Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

terça-feira, 15 de abril de 2014

Frei Tito, Presente!

Norma Dias e outras 4 pessoas compartilharam a foto de Eudes Xavier.
Há 50 anos o Brasil sofria um golpe militar que marcaria para sempre a nossa história. Fato triste de ser lembrado, pois muitas foram as atrocidades cometidas contra aqueles que defendiam a liberdade de expressão, a democracia. Nós, cearenses, temos na memória e levaremos no coração a luta de Frei Tito de Alencar, que foi barbaramente torturado na ditadura. Frei Tito, após esse momento obscuro de sua vida, deixou lindas palavras em um poema que dedicamos a este dia:
"Quando secar o rio da minha infância
secará toda dor.
Quando os regatos límpidos de meu ser secarem
minh’alma perderá sua força.
Buscarei, então, pastagens distantes
- lá onde o ódio não tem teto para repousar.
Ali erguerei uma tenda junto aos bosques.
Todas as tardes me deitarei na relva
e nos dias silenciosos, farei minha oração.
Meu eterno canto de amor:
expressão pura da minha mais profunda angústia.
Nos dias primaveris, colherei flores
para meu jardim da saudade.
Assim, externarei a lembrança de um passado sombrio".
Frei Tito de Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário