Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

segunda-feira, 31 de março de 2014

Carta de la Habana - ' Já é primavera em Cuba'


Carta de la Habana

"a flor da palavra não morre, ainda que em silencio caminhem nossos passos.

Em silencio de semea a palavra. Para florescer a gritos, se cala.
A palavra se faz soldado para não morrer no esquecimento.

Reunidos na Escola Lázaro Penha da CTC (central dos Trabalhadores de Cuba), nós, participantes do Curso de desafios e Alternativas sindicais e respondendo ao convite da CTC e FSM para participar das atividades do primeiro de Maio, data celebrada por todo o povo cubano em suas 15 provincias, (Dia Internacional dos Trabalhadores).
Nós, trabalhadores, sindicalistas e movimentos sociais da América Latina e Caribe, representando os seguintes países: Brasil, Bolivia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, Panamá, Uruguai e Venezuela, mas Austrália.

Realizaremos uma jornada em defesa de nossas lutas e resistências. Uma jornada intercontinental em apoio a Humanidade e pelo Socialismo, reconhecendo nossas diferenças e semelhanças. Somente, desta forma poderemos aprovar os diferentes movimentos que se realizem em outras partes do mundo.

Seremos uma estrutura organizada com administração centraliza e com tomada decisões apresentadas a Federação Sindical Mundial (FSM). A jornada somos todos os que nos aceitamos.

Faremos uma grande jornada intercontinental de comunicação pela humanidade e o Socialismo. O movimento serão todos nós que podemos falar e escutar (comunicarmos livremente sem exclusões) portanto,

Declaramos:

1- Exigimos a libertação imediata de nossos cinco heróis cubanos presos, injustamente, pelo imperialismo norte-america;

2- Somos internacionalista para gravar para sempre no motor da historia a luta de classes, o grande exemplo do CHÉ;

3- Nós reafirmamos nosso apoio incondicional a revolução cubana e somos contra o bloqueio economico dos USA; 

4- exigimos a participação de Cuba em todos os fóruns internacionais onde estejam sendo discutidas ações referentes a América Latina e Caribe e,

5- Fazemos um chamado a todos os trabalhadores, sindicalistas e movimentos sociais que participaram do I encontro pela Humanidade e Socialismo a marchar juntos e em fileiras para participar do V Encontro Sindical das Americas nos dias 21,22 e 23 de Maio de 2012 na cidade de Mexico.

" Ele foi um homem de dizia exatamente o que pensava e, viveu exatamente o que dizia.
Já não há tantos homens talhados nessa madeira.
Alias já não há tanta desta Madeira no mundo, porém,
Há os mortos que nunca morrem.
Como o CHÉ".

Primeiro de Maio de 2012 e já é primavera em Cuba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário