Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

terça-feira, 25 de março de 2014

Homenagem aos 50 anos do CDDPH

Homenagem aos 50 anos do CDDPH
  • às 14:00 em UTC-03
    Amanhã

  • Plenário 09, Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília
O Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) completa 50 anos neste mês de março, e por esse motivo será homenageado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira. 

Na ocasião será lançado o Livro dos 50 Anos do CDDPH e apresentado pela Ministra Maria do Rosário, presidenta do Conselho, um balanço de suas principais áreas de atuação nos últimos anos, bem como os desafios para o futuro. Participe!
Conheça um pouco mais sobre a história do CDDPH.
O Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana é resultado de um projeto de lei proposto em 1956, tendo sido inspirado nos mesmos princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948. À época, o objetivo era inovador: constituir legalmente um espaço que detivesse o papel de guardião dos direitos humanos no País. No entanto, a institucionalização dos Direitos Humanos na agenda pública brasileira foi um processo gradual, marcado por muitos obstáculos, a começar pelo próprio ambiente político em que o CDDPH foi sancionado pelo presidente João Goulart, a apenas 15 dias do golpe militar, em 16 de outubro de 1964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário