Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O primeiro dia do resto de nossas vidas,

Marlúzio Ferreira Dantas, Nascido Para Viver Vivi... primeiro de janeiro de 2014,

O primeiro dia do resto de nossas vidas,

Amanhece cedo em Goiânia, é o primeiro do ano, saiu à rua e a vejo deserta procuro pão como poucos. A rua deserta que mais parece à caatinga nordestina quando a seca castiga ainda mais nosso povo.

De repente um bar ainda aberto com quatro mesas ocupadas e uma radiola de ficha a tocar qualquer musica. A aqueles que teimam em não deixar o ano velho que se foi, pois, presos estão no passado, uma moça coloca uma ficha na radiola e agora toca um brega já não mais tão brega quantos os bregas de Reginaldo Rossi que se foi, assim como o ano velho.

Pergunto aos meus pensamentos ainda não de todo alinhados pelos tragos de cavalo branco da virada: o que procuram os bêbados do bar da radiola de ficha? Será a felicidade?

Volto pra casa sem pão mas feliz, pois, se as padarias do bairro não abriram hoje é sinal de folga para os trabalhadores e isso é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário