Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quarta-feira, 12 de março de 2014

1º dia Congresso 50 Anos do Golpe


Foto

Primeiro dia do congresso sobre os 50 anos do Golpe, tem homenagens, debate sobre o que resta da ditadura, anistia aos dois primeiros assassinados pela ditadura e inauguração de monumento ao NUNCA MAIS 

Recife 10/3/14 - Começou nesta segunda-feira (10), em Recife (PE), o congresso internacional 50 Anos do Golpe e a nova agenda da justiça de transição do Brasil.

Neste primeiro dia de evento, os palestrantes falaram sobre as violações aos direitos humanos ocorridas na ditadura, os limites atuais da responsabilização dos agentes torturadores, da Justiça de Transição (que abarca mecanismos para a passagem de regimes ditatoriais para os democráticos) e políticas. Depois foram homenageados pernambucanos perseguidos políticos, e a inauguração do monumento ao nunca mais.

O presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, enfatizou a necessidade de se avançar na construção da verdade, da reparação e da memória e de se reconhecer que os crimes contra a humanidade são imprescritíveis para que tais atrocidades não se repitam na história.

"Ao olhar para trás e resgatar a história de meio século do Brasil, nos vemos, no tempo presente, diante de um processo transacional ainda pendente de necessidades de exercício da memória, da justa homenagem às vítimas, das novas formas de reparação e da busca por justiça", ressaltou Paulo Abrão.

Até sexta-feira (14), devem passar pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), local do evento, cerca de 500 pessoas de 16 países, dentre acadêmicos e membros do Ministério Público do Brasil e de outros países e representantes de entidades nacionais e internacionais que se relacionam com a Justiça de Transição, especialmente na America Latina.
 (6 fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário