a imagem de Aécio nas fotografias, o comitê da campanha improvisou com bonecos de papelão. Dessa forma, os admiradores do candidato não ficariam sem uma lembrança da convenção.
Nas redes sociais, a foto de papelão de Aécio foi criticada. “O candidato quer conversar com o povo, mas parece que não gosta muito do contato corpo a corpo”, comentou Ana Júlia Carepa (PT), ex-governadora do Pará.


_______________________________________________________

Pensamentos livres do crítico-spam sobre Política, Cinema, Música, Quadrinhos, etc...


“Eu fechei minha conta do Facebook para não perder amizades, assustado que estava com o pensamento protofascista de seguidores de Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Augusto Nunes e outros semelhantes”, completou o jornalista da ESPN

José Trajano é mais um que está na mira da fúria do Gollum da revista Veja

No sábado à noite (14), o Twitter do jornalista da ESPN Brasil, José Trajano, contava: “Só foi dizer que o Reinaldo Azevedo é semeador do ódio que ele já fez dois posts me odiando e convocou sua trupe para me xingar nas redes.”

As reações classificadas por Trajano se iniciaram a partir da edição do programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, exibido na noite da última quinta-feira (12), quando o jornalista criticou duramente os xingamentos dirigidos por uma parcela elitizada do público presente na Arena Corinthians, em Itaquera, à presidenta Dilma Rousseff (PT), na abertura da Copa do Mundo de futebol.  Desde então, o debate ganhou forma e conteúdo que se referem diretamente a grupos que atuam tanto na mídia tradicional quanto aos que espalham comentários de ódio nas redes sociais.

Também foi no Linha de Passe, na sexta-feira (13), dia seguinte à abertura do torneio, que Trajano voltou a tocar no assunto das vaias à presidenta e explicou os motivos de ter fechado a conta que tinha na rede social Facebook.  E deu nome aos "bois". “Eu fechei minha conta do Facebook para não perder amizades, assustado que estava com o pensamento protofascista de seguidores de Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho, Augusto Nunes e outros semelhantes”, comentou o jornalista.

Sobre Reinaldo Azevedo – colunista do site de Veja, do jornal Folha de São Paulo e apresentador da rádio Jovem Pan – Trajano classificou como “gente que só semeia o ódio, a inveja”, ao falar da repercussão da análise sobre o tratamento dado a presidenta pela “plateia vip” no estádio.

Em uma avaliação da política editorial adotada pela Veja, José Trajano foi contundente a respeito do rebaixamento do debate político praticado na publicação. “As páginas da Veja estão recheadas de insultos voltados a petistas ou esquerdistas: canalha, ignorante, cretino, idiota, apedeuta, safado, cafajeste... E, na falta de mais termos agressivos, inventam-se neologismos, como petralha, para atacar quem está no polo ideológico oposto”, argumentou, além de questionar “o padrão Veja de discussão política”, o que, na opinião dele, “tomou conta de parte da sociedade brasileira.”

Não está sozinho

Entre as muitas pessoas que se manifestaram contra os xingamentos a Dilma Rousseff, várias são personalidades publicas, inclusive algumas que se colocam como adversárias do PT no plano político-partidário.

O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), no seu perfil no Facebook, publicou texto em que repudia o episódio. “Senti vergonha por conta da vaia e do insulto à presidenta Dilma no jogo de abertura da Copa do Mundo. Sim, a vergonha foi maior porque a gente que puxou a vaia se considera "fina, culta e educada" e vive chamando de "mal-educados, grosseiros e sem-modos" aqueles que não têm a sua cor, a sua renda nem seus privilégios (inclusive o de poder de adquirir o caríssimo ingresso para estar naquela arquibancada)”, ressaltou.

Wyllys fez questão de destacar que não concorda com os gastos realizados na Copa, mas criticou a oposição política que parte para “a baixaria”. “Mal-educada, grosseira e sem-modo é mesmo aquela gente que, pouco acostumada com a civilidade, não tem senso de oportunidade nem sabe fazer oposição política sem resvalar para a baixaria”, pontuou.

“Sim, presidenta Dilma, você tem a minha solidariedade. Sim, coragem grande é poder dizer sim”, finalizou o deputado.

As reações classificadas por Trajano se iniciaram a partir da edição do programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, exibido na noite da última quinta-feira (12), quando o jornalista criticou duramente os xingamentos dirigidos por uma parcela elitizada do público presente na Arena Corinthians, em Itaquera, à presidenta Dilma Rousseff (PT), na abertura da Copa do Mundo de futebol.  Desde então, o debate ganhou forma e conteúdo que se referem diretamente a grupos que atuam tanto na mídia tradicional quanto aos que espalham comentários de ódio nas redes sociais.
_______________________________________________________

Sem condenação firme de todos os candidatos, as baixarias do Itaquerão estarão criando um monstro, por Luís Nassif

Agressão a Dilma choca Maradona


Maradona condena agressão a Dilma e diz que não vai mais assistir aos jogos nos estádios. "É uma vergonha. Absurdo, absurdo!"

​PressArt&Maña

O craque argentino Diego Armando Maradona foi ao Itaquerão, assistiu ao jogo entre Brasil e Croácia, mas se declarou escandalizado com as agressões dirigidas por parte da torcida brasileira à presidente Dilma Rousseff por parte da torcida. “Absurdo, absurdo”, afirmou à coluna da jornalista Mônica Bergamo.
_______________________________________________________

Facebookada

Gente coisa é outra fina
Deputado Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), fundador do Solidariedade,...

JORNAL|POR BRASIL 24/7

  • Cristina Gomes CONFIRMADO, a nova epidemia da PIG LOCA foi propagada pelo PENICAO DO HULK, instalado com dinheiro publico na Arena Corinthians. O vírus anal VTNC ataca personalidades VIP deixando-as histéricas, babando e gritando palavrões em público e ao vivo para o...Ver mais

  • Célia Garcia E se a gente devolver todos aqueles insultos indecorosos, direto para a senhora sua mãe, sua esposa, irmãs e filhas, você vai continuar achando que ta tudo certo? Se liga seu babaca, vaiar é uma coisa, faz parte da democracia, agora ofender é outra coisa completamente diferente!...Em tempo: Quem é esse babaca mesmo?

  • Célia Garcia E esse é um dos que apoiam a candidatura do PSDB! Imagina esses babacas machões, no comando de uma nação... Para eles a mulher não passa de um objeto de consumo!...

    [PressAA: Pronto para fazer um pronunciamento à Nação]

  • Fernando Soares Campos Enquanto isso... Sobre as declarações de Aécio, fiz esse comentário: "O sujeito é tão burro que se declarou a favor das vaias e até disse que a presidenta estava 'sitiada'. Ora, burro porque ele deveria saber que o ato vergonhoso e fraudulento seria condenado pela maioria da população brasileira. E com aquilo ele apenas acirrou a militância petista, não ganhou um só voto com a tal armação, talvez tenha até perdido alguns. É como diz Lula: "Quanto mais eles batem (covardemente), mais o bolo cresce!". 
    .
    Comentei isso aqui em casa, postei num tópico de uma amiga e falei sobre ele ter demitido o marqueteiro inicial, o autor do "Vamos conversar". Dizem que outros o aconselharam que não deveria conversar coisa alguma, que teria que ser na porrada! O babaca acreditou... 
    .
    Porém, agora, depois da merda dita e feita, o novo marqueteiro aconselhou o imbecil, e ele logo voltou atrás: 
    .
    “Ontem (12), dia de abertura da Copa do Mundo, tanto Aécio quanto o ex-governador Eduardo Campos (PSB), disseram que os xingamentos que Dilma recebeu eram resultado do que ela havia plantado. Hoje (13) pela manhã, em visita a São João Del Rei (MG), Aécio voltou a bater na mesma tecla. No meio da tarde desta sexta-feira, contudo, Aécio voltou atrás nas críticas que havia feito e postou no facebook um comentário em que afirma que as críticas devem ser feitas “sem ultrapassar os limites do respeito pessoal”. 
    .
    Os sujeitos já perceberam o que falei aqui em casa: “Tudo indica que muitos eleitores indecisos agora vão declarar voto a Dilma, em solidariedade à presidenta". 
    .
    Aí vem essas antas e se dizem “solidários” com os estúpidos que gritam impropérios na área vip do Itaquerão. Vão se lascar com essa solidariedade. Eu disse “solidariedade”?! Desculpem, disse-o mal: é CONIVÊNCIA com os cretinos...

  • Carlos Calela Esses são os eleitores de direita..

  • Vera Armstrong Bem se nota a educação do rapaz


__________________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons
_________________________________________________

PressAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário