Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Renato Simões: projetos como os do terrorismo 'é um ataque ao direito à organização Popular

Sempre que os movimentos sociais e populares buscam organização e vão às ruas para reivindicar seus direitos e brigar pela transformação da atual e injusta estrutura da sociedade, os órgãos de repressão (entre eles a mídia) inicia uma onda de criminalização dos movimentos populares e sociais e suas manifestações. Está na hora de reativar com toda força a organização de movimentos e pastorais sociais "Lutar NÃO é crime".
Segue abaixo um comentário que o deputado federal Renato Simões fez em sua página no facebook (Renato Simões).

"Nada como um crime que choca o país para permitir o populismo legislativo em matéria de segurança pública. O debate sobre a inclusão das manifestações de rua em projetos como os do terrorismo ou da desordem pública, ambos debatidos no Senado, é mais um desses ataques à organização popular como tantos outros que já vimos ao longo da história. São motivados pelo inconformismo das elites com as demandas populares crescentes por mais direitos e pela frágil democracia participativa que ainda temos no país.
Neste ano em que lembramos os 50 anos do golpe militar de 1964, frente ao crescimento do fascismo e do preconceito obscurantista que verificamos em segmentos contrariados com os avanços sociais que verificamos na sociedade brasileira, cumpre impedir que o Congresso Nacional promova retrocessos nos direitos de expressão, organização e manifestação tão duramente conquistados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário