Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

(Parte II) "Uma introdução necessária" são as próprias palavras de Fidel Castro na introdução do Livro: El Diario del Che in Bolivia.

Marlúzio F. Dantas, Nascido Para Viver, Vivi... 25 de Janeiro de 2014. (Parte II)

"Só o conhecimento liberta." José Martín.





(...) El Che, com sua vontade de Aço, superou o desconforto físico e em nenhum instante sua ação amainou, num decaio nunca seu animo. Dias depois, cercado na quebrada Del Yuro, travava seu ultimo combate. El Che durante uma preleção de formação com os guerrilheiros na Bolívia disse: “Este tipo de luta nos dá a oportunidade de converter-nos em revolucionários, o degrau mais alto da espécie humana, mas também formar-nos homens, aqueles que não podem alcançar nenhuma destas duas fases devem dizer e deixar a luta”.

Por esse caminho estamos todos chamados a ser cada vez mais pobres, mais débeis, mais dependentes e mais escravos desse imperialismo Norte Americano. Esta sombria perspectiva afeta no mesmo grau aos povos subdesenvolvidos da África e Ásia.

Transladado para a cidade de Higuera permaneceu ainda com vida em torno de 24 horas. As horas finais de sua existência física em poder de seus desprezíveis inimigos têm que ter sido muito amarga, porém nenhum homem seria melhor preparado que El Che para enfrentar semelhante provação.

A forma em que chegou a nossas mãos este diário não pode ser agora divulgada, basta dizer que não foi por remuneração econômica nenhuma (propina). Contém todas as notas que escreveu desde o dia 07 de novembro de 1966, dia em que El Che chegou a Nacahuazú, até o dia 07 de outubro de 1967, véspera do seu combate final na quebrada de Yuro.             



Nenhum comentário:

Postar um comentário