Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas. Clique na imagem acima.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Manifesto da Ocupação da Câmara do Rio de Janeiro.

Ousar Lutar Ousar vencer. Poder ao povo:

Via Carlos Eugênio Clemente
Manifesto da Ocupação da Câmara do Rio de Janeiro.

Na manhã de hoje a população da cidade do Rio de Janeiro compareceu em peso à câmara dos Vereadores em razão da sessão de instalação da CPI dos Ônibus. A presença massiva dos cidadãos desta cidade no evento deve ser entendida como inserida num contexto das grandes manifestações às quais a cidade vem participando. É o genuíno desejo das pessoas de se engajarem efetivamente no processo democrático.
No entanto, nesta manhã, estivemos diante de mais um episodio vexatório para um regime que se diz democrático. Em primeiro lugar, a sessão de instalação da CPI impediu o acesso da maior parte da população que veio até a Câmara. Em seguida, desrespeitando o desejo do povo que demandava acesso irrestrito da população ao evento, os vereadores da base governista (Chiquinho Brazão, Jorginho da S.O.S, Professor Uóston e Renato Moura), através de uma sessão relâmpago numa clara manobra que atende aos interesses da Fetranspor, elegeram o vereador Chiquinho Brazão como presidente da CPI. Dos membros da mesa responsáveis por eleger o futuro presidente, apenas o vereador Eliomar Coelho (que foi quem propôs essa CPI) votou a favor da criação da mesma. Vale lembrar que as empresas de ônibus são uma das maiores financiadoras das campanhas eleitorais de Eduardo Paes e sua base. Se abrimos a caixa preta fica clara a troca de favores que existem entre Paes, Cabral, sua base e os empresário de ônibus, às custas dos direitos da população. Por todas essas razões estamos desde o fim da manhã ocupando o plenário da Câmara e nos encontramos cercados pela Policia Militar, de Sérgio Cabral. A população do Rio de Janeiro quer ser ouvida, não queremos que essa comissão seja deturpada por interesses de personalidades políticas claramente envolvidas com a Máfia dos ônibus. Exigimos, portanto, transparência.
Convocamos toda a população da cidade do Rio de Janeiro a se somar a essa luta, como, por exemplo, os professores das Redes Municipal e Estadual que acabaram de deflagrar greve, para vir construir a ocupação da Câmara , fazer atos em apoio à Ocupação e nossas pautas, e trazer doações (comida, água, material de higiene e etc.).
Essa luta é a luta de todos nós: as Câmaras de todo o Brasil vem sendo ocupadas nos últimos meses com uma pluralidade de pautas que demonstram a insatisfação popular com os atuais governos!
É a luta pelo direito de participação nas decisões da cidade que queremos construir.
OCUPAÇÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES DO RIO DE JANEIRO
‪#‎ocupacamarario‬ ‪#‎cadêoamarildo‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário