Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sábado, 14 de setembro de 2013

A Lei de drogas e a criminalização da pobreza

Zeca José Carlos Cobacho compartilhou a foto de Sociedade Sem Prisões.












A Lei de drogas e a criminalização da pobreza

Para especialista, “ser pobre e morar na favela será utilizado no destino do flagrante”

O encarceramento em massa e a ação seletiva da polícia e do Judiciário levam milhares de pessoas de classes sociais mais baixas para as prisões brasileiras tendo como justificativa a guerra às drogas.

Para o diretor executivo do Insituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Cristiano Avila Maronna, “a lei [11.343] tem um papel especial” no encarceramento brutal que há no Brasil, por conta da subjetividade do artigo 28 que oferece ao agente policial, no ato da prisão o poder absoluto sobre o destino da pessoa flagrada com drogas.

Maronna não tem dúvida sobre quem é punido, independente da quantidade de drogas apreendida. São jovens, “entre 18 e 25 anos, é afrodescendente, com educação fundamental, não tem antecedentes criminais”, define o advogado.

Leia mais no site da revista Fórum: http://revistaforum.com.br/blog/2013/09/a-lei-de-drogas-e-a-criminalizacao-da-pobreza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário