Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DROGAS, e Eu com Isso?


'DROGAS, E EU COM ISSO?'

Essa realidade tem que ser mostrada, debatida e COMBATIDA.

..






















Então, passdo o evento, tocamos a luta. 

Deixo aqui registros:


Sim , um outro mundo é possível. Depende de fazermos!
Aconteceu ontem( 25 de setembro) , a abertura da 2ª Etapa do CRRES - Centro Regional de Referência sobre Drogas do Espírito Santo.

O Evento foi marcado pelo XIII Ciclo de Debates: Drogas , e eu com isso? que teve como tema: Potencialidades e Limites dos Centros Regionais de Referencias .

Para tal, debatedores e palestrantes se juntaram . 

Da Universidade Federal de SP, representou o CRR-SP o Professor Danilo Locatelli ( simpatia ,humildade,sabedoria e competencia - FATO), um jovem mestre. Durante toda sua palestra, nos fez refletir sobre a forma de participarmos e  de vencermos essa DROGA de realidade ( a droga). Técnico sim, um cientista... No entanto,fez uma palestra ,onde os dados científicos se juntaram a uma analise sócio politica . 

A professora Marluce Siqueira(coordenadora Geral do CRRES) e o Prof. Vitor Buaiz ( professor adjunto do CRRES) junto com  a professora Tereza Coimbra ,da UVV tambem  seguiram a linha cientifica SOCIAL. 

Ganhamos todos. Provocaram e causaram. Adorei as colocações para reflexões. 

" POR QUE, COMO, PRA QUEM..." 
" O Vício é doença , precisa de Prevenção e /ou tratamento. O Trafico é Crime. Novamente : 'A QUEM, POR QUE, COMO...'

Logo na abertura, Perly Cipriano ( Sub-secretário de Direitos Humanos),também 'abusou' dos Direitos Humanos e usando de franqueza fez importantes considerações:

' Vencer as drogas se faz urgente e se sobrepõe a interesses políticos partidários.'

 A fala tb. de Robson Rangel, de Clarice ( sub secretária de Assistência Social de Vitória) , a do Secretario de Ação Social de Vila Velha, também. merecem registros: Não foram partidárias, foram unissonas e em prol da construção de uma realidade combativa, de enfrentamento. 

Um Vereador, apenas um , se fez presente.   Joel Rangel, que deixou o trabalho e o hospital, onde seu pai (aniversariante do dia de ontem) está internado, para anonimamente ( sequer fez menção aos seus 4 mandatos de Vereador)participar e aprender e poder combater mais um pouco dessa cruel realidade: o avanço das Drogas.

Ganhamos todos e ganharemos mais se nos juntarmos . Essa luta é prioridade.

Se perguntarem  se estive trabalhando , respondo: NAO, APRENDENDO.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário