Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

"A Polícia Militar do Espírito Santo matou mais do que a grande tragédia recente provocada pelas chuvas no estado"

"A Polícia Militar do Espírito Santo matou mais do que a grande tragédia recente provocada pelas chuvas no estado"

NOTA DE REPÚDIO

O Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo – FEJUNES, neste primeiro dia do ano, vem a público mais uma vez repudiar a ação da Polícia Militar que resultou na morte do jovem negro Hearles Nunes Araújo, 19 anos, vitima de nove disparos de arma de fogo, ocorrida no dia 30 de dezembro de 2013, no bairro Jardim Carapina, em Serra/ES.

Segundo informações, Hearles se assustou quando viu a viatura e os militares atiraram. Ele caiu da bicicleta, e ainda no chão, os PMs atiraram e só pararam quando perceberam que populares observavam a ação. Após a morte do jovem a comunidade fez um grande protesto e cobrou apuração imediata e punição dos assassinos.

Infelizmente, mortes como a do jovem Hearles são cada vez mais recorrentes. A Polícia Militar do Espírito Santo em 2012 matou mais do que a grande tragédia recente provocada pelas chuvas no estado. De acordo com último Anuária do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, houve um aumento de 70% das mortes cometidas pela Polícia Militar no estado. Temos uma Polícia cada vez mais letal e preparada para exterminar nossa juventude, patrocinada pelos grandes investimentos do Governador Renato Casagrande na corporação.

Enquanto isso, a Política de Segurança Pública continua sendo discutida em gabinetes fechados sem qualquer participação popular e propostas apresentadas por este Fórum visando um controle mais efetivo da ação policial são engavetadas sem qualquer justificativa.

Por isso, convocamos a sociedade capixaba que neste último período protagonizou uma grande rede de mobilização a se mobilizar igualmente contra essa outra tragédia em curso em nosso estado e reiteramos nossa proposta de uma Política de Segurança Pública centrada nos direitos humanos e com ampla participação popular.

Não morreremos em silêncio!

Vitória/ES, 1º de janeiro de 2014.

FÓRUM ESTADUAL DE JUVENTUDE NEGRA DO ESPÍRITO SANTO - FEJUNES
 — comPerly Cipriano e outras 15 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário