Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?

Como participar da campanha pela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA?
LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA KIT COLETA Todo cidadão/cidadã pode buscar voluntariamente as assinaturas para o projeto. Disponibilizamos abaixo um kit com o material necessário para o diálogo nas ruas.

Seguidores

#naovaitergolpe

#naovaitergolpe
Acesse Frente Brasil Popular

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Jacob Gorender morre aos 90 anos

O intelectual Jacob Gorender fez a grande viagem e já se encontra nos Verdes e Floridos Campos de Valhalla, onde confraterniza com outros guerreiros, seus pares.
Lamentamos. Estamos mais pobres.
Eli.
Enviado por Artur GonçalvesJacob Gorender morre aos 90 anos
Sua vida foi marcada por estudo, lutas políticas e uma vasta produção acadêmica. Em seus diversos livros, artigos e ensaios, Gorender apresentou ideias até então inéditas sobre o Brasil e sua formação socioeconômica.

Jacob Gorender, um dos mais respeitados intelectuais da esquerda brasileira, faleceu nesta terça-feira (11), aos 90 anos. Sua vida foi marcada por estudo, lutas políticas e uma vasta produção acadêmica. Em seus diversos livros, artigos e ensaios, ele apresentou ideias até então inéditas sobre o Brasil e sua formação socioeconômica.
Em nota, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lamentou a morte de Jacob Gorender e destacou que ele sempre foi “um lutador do povo e intelectual comprometido com a classe trabalhadora e com a soberania do Brasil”. “Gorender lutou contra a ditadura militar, foi preso e torturado. Estudou profundamente a realidade brasileira, buscando compreender o passado colonial, reconstituir a memória da resistência à ditadura e analisar as experiências socialistas no século 20”, disse o MST em nota.
O movimento lembrou que Gorender foi um defensor da Reforma Agrária, amigo do MST e participou da inauguração da Escola Nacional Florestal Fernandes (ENFF), em janeiro de 2005. “O MST lamenta a perda de Gorender e rende homenagens à sua trajetória de luta e compromisso com as mudanças estruturais no Brasil”, diz.
Em fevereiro deste ano, o Brasil de Fato publicou matéria em homenagem a Jacob Gorender, descrevendo sua vida e trajetória. Clique abaixo e releia a reportagem:

Gorender, 90 anos entre livros e lutas



Nenhum comentário:

Postar um comentário