Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ATT: Ministério da Saúde enviará mais duas toneladas de medicamentos para o Espírito Santo

ATT: segundo médicos voluntários NA SERRA NAO TEM MAIS VACINA CONTRA HEPATITE. URGE remeter ao ES essa vacina também. 

Vamos falar logo, pois a ausência do estado ES é latente e isso é URGENTE.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

BLOG DO PLANALTO:
Ministério da Saúde enviará mais duas toneladas de medicamentos para o Espírito Santo

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quinta-feira (26), durante videoconferência com autoridades do Espírito Santo e de Minas Gerais, novas medidas para atender as demandas das regiões atingidas por fortes chuvas nos últimos dias. Ainda hoje, serão enviadas mais duas toneladas de medicamentos e insumos para o Espírito Santo, além de reforço para o transporte de vítimas do desastre, com a disponibilização de veículos e equipes. Minas Gerais receberá dois kits de medicamentos, atendendo à solicitação do estado para assistência à população dos municípios de Aimorés e Governador Valadares.

Com o envio de mais medicamentos para o Espírito Santo, o estado contará com 20 kits de socorro da Força Nacional do SUS, equivalente a quatro toneladas de produtos como antibióticos, anti-inflamatórios, ataduras, entre outros insumos. Essa quantidade é suficiente para atender 30 mil pessoas por mês. Além disso, o estado receberá quatro ambulâncias 4×4, que deverão chegar até o fim de semana, e três equipes de resgate aéreo. Cada equipe é composta por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem.

“Além de mantermos comunicação diária com as autoridades das regiões atingidas, estamos deslocando ainda hoje dois coordenadores nacionais da Força Nacional do SUS para acompanhar ainda mais de perto o trabalho que está sendo realizado nos estados e ver a necessidade de envio de mais medicamentos, como também de equipamentos e profissionais da Força Nacional do SUS especializados em situação de desastre para garantir a assistência à população atingida”, disse Padilha.

Para garantir a qualidade da água de consumo nas regiões atingidas, serão enviados para o Espírito Santo adicional de 10 mil frascos de hipoclorito, composto químico usado na desinfecção de água potável e essencial nesse tipo de situação. O estado já havia recebido 20 mil frascos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário