Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Obrigada DOUTORES:

Foto

MESA DOS HOMENAGEADOS: MÉDICOS do PROGRAMA MAIS MÉDICOS: Cubanos e Espanhol



Continuando no evento em homenagem aos médicos e médicas do programa "Mais Médicos", em Vila Bethania, Viana. 
Até a vitória, sempre! (30 fotos)
O Que é para o POVO a medicina Humanizada?
Depoimento de Beatriz Brouteles dá uma luz:

O que O domingo foi comovente e inesquecível. O almoço cultural e social com cubanos, espanhóis e outros , do programa "Mais Médicos" , sem dúvida , valeu estar aqui pra contar mais essa história. Ver médicos com lágrimas nos olhos , emocionados é minimamente estranho para quem nunca viu um médico assim, eu e todos que ali estavam viram.
Em oito de dezembro do ano passado , estive num almoço de confraternização , em total solidariedade com esses médicos enquanto estavam sendo brutalmente hostilizados, por serem cubanos, chamados de escravos, pretos com cara de empregadas domésticas e num autêntico baile de racismo , xenofobia , charges e mentiras sendo colocadas para que os ignorantes fizessem da sua veia , um pouco mais estúpida do que já é.
Hoje, muita coisa falta mudar, mas também, alguma coisa já mudou.
Em conversa com um dos médicos , disse-lhe que naquele almoço de dezembro, me deu uma vontade louca de pedir que um dos médicos que ali estavam me tocasse e me dissesse que tumor era aquele que eu tinha no meu seio e que ninguém , nenhum médico da unidade de saúde onde sou atendida, quis saber.
Contei-lhe o que comigo aconteceu , o que acontece todos os dias com milhares de brasileiros e que por ironia, tinha sido eu, uma vitima também.
Ironia sim, pois sempre fui daquelas que lutou e gritou querendo a medicina humanitária , uma medicina de olhos nos olhos, uma medicina de missionários, uma medicina que cuida de nós , cuida da prevenção e não nos deixa chegar ao câncer com a facilidade que se chega a um espirro.
Hoje , eu mostrei a cicatriz e o tamanho do estrago para esse médico cubano e ele , pôs a mão ao redor da cicatriz e perguntou-me se doía.
Dói, dói muito doutor, dói demais doutor. Dói saber que para que eu não chegasse a esse ponto, eu teria que ter gasto uma pequena fortuna pagando um médico famoso, ficar em quarto particular e receber um tratamento vip, me sentir melhor do que os outros que estão em enfermarias e ainda ter que fazer a propaganda do "doutor" que supostamente está sendo guiado pelas mãos de Deus. Dói doutor , dói muito sim. Dói ter que sentir na pele que este Brasil conserva um elitismo ridículo tão fundamentado em merda que até para as amigas e amigos fúteis que temos, é muito complicado entrarem num hospital público para nos visitarem, doutor, não é chique visitar um doente numa enfermaria, é coisa de pobre e a elite nojenta não se mistura com pobre. O brasileiro ainda tem a certeza que a saúde pública é gratuita e não é , todos pagamos por ela e temos direito a ela e ninguém é rico ou pobre , branco ou preto, verde ou vermelho na saúde pública (ou teria que ser assim). Infelizmente é assim, uma criança de escola pública quando se machuca e vai ser atendida , os médicos não querem mexer em criança que o uniforme que usa é de escola pública e por isso , se a criança está com as mãos sujas de ter caído no recreio, é um absurdo...mas eles não atendem crianças sujas.
Essa é a ideia, essa é a formação que tem dentro de casa e se aperfeiçoam quando entram numa faculdade de medicina a se imaginarem num super elegante consultório de uma clinica para ricos e com o futuro garantido entre uma sociedade que cairá aos seus pés pelos feitos que fará em gente bonita, limpa, depilada , cheirosa, com dentes de porcelana e assim, serão reconhecidos para sempre, Amém! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ Percebeu doutor?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje eu tive a imensurável honra de conhecer o companheiro Perly Cipriano no encontro de valorização dos profissionais do programa MAIS MÉDICOS - com o apoio do PT de Viana - Femopovi Viana - Asiarfa Entidade - Casa da América Latina ES

Mais Médicos é sucesso! #ChoraAntis 85% de aprovação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário