Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

domingo, 9 de março de 2014

Casa da AMérca Latina Rio de Janeiro: Seminário 50 anos do golpe civil-militar no Brasil

Seminário 50 anos do golpe civil-militar no Brasil
        Há meio século, a convergência de forças civis reacionárias e militares levou a um golpe de estado que depôs o presidente João Goulart. Seguiram-se vinte e um anos de regime ditatorial, com cassação das liberdades democráticas, perseguição de adversários políticos, censura às manifestações culturais e políticas, tortura, assassinato e exílio para opositores, fortalecimento de uma cultura autoritária da qual ainda hoje lutamos para nos livrar.

      Para lembrar este cinquentenário e fomentar um debate sobre o golpe de 1964, a ASA – Associação Scholem Aleichem de Cultura e Recreação, a Casa da América Latina e o Instituto Casa Grande convidam para um seminário em março. 
Programa:
Dia 14 de março, sexta-feira, às 18:30 horas:
Mesa de abertura – Os golpes civil-militares na América Latina: causas e consequências
Expositores: Joel Rufino dos Santos (escritor, historiador e professor), Caio Navarro de Toledo (filósofo, professor e pesquisador da Universidade de Campinas/SP), Renato Lemos (professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Dia 15 de março, sábado:
Às 16:00 horas – Mesa: Desaparecidos: uma história que não acabou.
Expositores: Cid Benjamin (preso político durante a ditadura brasileira de 1964; jornalista, escritor e professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso) e Jorge Lewit (jornalista, preso político durante a ditadura argentina; virá de Córdoba/Argentina especialmente para o evento)
Às 18 horas – Mesa de encerramento: América Latina hoje: que democracia queremos ?
Expositores: João Luiz Duboc Pinaud (professor de Direito da Universidade Federal Fluminense, escritor) e Mílson Betancourt (formado em Direito na Colômbia, é pesquisador do LEMTO - Laboratório de Estudos de Movimentos Sociais e Territorialidades - da Universidade Federal Fluminense e tem grande experiência na análise das experiências sócio-políticas latino-americanas)
Ao final, haverá apresentação do Coral da ASA.
Local: Auditório da ASA (rua São Clemente, 155); estacionamento (pago) no local.
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário