Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O século do Vento - O Multiplicador de Revoluções

Marlúzio F.Dantas, 27 de janeiro de 2014.

Eduardo Galeano, O Século do Vento, 1965, Habana.


O multiplicador de revoluções,

O espartano guerrilheiro vai para outras terras. Fidel revela a carta de despedida do El Che Guevara: Já nada legal me ata a Cuba, diz o Che, só os laços que não podem ser rompido.

El Che também escreve a seus pais e seus filhos. Aos filhos, pede que sejam capazes de sentir da maneira mais profunda qualquer injustiça cometida contra um em qualquer parte do mundo.

Aqui em Cuba, com asma e tudo, o Che foi sempre o primeiro a chegar e o último a ir embora, na guerra e na paz, sem afrouxar nem um pouquinho.
Por ele se apaixonaram as mulheres, os homens, as crianças, os cães e as plantas.
El Che diz adeus a seus pais.

Outra vê sinto sob os calcanhares as costelas de Rocinante; volto ao caminho, com minha adaga no braço.

Muitos me dirão aventureiro, e sou; só que de um tipo diferente e dos que arriscam a pele para demonstrar suas verdades. Pode ser que esta seja a definitiva. Não procuro isso, mas está dentro do cálculo lógico das probabilidades. Se for assim vai um último abraço.

Amei-os muito, só que não soube expressar meu carinho; sou extremamente rígido em minhas ações e acho às vezes não me entenderem. Não era fácil me entender, aliás, acreditem, somente, hoje.

Agora, uma vontade que poli com gozo de artista, sustentará umas pernas flácidas e uns pulmões cansados. Farei isto. Lembrem-se de vez em quando deste pequeno condottieri do século XX...

Nenhum comentário:

Postar um comentário