Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quinta-feira, 27 de março de 2014

UFES trocará placa com nome de Ex PRESIDENTE DITADOR

Jacqueline Silva compartilhou a foto de Ethel Maciel.
Quero deixar aqui registrado meu orgulho por estar presidindo a comissão de organização dos 60 anos da UFES neste momento histórico. Faremos, pela primeira vez, uma recepção aos novos estudantes, que será realizada durante toda a semana do dia 1º de abril. Nessa semana, pela primeira vez, os familiares estarão convidados a conhecer e participar de um momento histórico tanto para os estudantes quanto para nossa universidade. Teremos uma tenda com ações para o fortalecimento do acesso às oportunidades existentes na UFES. Várias organizações da sociedade e projetos universitários de valorização do bem comum foram convidadas e diversas atividades estão programadas como: músicas, danças, oficinas, exposições ,palestras, etc. O tema central de nossa recepção será “Direitos humanos e Democracia”, valores que devem ser um horizonte permanente para todas as gerações.
Gostaria de registrar, ainda, que, neste ano, o Golpe militar de 64 completa meio século de história. A importância de relembrarmos também fatos lamentáveis não se deve a um mero protocolo de não deixar passar a data, mas, sim, à iniciativa de, ao relembrarmos um evento opressor em nossa história, firmamos como cidadãos, o compromisso de que ele nunca mais se repita!
Para marcar esse momento, o reitor da UFES, Reinaldo Centoducatte , eu e toda nossa equipe, em solenidade no dia 1º de abril de 2014, às 11 horas, na sala dos Conselhos Superiores, faremos um ato simbólico. Esse ato consiste na substituição da placa datada de outubro de 1964, que confere o titulo de “doutor honoris causa” ao então presidente do regime militar. Tal placa será substituída por outra placa que homenageia a todos os membros da comunidade universitária que atuaram em defesa das liberdades democráticas. A placa retirada fará parte do acervo de memórias da Comissão da Verdade da UFES.
Eu, que não vivi esse período histórico de regime autoritário, me orgulho agora por poder homenagear todos aqueles que vieram antes de mim e que tiveram a coragem de levantar a sua voz em um momento em que isso era um grande risco, que lutaram e sofreram para que hoje nossa autonomia universitária, que nos é tão cara, fosse restituída. Agradeço a todas as mulheres e homens que ousaram acreditar que um novo amanhã fosse possível e construíram a UFES a que hoje pertencemos!
com Jacqueline Silva


dois destaques, parabenizando a UFES : Reinaldo CentoducatteEthel MacielJacqueline Silva e outros da equipe:

1 - A PLACA 'honoris causa' do ditador será substituida: 'eu e toda nossa equipe, em solenidade no dia 1º de abril de 2014, às 11 horas, na sala dos Conselhos Superiores, faremos um ato simbólico. Esse ato consiste na substituição da placa datada de outubro de 1964, que confere o titulo de “doutor honoris causa” ao então presidente do regime militar. Tal placa será substituída por outra placa que homenageia a todos os membros da comunidade universitária que atuaram em defesa das liberdades democráticas. A placa retirada fará parte do acervo de memórias da Comissão da Verdade da UFES. ' Ethel

2- a casa da America latina tem a honra e orgulho de participar desse momento: estaremos presente na semana da calourada na Tenda da Cultura.


Marcando e sei que vibrarao: Manoel Jorge TavaresFrancisco Celso CalmonPerly CiprianoPaulo Silva TeixeiraClaudio MachadoFernanda TardinMarluzio Ferreira DantasBeatriz De BroutellesPedro Ernesto FagundesLevante Popular da Juventude - Espírito SantoHeider BozaMirt's SantsVitor TaveiraSagaz Bicho SoltoRosane VolpiniTom GilAndré Moulin DardengoLaerson da Silva...

Claudio Vereza, tá feliz né? ( digamos por justiça: teve muitos a lutarem para retirar a placa Honoris... e não será injusto falar que nessa situação a voz mais revoltada que ouvi foi a de Claudio Vereza....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário