Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

quanto a vale um programa

foto de Beatriz De Broutelles.
Completamente. Agora anda a espera do PÓ.


























Aqui no Brasil, estamos assim: mudando da democracia para a magistradocracia. Cada vez mais o Poder Judiciário se impõe sobre o Executivo e o Legislativo. E, quase sempre, para atender aos interesses dos reaças.

A prefeitura de SP apresentou uma proposta de reajuste do IPTU que contempla os mais pobres. Na Câmara, os vereadores, representantes do povo, eleitos por votação direta, aprovaram a proposta. Aí 20 juizes do Tribunal de Justiça passam por cima de todo esse trabalho político para fazerem a alegria da elite paulistana que se sentiu prejudicada pelos reajustes.

Vai ser sempre assim? Toda vez que um governo popular aprovar uma medida que favoreça os mais pobres, a minoria incompetente, que não ganha eleição para o Executivo e que não consegue se organizar para compor maioria de voto no Legislativo irá recorrer aos tribunais para reverter na justiça as suas derrotas políticas???

As decisões democráticas não são mais tomadas nos parlamentos? Agora, decide-se nos tribunais?

Como diz a Maria Luiza Tonelli, sobre essa judicialização da política, a democracia está sendo terceirizada e "tocada" por pessoas que nunca receberam nenhum voto do povo para decidir em nome do povo acerca dos destinos de uma cidade, ou mesmo do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário