Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sobre a participação de capital estrangeiro no Banco do Brasil




Sobre a participação de capital estrangeiro no Banco do Brasil

Acabo de ler no Estadão de hoje, sábado, 26 de  outubro de 2013, que a União controla atualmente 58% das ações do Banco do Brasil e o fundo de pensões dos funcionários do banco, a Previ, 10,4%. Os restantes 30,2% são de livre movimentação no mercado financeiro, ou seja, pertencem a investidores privados, nacionais ou estrangeiros.
 
A participação de acionistas estrangeiros aumentou, nos dez anos de governos federais do PT, de 5,6% para 12,5% em maio de 2006. Passados três anos,  o ex-presidente Lula voltou, em maio de 2009, a ampliar o limite autorizado de participação estrangeira para 20%, limite que a presidente Dilma agora elevou para 30%.
 
Considerando-se que alterações até maiores têm ocorrido na composição acionária da Petrobras entre as ações de propriedade da União e as controladas por investidores privados, nacionais e estrangeiros, pode-se concluir que as “joias” da república brasileira estão sendo gradativamente privatizadas e desnacionalizadas.
 
Duarte Pereira
26/10/13

Veja a Página do PCB – www.pcb.org.br 

Partido Comunista Brasileiro – Fundado em 25 de Março de 1922

Enviada por Gilda Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário